Pages:
Author

Topic: Pra vc o que o bitcoin tem de melhor e de pior? - page 2. (Read 1631 times)

newbie
Activity: 33
Merit: 0
melhor: e como o amigo ali em cima falou , ser seu próprio banco isso e um beneficio e tanto
pior: essas taxas alta de transações e demora na transações (10 minutos ou ate horas para confirmar uma transação) não que 10 minutos seja muito tempo,mas se você levar em consideração que tem outras moeda que demora 2 minutos ou ate segundos para confirmar uma transação. 
newbie
Activity: 28
Merit: 0

Também gostava que o sistema bancário mundial fosse perdendo fulgor aos poucos e sendo substrituído por estas novas cryptomoedas. O problema é que devido aos lobbys poderá não ser assim. Vamos ver como os lobbys mundiais da banca que são fortes e influentes vão lidar com a situação.
Mas como quase todas estas cryptocoins são descentralizadas e democráticas vais ser muito difícil regulamenta-las ao jeito da banca. só se houver leis dos estados repressivas.
O dólar americano e o euro qualquer dia também estão no buraco, e poderá ser uma boa hipótese para estas moedas vingarem. Vejam o caso da Venezuela agora e a mineração
De qualquer forma as cryprocooins caminham para ser mainstream, mais conhecidas, e permitir acesso a estas, por toda a gente, de uma forma facilitada. Creio que os smartphones darão uma ajuda preciosa, pois a sua massificação permitirá ao comum dos cidadãos tomar contato com as cryptomoedas, aprender, julgar a sua utilidade e adoptar.
Se assim for, as cryptocoins, em 10/15 anos serão tão vulgares nos smartphoines como o uso agora dos mesmos já o é. Centenas de milhões de pessoas por todo o mundo a utiliza-las.

Torço para isso, mas acredito que o buraco seja mais embaixo. Sou acadêmico que está se especializando em critpomoedas e seus impactos sobre a Economia / Estado e percebo que até as pessoas que adotam um referencial mais libertário não conseguem entender muito bem os jogos de poder acontecendo atualmente. Por exemplo, acreditam que Ethereum é uma criptomoeda que vai descentralizar e democratizar o acesso ao dinheiro da mesma forma que Bitcoin, não parando para se perguntar por que os mesmos atores que bancam o sistema financeiro atual (J. P. Morgan e Microsoft por exemplo) também compõem o maior grupo financeiro por trás do Ethereum (EEA).

Muita gente ainda vai perder dinheiro com esquemas como do BitConnectCoin, ATMCoin (que é BR), dos diversos SCAMS e provavelmente se afastarão das criptos. Precisa ter muita divulgação de coisa suja e perigosa para fazer com que os que continuarem com as criptos não continuem se escravizando diariamente trabalhando 8h-12h/dia em país subdesenvolvido para manter rico os grandes investidores do Ethereum, Ripple, Theter etc..
full member
Activity: 490
Merit: 106
O que mais gosto é ele ter sido criado forte o suficiente para corroer o sistema financeiro atual.

O que menos gosto é ele ser tratado como um ativo financeiro de especulação atualmente.

Hue.

Também gostava que o sistema bancário mundial fosse perdendo fulgor aos poucos e sendo substrituído por estas novas cryptomoedas. O problema é que devido aos lobbys poderá não ser assim. Vamos ver como os lobbys mundiais da banca que são fortes e influentes vão lidar com a situação.
Mas como quase todas estas cryptocoins são descentralizadas e democráticas vais ser muito difícil regulamenta-las ao jeito da banca. só se houver leis dos estados repressivas.
O dólar americano e o euro qualquer dia também estão no buraco, e poderá ser uma boa hipótese para estas moedas vingarem. Vejam o caso da Venezuela agora e a mineração
De qualquer forma as cryprocooins caminham para ser mainstream, mais conhecidas, e permitir acesso a estas, por toda a gente, de uma forma facilitada. Creio que os smartphones darão uma ajuda preciosa, pois a sua massificação permitirá ao comum dos cidadãos tomar contato com as cryptomoedas, aprender, julgar a sua utilidade e adoptar.
Se assim for, as cryptocoins, em 10/15 anos serão tão vulgares nos smartphoines como o uso agora dos mesmos já o é. Centenas de milhões de pessoas por todo o mundo a utiliza-las.
newbie
Activity: 28
Merit: 0
O que mais gosto é ele ter sido criado forte o suficiente para corroer o sistema financeiro atual.

O que menos gosto é ele ser tratado como um ativo financeiro de especulação atualmente.

Hue.
full member
Activity: 490
Merit: 106
o melhor: é a valorização, alguma constância no preço com a tendência de subida sustentada permanente (até ao dia de mais uma queda abrupta......).
Pior: hackers (de um dia para o outro perder a sua carteira para algum russo sabido e ladrão); preço cada vez mais elevados dos fees. Gostava de ter bitcoin uma belas centenas e bitcoin e não tenho...

O bitcoin será equivalente ao ouro no futuro. Elevado valor e dificuldade de transação no momento motivado pelo custo dos fees.
full member
Activity: 265
Merit: 100
O que mais gosto de bitcoin é que ele me dá liberdade financeira e eu gosto da conveniência para comprar coisas on-line
O que eu menos gosto é o tempo de confirmação de uma transação
full member
Activity: 518
Merit: 147
BTC
Para mim:
Melhor: Possibilidade de ganhos e praticidade nas transações
Pior:Como tenho conhecimento limitados, entender o conceito de criação da moeda e uma maneira segura de guarda-la.

Cara, respeito sua opinião, mas o que você citou são apenas as vantagens e desvantagens que o Bitcoin oferece para você (tirando a parte da praticidade), e não do conceito da moeda. E o que você citou de pior é apenas uma dificuldade que você encontra por ser leigo no assunto, dificuldade que irá passar a medida que você aumente seu conhecimento.

Para mim o que o Bitcoin tem de melhor é você ser seu próprio banco, poder organizar suas finanças da maneira que quiser, sem precisar de um banco ou de uma instituição centralizando esse processo. E o que ele tem de pior hoje, mas que irá ser solucionado, é o problema da escalabilidade, hoje não é possível utilizar o Bitcoin para transações de pequeno valor devido às altas taxas que pagamos.
newbie
Activity: 5
Merit: 0
BTC
Para mim:
Melhor: Possibilidade de ganhos e praticidade nas transações
Pior:Como tenho conhecimento limitados, entender o conceito de criação da moeda e uma maneira segura de guarda-la.
Pages:
Jump to: