Pages:
Author

Topic: Pra vc o que o bitcoin tem de melhor e de pior? (Read 1667 times)

jr. member
Activity: 42
Merit: 1
✪CriptoReal.org✪
February 16, 2018, 04:32:07 PM
#28
Melhor: Descentralização

Pior: Dificuldade em entender o sistema. Como se explica para uma avó qual a importância do bitcoin e como usá-lo?
newbie
Activity: 17
Merit: 0
Pra mim o melhor do BTC são as oportunidades de ganho que ele proporciona, tanto no hold quanto no trade.
Já por outro lado, as taxas cada vez maiores acabam desanimando um pouco
newbie
Activity: 26
Merit: 0
Prós-É o pai das moedas, sempre vai ser o número 1, o valor dele sempre será maior do que as demais pois ela já tá se tornando uma moeda madura
Contra-Transação muito lenta e caro as transações e altas taxas, existem moedas com tecnologia superiores ao Blockchain
newbie
Activity: 7
Merit: 0
BITCOIN tecnologia pioneira... descentralizado... "anonimo"... pratico e seguro...

infelizmente esta lento e com altas taxas... já existe tecnologia melhores.. mais rapidas e sem taxas
full member
Activity: 218
Merit: 100
de melhor a liberdade ficançeira e pior a demora de confirmação e as taxas
newbie
Activity: 58
Merit: 0
O melhor é que BTC deu inicio as outras criptomoedas. O Pior é que BTC tem altas taxas para envio. Se vc quiser comprar alguma coisa ou  somente transferir, vai ter que pagar caro. É um problema que algumas outras moedas não tem, como IOTA e Raiblocks, que por não terem mineração, não cobram taxa nenhuma.
newbie
Activity: 4
Merit: 0
O que ele tem de melhor com certeza é que ela não existe fisicamente, apenas online, o que acaba sendo muito bom para o meio ambiente. O que tem de pior é a polêmica que existe em torno dela, principalmente na política.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
BTC
Para mim:
Melhor: Possibilidade de ganhos e praticidade nas transações
Pior:Como tenho conhecimento limitados, entender o conceito de criação da moeda e uma maneira segura de guarda-la.

hoje de bom é o crescimento que realmente é maior do que todo tipo de investimento, e o pior é a questão de ser realmente uma grande bolha e cair o valor para o mais baixo possível comparado a outras moedas
newbie
Activity: 8
Merit: 0
o melhor do bitcoin é que ele vem tento constante valorização, dês que a moeda foi lançada no mercado por volta de 2009 teve uma grande influencia no mercado por esse motivo vale muito a pena buscar formas de ganha-la, é o ponto negativo e que cada dia que passa fica mais difícil conseguir-la sem investimentos. 
newbie
Activity: 22
Merit: 0
- praticidade e futuro promissor rentavel
- quanto mais valorizado fica , mais lento e caro as transações , segurança totalmente por conta da pessoa
newbie
Activity: 14
Merit: 0
melhor : praticidade
pior : se roubarem não tem como pegar de volta
full member
Activity: 504
Merit: 122
De pior: Transações com fees pequenos podem demorar bastante tempo para serem reconhecidas; É difícil confiar em carteiras online; É necessário muito espaço em disco, consumo de internet e processamento para usar programas como Bitcoin Core-qt (um dos que tem o código fonte totalmente aberto);
De bom: descentralizado

E por que usar carteiras online? Use offline, nao é necessario ter espaço em disco nem consumir internet. Eu uso paper wallet, por maior segurança eu gero ela offline com um pendrive live do ubuntu, assim tenho plena convicçao de que nunca ninguem viu a private key antes e nem depois de mim se eu nao mostrar a alguem. Se quiser usar o BTC da paper dai pode por na electrum ou outra de sua preferencia.
full member
Activity: 217
Merit: 100
melhor: facilidade de transação, descentralização, "taxas reduzidas", grande oportunidade de lucros
pior: demora nas transações, dificuldade de armazenamento seguro
newbie
Activity: 12
Merit: 0
O melhor do bitcoin  a tecnolgia que ele oferece ,O pior do bitcoin e a demora na transação  e congestionamento na blockchain
newbie
Activity: 2
Merit: 0
De pior: Transações com fees pequenos podem demorar bastante tempo para serem reconhecidas; É difícil confiar em carteiras online; É necessário muito espaço em disco, consumo de internet e processamento para usar programas como Bitcoin Core-qt (um dos que tem o código fonte totalmente aberto);
De bom: descentralizado
full member
Activity: 504
Merit: 122
Em resumo, pra mim, o btc tem de bom é o poder proprio, descentralizado, o qual o governo nao tem o poder de controle, nao tem como ele confiscar seus btc como pode confiscar sua poupança. E as transaçoes sao anonimas, ficaria dificil governo ter controle mesmo que resolvessem banir o btc, a menos que queiram controlar a internet do país. Entao penso eu que é mais interessante para o governo, fechar um acordo e regulamentar algo coerente como o japao, recolher um impostinho justo, do que lutar contra e acabar perdendo o controle totalmente.

O ponto contra, talvez seja mesmo a mineraçao concentrada, inviabilidade de micro pagamentos devido a taxas e tempo de transaçao. Fora que ainda é super volatil, as vezes da crash cai preço quase pela metade.
newbie
Activity: 28
Merit: 0

Muito bem lembrado, essa galera por trás do Ethereum já é motivo pra ficar de olho, sem contar que o Vitalik Buterin, que muitos endeusam, andou se encontrando e fazendo acordos com o governo russo, mais um fato pra ficar bem longe dessa moeda, mas vai da visão de mundo de cada um.

Pontos Positivos: chute no saco dos burocratas com suas impressoras a todo vapor, 1 bitcoin é 1 bitcoin, se vale 1 dólar ou 10 mil tanto faz, só existirão 21 milhões. Tendência de valorização no longo prazo. A Blockchain é algo fantástico, e querendo ou não a do Bitcoin é a mais antiga e confiável de que se tem notícia.

Pontos negativos: Mineração na mão de poucos grupos, o que gerou esse lixo de Bitcoin Cash, tempo de confirmação das transações e as taxas para pequenas quantias, mas tudo pode ser melhorado com o tempo.

Faço análises de economia política internacional,  inclusive sobre criptos, e afirmo que o Ethereum tem tudo para ser a segunda maior pescaria da história. A grande maioria não sabe diferenciar entre criptos e falsas-criptos (usando a terminologia adotada pelo BIS, diferenciar criptomoedas permissionárias das não-permissionárias) e quando sabem ,nem todo mundo dá uma foda. Se as pessoas já sofrem com abuso do sistema financeiro agora, não tem ideia do que acontece se as coisas continuarem do jeito que estão, aka governos trocando fiats por criptomoedas próprias baseadas na rede Ethereum. O caso do DAO mostrou que agora, os grandes conglomerados e atores internacionais têm um Banco Central próprio, capaz de permear a fronteira dos Estados com uma rede incontrolável de tokens, resgatar as empresas deles com forks e emitir quanta moeda quiserem - aproveitando do fato que as moedas emitidas já vão cair cada vez mais nas mãos desses atores por que Ethereum migra para PoS e 75% da moeda disponível já foi previamente minerada e distribuída entre investidores e Fundação Ethereum. Os feitos da globalização devem aumentar drasticamente se essa jogada der certo, para o bem e para o mal.

Primeiramente, os benefícios poderiam se dar pela noção de que a moeda não é controlada por nenhum órgão governamental, atraindo libertários e afins. Pois, como não tem intermediários, nenhum banco controla o quanto cada um tem em sua carteira, nem de onde e pra onde o dinheiro é enviado. Bitcoin também pode ser considerado a melhor opção para pessoas que sofrem com problemas de câmbio, como o que aconteceu no Japão com a ameaça de conflito com a Coreia do Norte atualmente, em 2017; com a compra de Bitcoins como forma de guardar dinheiro. Além do mais, por precisar apenas de uma conexão com a internet, a Bitcoin tem o potencial de atender os bilhões de pessoas no mundo que não tem acesso ao sistema bancário (por falta de interesse econômico dos bancos ou até pela falta de segurança); como ela não é centralizada, não pode ser confiscada como aconteceu aqui no Brasil com as poupanças em 1990.
Os pontos negativos, estariam relacionados ao valor inconsistente da Bitcoin em um curto período de tempo. Isso dificultaria quem pretende utiliza-la como dinheiro para transações financeiras (ao qual foi concebida); fazendo pessoas utiliza-las mais como poupanças (não que isso seja um ponto negativo rs). Outro ponto, seria justamente o fato de não haver interferências de um órgão central controlador nas transações, fazendo que não dependêssemos da credibilidade desse órgão; garantindo que, quem trabalhe com Bitcoins, faça operações legítimas. Sem contar dos iminentes e comuns ataques e fraudes que roubam todas as moedas de uma casa de cambio (como a falecida MT.GOX).  Por ultimo e não menos importante, convivemos com o fato de usuários que investem praticamente tudo que tem em Bitcoin, com isso, há uma complicação no número de transações que podem ser feitas por segundo; limitados pelo tamanho da BlockChain e pelas comissões de validação de transação serem altas (o que limita micro-pagamentos e outras possibilidades...). Por isso, em 2010, outras moedas virtuas foram criadas, as Altcoins, que incorporam soluções para as falhas das Bitcoins (mas isso é assunto para outro post rs).   

Acho que sua última frase resume bem um jeito de adotar melhor as criptos. Não focar em uma moeda, como o Bitcoin, para todas as funções da moeda, mas no ambiente das criptos como o local para escolher a moeda mais adequada para sua função. Micro-transações? Iota! Reserva de valor? Bitcoin! Precificação? Doge! Privacidade? ZCash! Automação? ETC.
newbie
Activity: 11
Merit: 0
Primeiramente, os benefícios poderiam se dar pela noção de que a moeda não é controlada por nenhum órgão governamental, atraindo libertários e afins. Pois, como não tem intermediários, nenhum banco controla o quanto cada um tem em sua carteira, nem de onde e pra onde o dinheiro é enviado. Bitcoin também pode ser considerado a melhor opção para pessoas que sofrem com problemas de câmbio, como o que aconteceu no Japão com a ameaça de conflito com a Coreia do Norte atualmente, em 2017; com a compra de Bitcoins como forma de guardar dinheiro. Além do mais, por precisar apenas de uma conexão com a internet, a Bitcoin tem o potencial de atender os bilhões de pessoas no mundo que não tem acesso ao sistema bancário (por falta de interesse econômico dos bancos ou até pela falta de segurança); como ela não é centralizada, não pode ser confiscada como aconteceu aqui no Brasil com as poupanças em 1990.
Os pontos negativos, estariam relacionados ao valor inconsistente da Bitcoin em um curto período de tempo. Isso dificultaria quem pretende utiliza-la como dinheiro para transações financeiras (ao qual foi concebida); fazendo pessoas utiliza-las mais como poupanças (não que isso seja um ponto negativo rs). Outro ponto, seria justamente o fato de não haver interferências de um órgão central controlador nas transações, fazendo que não dependêssemos da credibilidade desse órgão; garantindo que, quem trabalhe com Bitcoins, faça operações legítimas. Sem contar dos iminentes e comuns ataques e fraudes que roubam todas as moedas de uma casa de cambio (como a falecida MT.GOX).  Por ultimo e não menos importante, convivemos com o fato de usuários que investem praticamente tudo que tem em Bitcoin, com isso, há uma complicação no número de transações que podem ser feitas por segundo; limitados pelo tamanho da BlockChain e pelas comissões de validação de transação serem altas (o que limita micro-pagamentos e outras possibilidades...). Por isso, em 2010, outras moedas virtuas foram criadas, as Altcoins, que incorporam soluções para as falhas das Bitcoins (mas isso é assunto para outro post rs).  
full member
Activity: 1232
Merit: 143
Melhor: Facilidade de manuseio liberdade em seu uso e estocamento.
Pior: Demora demais nas transações temos também varias taxas altas de tarifas oque não e interessante em micro compras.
full member
Activity: 546
Merit: 122

Também gostava que o sistema bancário mundial fosse perdendo fulgor aos poucos e sendo substrituído por estas novas cryptomoedas. O problema é que devido aos lobbys poderá não ser assim. Vamos ver como os lobbys mundiais da banca que são fortes e influentes vão lidar com a situação.
Mas como quase todas estas cryptocoins são descentralizadas e democráticas vais ser muito difícil regulamenta-las ao jeito da banca. só se houver leis dos estados repressivas.
O dólar americano e o euro qualquer dia também estão no buraco, e poderá ser uma boa hipótese para estas moedas vingarem. Vejam o caso da Venezuela agora e a mineração
De qualquer forma as cryprocooins caminham para ser mainstream, mais conhecidas, e permitir acesso a estas, por toda a gente, de uma forma facilitada. Creio que os smartphones darão uma ajuda preciosa, pois a sua massificação permitirá ao comum dos cidadãos tomar contato com as cryptomoedas, aprender, julgar a sua utilidade e adoptar.
Se assim for, as cryptocoins, em 10/15 anos serão tão vulgares nos smartphoines como o uso agora dos mesmos já o é. Centenas de milhões de pessoas por todo o mundo a utiliza-las.

Torço para isso, mas acredito que o buraco seja mais embaixo. Sou acadêmico que está se especializando em critpomoedas e seus impactos sobre a Economia / Estado e percebo que até as pessoas que adotam um referencial mais libertário não conseguem entender muito bem os jogos de poder acontecendo atualmente. Por exemplo, acreditam que Ethereum é uma criptomoeda que vai descentralizar e democratizar o acesso ao dinheiro da mesma forma que Bitcoin, não parando para se perguntar por que os mesmos atores que bancam o sistema financeiro atual (J. P. Morgan e Microsoft por exemplo) também compõem o maior grupo financeiro por trás do Ethereum (EEA).

Muita gente ainda vai perder dinheiro com esquemas como do BitConnectCoin, ATMCoin (que é BR), dos diversos SCAMS e provavelmente se afastarão das criptos. Precisa ter muita divulgação de coisa suja e perigosa para fazer com que os que continuarem com as criptos não continuem se escravizando diariamente trabalhando 8h-12h/dia em país subdesenvolvido para manter rico os grandes investidores do Ethereum, Ripple, Theter etc..

Muito bem lembrado, essa galera por trás do Ethereum já é motivo pra ficar de olho, sem contar que o Vitalik Buterin, que muitos endeusam, andou se encontrando e fazendo acordos com o governo russo, mais um fato pra ficar bem longe dessa moeda, mas vai da visão de mundo de cada um.

Pontos Positivos: chute no saco dos burocratas com suas impressoras a todo vapor, 1 bitcoin é 1 bitcoin, se vale 1 dólar ou 10 mil tanto faz, só existirão 21 milhões. Tendência de valorização no longo prazo. A Blockchain é algo fantástico, e querendo ou não a do Bitcoin é a mais antiga e confiável de que se tem notícia.

Pontos negativos: Mineração na mão de poucos grupos, o que gerou esse lixo de Bitcoin Cash, tempo de confirmação das transações e as taxas para pequenas quantias, mas tudo pode ser melhorado com o tempo.
Pages:
Jump to: