Pages:
Author

Topic: Preciso de dicas quanto a declaração sobre NFTs - page 2. (Read 440 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
{...}

Sim, não é tão complicado. Só fico imaginando quando aparecer 2 milhões de reais na conta dele o que vai acontecer. Será que vai passar batido ? Será que a conta será encerrada por falta de interesse comercial ? Será que o saldo será bloqueado e o Banco irá chamar a RF e COAF e mandar ele procurar a justiça para liberar ? Bem que ele poderia dar um feedback depois.

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Ocorre que esse mês fiz um bom aporte em um jogo chamado crypto plains e a moeda estourou, estou tirando na casa dos 10k usd/dia.

A situação aqui me parece bem mais simples do que estão falando.

O Lokp_Plok fez um "aporte". Qual foi o valor desse aporte? Se foi 1k USD, e ele está tirando 10k usd/dia (dificil acreditar mas vamos lá), em 1 mes voce tirou 300k USD. Foram 299k USD de rentabilidade.

Dai se voce vender os 299k duma vez, voce paga 15% de 299k USD, que  sao 44.850 USD de imposto. Logico que precisa converter em Real pra pagar a darf, o que daria  em torno de 248900 reais.

Sempre proporcional ao que voce investiu inicialmente.

Se quiser vender só metade do valor, considera metade do que foi inicialmente investido.

Acredito que a Binance fornece o CNPJ brasileiro para você colocar no preenchimento do gcap. Não tem mistério. Agora se você terá problemas futuros, só Deus sabe.  Shocked
CNPJ 37.512.394 / 0001-77
B Fintech Servicos de Tecnologia LTDA.
https://cryptonewslivecoins.com/binance-cria-cnpj-no-brasil-e-pode-relatar-todas-as-transacoes-de-criptomoedas-para-o-irs/#:~:text=Dados%20da%20Receita%20Federal%20mostram,Fintech%20Servicos%20de%20Tecnologia%20LTDA.
legendary

Acho que você acaba tendo que declarar eles com custo zero, né? Também sou perdido nesse mundo. Ainda falta muita explicação por parte da RF, mas eles são loucos para multar qualquer um que erre algo que nem eles parecem saber direito. Sad

Eu faria a custo zero. Daria para descontar o preço da compra da NFT, mas ai complicaria demais o negócio. Quanto no caso em questão, eu ainda acredito que o menor problema dele será o pagamento do imposto. O duro vai ser explicar para o gerente do Banco o alto valor transacionado na conta. Prevejo problemas.  Undecided
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Ele disse: crypto plains

Acho que deve ser da franquia do crypto cars.

Obrigado, não me tinha apercebido, no meio do texto. Wink
member
Activity: 490
Merit: 38
~

Podemos saber qual é o jogo que tem estado a "investir"?

Ele disse: crypto plains

Acho que deve ser da franquia do crypto cars.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
~

Podemos saber qual é o jogo que tem estado a "investir"?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O único complicador tem sido o fisco, uma vez que os tokens lhe são "dados" dentro dos jogos, logo é uma operação sem preço de compra e sem comprovantes.
Acho que você acaba tendo que declarar eles com custo zero, né? Também sou perdido nesse mundo. Ainda falta muita explicação por parte da RF, mas eles são loucos para multar qualquer um que erre algo que nem eles parecem saber direito. Sad
newbie
Activity: 5
Merit: 1
Opa, agora que você conseguiu tirar sua dúvida sobre essas coisas. Conta aqui pra nós, você tem jogado também o crypto plains? Você está tirando na casa dos 10k usd/dia jogando ou foi só porque a moeda estourou e tem alguma forma de stake/rendimento passivo dentro do jogo? Acho que esse talvez eu não conheça e fiquei bem curiosa pra entender.

Outra pergunta que eu sempre tenho muita curiosidade é como você descobriu esse jogo e porque decidiu investir nele? O que chamou sua atenção?

Boa noite,

O retorno diário vem do sistema play-to-earn e a empresa responsável pelo jogo é muito boa em relação a economia e muito confiável, então virou um mercado de baleias.
Eu venho acompanhando esse mercado desde o boom do axie infinity e tem me parecido bem promissor.
O único complicador tem sido o fisco, uma vez que os tokens lhe são "dados" dentro dos jogos, logo é uma operação sem preço de compra e sem comprovantes.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Opa, agora que você conseguiu tirar sua dúvida sobre essas coisas. Conta aqui pra nós, você tem jogado também o crypto plains? Você está tirando na casa dos 10k usd/dia jogando ou foi só porque a moeda estourou e tem alguma forma de stake/rendimento passivo dentro do jogo? Acho que esse talvez eu não conheça e fiquei bem curiosa pra entender.

Outra pergunta que eu sempre tenho muita curiosidade é como você descobriu esse jogo e porque decidiu investir nele? O que chamou sua atenção?
newbie
Você vai fazer a mesma coisa que já fez antes. Fazer a a declaração e pagar o imposto de 15%. Não tem como fazer nada diferente. Pelo que eu vi, essa NFT é da rede da Binance. Então provavelmente você vai sacar seus valores por lá. Acredito que a Binance fornece o CNPJ brasileiro para você colocar no preenchimento do gcap. Não tem mistério. Agora se você terá problemas futuros, só Deus sabe.  Shocked
Grato pela resposta.
legendary
Você vai fazer a mesma coisa que já fez antes. Fazer a a declaração e pagar o imposto de 15%. Não tem como fazer nada diferente. Pelo que eu vi, essa NFT é da rede da Binance. Então provavelmente você vai sacar seus valores por lá. Acredito que a Binance fornece o CNPJ brasileiro para você colocar no preenchimento do gcap. Não tem mistério. Agora se você terá problemas futuros, só Deus sabe.  Shocked
newbie
Boa noite,
Achei esse fórum e creio que seja o local mais adequando para tentar dirimir uma dúvida que vem atormentando.

Iniciei esse ano em jogos NFT p2e e tenho conseguido um bom valor nesse mercado.
Ocorre que esse mês fiz um bom aporte em um jogo chamado crypto plains e a moeda estourou, estou tirando na casa dos 10k usd/dia.

Já fiz declarações em cripto, preenchendo o gcap e pagando as darfs. Contudo em jogos p2e você gera a moeda sem nenhuma transação de compra, o que torna a declaração muito difícil, além de não ter nenhum relatório de comprovação de nada.

Preciso de alguma luz dos mais experientes sobre como resolver esse imbróglio.
Pages:
Jump to: