Pages:
Author

Topic: Proibição de mineração na China, Fato já está precificado? - page 2. (Read 550 times)

legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Retornando a esse tópico depois de ver o tanto de hashrate que está caindo e ainda vai cair mais

A China tinha uma participação gigantesca no BTC de forma geral inclusive no preço
Esses mineradores da China devem ter liquidado todos BTC para cobrir os custos de mudança e do tempo que ficarão parados, o preço com os Chineses era aquele que vimos, e o preço sem China é o de agora, 30 e poucos

Acho que ainda tem mais pra cair, mas assim que as operações voltarem, os mineradores reestabelecerem em outros países, e voltarem a holdar e participar mais ativamente, o preço deve subir bastante
Não vejo a hora de não ter nenhum notícia de BTC na China, nada vai significar.
Muito triste para os chineses que vivem sob as rédeas do governo
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Está acontecendo.
Triste pensar que os governos ainda tem esse poder para fechar negócios.. Espero que eles encontrem um bom lar para essas ASICs..

Eu fico quase doente quando tenho que manter minhas modestas gpus fora de uso por algum motivo... imagina a situação desses caras.

O lado bom é que realmente isso já estava precificado, agora é a hora de buscar um lugar melhor... espero que visualizem oportunidades distintas e assim aumente a descentralização.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Está acontecendo.

Triste pensar que os governos ainda tem esse poder para fechar negócios.. Espero que eles encontrem um bom lar para essas ASICs..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Está acontecendo. Shocked

We gonna witness a history in bitcoin mining tonight, all mining farms (about 8m kw electricity load) will shutdown at 12pm Beijing time tonight, Harare rate already dropped significantly after sichuan gov announce shut down bitcoins mining farms in Sichuan.

A pool top 1, Antpool, já conta com uma queda de 35% do hashrate.
Binance Pool queda de 27%.
Huobi queda de 37%.

Farms de mineração estão sendo desmontadas por todos os lados:

https://twitter.com/bigmagicdao/status/1406257506586791940
https://twitter.com/bigmagicdao/status/1406280613225660419
https://twitter.com/bigmagicdao/status/1406276093389119488
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Eles estão doidos para abocanhar os mineradores que estão correndo da China e encher as wallet de Bitcoin, El Salvador pode ser tornar referência em criptos em pouco tempo, só o FMI que já sinalizou não estar gostando da ideia.
Espero que nada atrapalhe os planos de El Salvador.

Já pensaram do dinheiro que o "querido" FMI vai perder se isto do Bitcoin correr bem em El Salvador?

Eles vão deixar de pedir dinheiro ao FMI. Vão liquidar as dividas mais rápido, e assim acabaram-se os juros para o FMI.
Se os outros países pobres, veem que isto do Bitcoin resulta, podem fazer o mesmo e deixam de pedir dinheiro ao FMI.

O que sustenta o FMI são os países pobres. Se os pobres deixam de pedir dinheiro ao FMI, para que é que existe? Deixa de fazer sentido.


Por exemplo, só a coisa de 2 ou 3 semanas é que o FMI propôs um investimento, para ajudar na vacinação contra o Covid.
Temos uma pandemia a mais de um ano, e só agora, quando as coisas começam a ficar mais calmas (nós países ricos/com mais dinheiro) é que eles se lembram em "ajudar".
Grandes amigos...
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Será que lá tudo acontece tão rápido assim? espero que sim, mas nossa em questão de horas a solução já foi apresentada por um dos seus engenheiros haha.
País pequeno, presidente poderoso, etc... não tem muito segredo. O cara manda um zap para o presidente da estatal, ele manda um engenheiro ir atrás de uma solução e cá estamos. Grin

Tudo marketing!

Claro que a gente aprova, mas vocês não pensam que isso já poderia estar lá pronto para ser divulgado e eles apenas inventaram esse teatrinho para dar mais visibilidade e mostrar qu lá as coisas funcionam? Passar a mensagem de que o presidente é "o cara" que vai fazer as coisas acontecerem?

Eles estão doidos para abocanhar os mineradores que estão correndo da China e encher as wallet de Bitcoin, El Salvador pode ser tornar referência em criptos em pouco tempo, só o FMI que já sinalizou não estar gostando da ideia.
Espero que nada atrapalhe os planos de El Salvador.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Será que lá tudo acontece tão rápido assim? espero que sim, mas nossa em questão de horas a solução já foi apresentada por um dos seus engenheiros haha.
País pequeno, presidente poderoso, etc... não tem muito segredo. O cara manda um zap para o presidente da estatal, ele manda um engenheiro ir atrás de uma solução e cá estamos. Grin

E surge no momento certo, visto que muitos grandes mineradores chineses, devem andar a procura de locais para recolocarem as suas operações de mineração.
Veremos como eles irão reagir.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Será que lá tudo acontece tão rápido assim? espero que sim, mas nossa em questão de horas a solução já foi apresentada por um dos seus engenheiros haha.
País pequeno, presidente poderoso, etc... não tem muito segredo. O cara manda um zap para o presidente da estatal, ele manda um engenheiro ir atrás de uma solução e cá estamos. Grin
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Enquanto isso em El Salvador...

O presidente do país pediu ao presidente da estatal de energia geotérmica para que fosse desenvolvido um plano para oferecer a mineração de BTC de forma 100% limpa, 100% renovavel e com zero emissões com a energia de um f*cking vulcão.

https://twitter.com/nayibbukele/status/1402680890057166858

Algumas horas depois, um de seus engenheiros cavou um novo poço que já disponibiliza 95MW de energia 100% limpa: https://twitter.com/nayibbukele/status/1402714926800674827

"Starting to design a full #Bitcoin mining hub around it."

Lembrem-se, o Bitcoin incentiva o desenvolvimento de energia limpa e barata. Cool

Será que lá tudo acontece tão rápido assim? espero que sim, mas nossa em questão de horas a solução já foi apresentada por um dos seus engenheiros haha.

Mas isso de usar a energia dos vulcões é uma excelente resposta as criticas, uma opção que eu sequer tinha imaginado.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Enquanto isso em El Salvador...

O presidente do país pediu ao presidente da estatal de energia geotérmica para que fosse desenvolvido um plano para oferecer a mineração de BTC de forma 100% limpa, 100% renovavel e com zero emissões com a energia de um f*cking vulcão.

https://twitter.com/nayibbukele/status/1402680890057166858

Algumas horas depois, um de seus engenheiros cavou um novo poço que já disponibiliza 95MW de energia 100% limpa: https://twitter.com/nayibbukele/status/1402714926800674827

"Starting to design a full #Bitcoin mining hub around it."

Lembrem-se, o Bitcoin incentiva o desenvolvimento de energia limpa e barata. Cool
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Hoje teve essa disputa de mais restrições da China vs adoção do bitcoin em em El Salvador, parece que essa proibição da China realmente já está precificada... vai acabar ficando de fora das criptos e o mundo já aceitou isso.

China obriga mineradores de Bitcoin a encerrar atividades

Talvez as grandes mineradores, comecem a pensar investir em El Salvador.
Não sei qual é o preço da energia lá, mas para os grandes mineradores não deve ser problema implementarem um sistema elétrico independente em El Salvador.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
Hoje teve essa disputa de mais restrições da China vs adoção do bitcoin em em El Salvador, parece que essa proibição da China realmente já está precificada... vai acabar ficando de fora das criptos e o mundo já aceitou isso.

China obriga mineradores de Bitcoin a encerrar atividades

pessoal acordou que nao tem como parar mineracao de bitcoin, se por acaso todas as asics do mundo parassem por algum motivo era soh voltar a minerar nos PCs tal como ethereum e outras moedas POW
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Hoje teve essa disputa de mais restrições da China vs adoção do bitcoin em em El Salvador, parece que essa proibição da China realmente já está precificada... vai acabar ficando de fora das criptos e o mundo já aceitou isso.

China obriga mineradores de Bitcoin a encerrar atividades
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Joker, não posso falar sobre o mundo todo, pois vivemos no Brasil, e as notícias que vemos de onde você mora, restante da Europa e todos os outros países, talvez não reflita o que vivenciam de fato.

Mas aqui no Brasil estamos em um crise violenta de TUDO


Entendo perfeitamente! Por isso disse:
Claro que nos países pobres, onde o estado não teve ferramentas para ajudar as pessoas que foram obrigadas a ficar em casa, tornou-se uma crise financeira também.


Mas, eu não me estava a referir a esse tipo de situação. Era a crises económicas, onde o sistema financeira vai todo abaixo até nos países ricos.


Infelizmente existe muita desigualdade do mundo!
Força ai amigos brasileiros!

EDIT: Aqui em Portugal, não é que esteja tudo bem. Mas ainda existe uma onde de que vai tudo correr bem, e por isso de forma generalizada ainda não se começou a sentir os efeitos, mas vai-se sentir em força.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293

Não! Não sabemos.
A pandemia do Covid, não foi uma crise financeira. E ainda não é. Pode vir a causar, mas ainda não.


Joker, não posso falar sobre o mundo todo, pois vivemos no Brasil, e as notícias que vemos de onde você mora, restante da Europa e todos os outros países, talvez não reflita o que vivenciam de fato.

Mas aqui no Brasil estamos em um crise violenta de TUDO


  • Nossa moeda está desvalorizada, mesmo com a valorização que teve nesses últimos dias, o dólar custa mais de R$ 5,00 no momento, e nós todos estamos pagando o preço disso já faz tempo
  • Os alimentos subiram demais no preço, qualquer brasileiro, qualquer um mesmo, sabe que a inflação é muito maior do que dizem, todos alimentos básicos subiram de preço
  • Outros itens básicos também aumentaram, combustível, gás de cozinha, óleo, além de qualquer produto importado ter aumentado também devido ao dólar e a escassez de produtos
  • A nossa política continua um caos, e qualquer um que seja presidente, qualquer coisa que acontecer, vai dar ruim, de todos os lados vai haver divisão de política, divisão do povo, e estão mais preocupados com os benefícios próprios do que com o país
  • A economia está aos poucos caminhando para o mesmo rumo da nossa vizinha Argentina, nada de reformas sérias, nada de projetos aprovados
  • Empresas e mais empresas fechando na pandemia, não é brincadeira, mas toda semana em minha cidade, nos trajetos que faço eu consigo ver uma porta fechada a mais, muita gente desanimada e frustrada, sem emprego, sem empresa...

Não sei onde vamos parar, mas aqui a crise está forte
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Você tirou "as palavras da minha boca" e também até esqueci de comentar isso

Para o Bitcoin se VALORIZAR MUUITO e ser um ativo extremamente sólido perante uma crise, basicamente precisa de ter uma adoção em massa da população e adotar o Bitcoin como uma "currency", ou seja, uma moeda conversível, aceita oficialmente no mundo... um exemplo disso, é o dolar, que podemos dizer que é um tipo de moeda ""forte""

O Bitcoin na minha opinião é o dinheiro mais perfeito que o mundo ja teve, pelo simples fato dele ser LIVRE, DIGITAL, ESCASSO e IMUTÁVEL, sendo que essas características do Bitcoin estão firmes até hoje!  Wink Smiley

Agora, se o Bitcoin será um meio de troca oficial eu não sei ao certo, pelo simples fato das taxas da rede serem altas, ""demora"" nas transações e escalabilidade.
Acho que existiram outras moedas com o intuito de ser um "meio de pagamento" oficial, e eu creio que o Bitcoin será uma excelente reserva de valor para te proteger das crises e da inflação que teremos no futuro.


legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
O ponto é: como reage o Bitcoin a uma crise mundial? Ainda não sabemos.
Nós já sabemos: Pandemia do Covid, Março de 2020.

Não! Não sabemos.
A pandemia do Covid, não foi uma crise financeira. E ainda não é. Pode vir a causar, mas ainda não.

A pandemia, não tirou dinheiro as pessoas de forma generalizada, principalmente nos países mais ricos. As pessoas deixaram foi de poder gastar o dinheiro.

Claro que nos países pobres, onde o estado não teve ferramentas para ajudar as pessoas que foram obrigadas a ficar em casa, tornou-se uma crise financeira também. Mas, também não é geralmente desses países, o dinheiro que influencia o mercado financeiro.

Nos EUA e na Europa, os governos fizeram moratórias e layoff, que permita as pessoas continuarem a receber dinheiro sem trabalhar, e não pagar os empréstimos que tinham. Agora, acredito que a curto prazo isso vai causar uma crise financeira, porque as pessoas vão ter de voltar a pagar os empréstimos (com valores mais altos), alem dos bens ficarem mais caros, por causa da inflação. Visto que há muita procura e pouca oferta, porque as fabricas estiveram fechadas.

Por isso disse, que ainda não sabemos como o Bitcoin vai reagir a uma crise financeira a nível mundial, como ocorreu em 2010.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O ponto é: como reage o Bitcoin a uma crise mundial? Ainda não sabemos.
Nós já sabemos: Pandemia do Covid, Março de 2020.

É exatamente o que você falou, quando estão querendo investir em ativos mais arriscados, compram - entre tantos outros ativos - o Bitcoin e talvez outras cryptomoedas mais consolidadas, como ETH. Mas na hora em que todo mundo quer liquidez (cash), que foi o que aconteceu no ano passado com o boom da pandemia, nos deparamos com uma grande pressão de venda e escassez de liquidez no mercado, onde somem todos os compradores e qualquer volume move o preço. Ai entra uma queda razoável e a liquidação das posições alavancadas são vendidas em um book onde não tem compradores (ouch).

Quem estava acompanhando o mercado naquela época sabe que uma ordem da casa dos poucos milhões podia ser vista claramente no mercado. Todo mundo achava que o preço só ia parar no zero e isso provavelmente chegaria mais próximo de acontecer caso as exchanges, como Bitmex, não tivessem tido que literalmente desligar as suas engines de liquidação para parar a cascata. Foi praticamente um milagre o preço parar nos 3k e sobreviver. Cheesy

Será que mudou muita coisa desde então? Eu não ficaria surpreso.

Alguns links para quem ficou curioso quanto a situação da BitMex no crash:

https://twitter.com/SBF_Alameda/status/1238306306043162625
https://twitter.com/ThinkingUSD/status/1238926139067731968
https://twitter.com/BitBitCrypto/status/1238958897140031493

O estado do book order deles durante o crash (Cheesy), nem mesmo na casa do milhão: https://twitter.com/krugermacro/status/1238614889624735744
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Outro ponto que fico preocupado é, se caso o valor do BTC cair MUITO, existem grandes chances das bolsas não acompanharem o movimento, pelo simples motivo de serem fatos isolados. Quando o BTC cai, o SP500 não cai, e quando o SP500 cai o BTC também cai, mas isso não é algo assertivo, são só observações da minha parte.
 
Eu não sei, mas eu acho que se só as criptomoedas cairem, o SP500 e demais bolsas não vão cair.
Agora, se o valor do BTC despencar, e em seguida as bolsas cairem, inflação subindo, desemprego aumentando, FUD e etc. O SP500 provavelmente irá levar junto as criptomoedas para baixo novamente

O Bitcoin surgiu durante uma crise mundial económica, 2010. Por isso na realidade ainda não sabemos como é que vai reagir, se surgir uma grande crise económica a nível mundial.

Existe realmente a possibilidade de no próximo ano as coisas se agravarem. As estimativas de inflação estão muito altas, alguns analistas dizem que pode chegar os 10% até ao final do ano. Isso não ajuda a parte dos investimentos.

Visto que o BTC não é um ativo regulado, não é normal influenciar o SP500. Já ao contrario é normal. Quando o SP500 esta em alta, é porque os investidores estão a querer investir, estão a procura dos melhores ativos do mercado. BTC pode ser um desses ativos. Mas muitos entram para obterem um retorno rápido e depois saírem, voltando para o SP500. Por isso, quando o SP500 sobe é normal acontecer o mesmo no BTC, mas normalmente o BTC desce antes do SP500.

Pelo menos esta é a minha leitura, nessa comparação.

O ponto é: como reage o Bitcoin a uma crise mundial? Ainda não sabemos.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Valeu pelas informações sabota. É, acho interessante ficarmos de olho nos valores das cripto, pois tudo pode acontecer

Temos que ficarmos atentos, se na maioria das vezes quando acontece a death cross, o preço cai, a tendencia é cair de novo, pelo simples motivo de que essa ""teoria"" vem "sempre" se concretizando há anos.

eu concordo com você que provavelmente estamos entrando em um bear market.... Não acredito que será tão duro quanto o ultimo, mas acho que vamos demorar uns meses para voltar a 50k
Olha, eu também acredito que logo logo estaremos num bear market, pelo simples fato de que, o mercado esta com um ""feeling pessimista"", e esta acontecendo diversas coisas que deixa o mercado com receio e na duvida, como por exemplo, economia "parada", CEPA do Covid, Proibição de mineração na China, tweets do Elon Musk e demais acontecimentos. Acho que tudo isso pode influenciar no valor do Bitcoin.

Em relação a uma queda relevante no valor do BTC no mercado, não sei se essa queda poderá ser semelhante ao que tivemos no "Corona-Day" em março de 2020. Mas acho que pode ter uma queda considerável.

Outro ponto que fico preocupado é, se caso o valor do BTC cair MUITO, existem grandes chances das bolsas não acompanharem o movimento, pelo simples motivo de serem fatos isolados. Quando o BTC cai, o SP500 não cai, e quando o SP500 cai o BTC também cai, mas isso não é algo assertivo, são só observações da minha parte.
 
Eu não sei, mas eu acho que se só as criptomoedas cairem, o SP500 e demais bolsas não vão cair.
Agora, se o valor do BTC despencar, e em seguida as bolsas cairem, inflação subindo, desemprego aumentando, FUD e etc. O SP500 provavelmente irá levar junto as criptomoedas para baixo novamente
Pages:
Jump to: