Pages:
Author

Topic: Proibição de mineração na China, Fato já está precificado? - page 3. (Read 550 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
2019: Preço do Bitcoin Entra em Zona de Alerta Após “Cruz da Morte”



O mercado já havia caído de 14.000 para 9.000 e após a death cross chegou nos 3.800 em poucos meses.. Até que veio a golden cross (movimento contrário, quando a MA50 rompe a MA200 para cima) ocorreu, e estamos num bull market desde então..

No caso dessa analise de 2019:  Isso é exatamente estar certo pelos motivos errados rsrs

Vinhamos, apesar da volatilidade, só subindo desde 2019. Lembro no começo de 2019 estávamos na merda total o preço do btc (3000 USD em janeiro de 2019) e esticamos até 10K logo antes da pandemia.

Por um evento completamente aleatório, fora dessa previsão, chegamos a 3800. Mas depois disso foi só alegria até 65k (ano do halving, valorização de quase 20x).




Eu já estou esperando que o resto deste ano seja bear, as instituições já estão compradas.. Não vejo força para que continuem fazendo o BTC subir..


eu concordo com você que provavelmente estamos entrando em um bear market.... Não acredito que será tão duro quanto o ultimo, mas acho que vamos demorar uns meses para voltar a 50k
member
Activity: 490
Merit: 38
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Acho que alguns youtubers de cripto comentaram sobre isso, se cruzar eu acho que o valor do BTC pode cair, junto com as altcoins

Outro ponto interessante é que, na maioria das vezes quando ocorre a death cross, o mercado cai, e isso ja aconteceu diversas vezes no passado.

2018: Perto da 'cruz da morte', bitcoin deve cair a US$ 2.800, diz analista



O mercado já havia caído de 20.000 para 6.500 e o bear market se estendeu até o final do ano.. O analista disse 2.800, o preço chegou lá nos 3.000, bem próximo..


2019: Preço do Bitcoin Entra em Zona de Alerta Após “Cruz da Morte”



O mercado já havia caído de 14.000 para 9.000 e após a death cross chegou nos 3.800 em poucos meses.. Até que veio a golden cross (movimento contrário, quando a MA50 rompe a MA200 para cima) ocorreu, e estamos num bull market desde então..


Eu já estou esperando que o resto deste ano seja bear, as instituições já estão compradas.. Não vejo força para que continuem fazendo o BTC subir..



BTC segurou na MA50, até que rompeu e não conseguiu voltar a ficar acima dela.. Depois rompeu a MA200 e também não conseguiu retornar para cima, grande resistência ali..


edit:
2018: Perto da 'cruz da morte', bitcoin deve cair a US$ 2.800, diz analista
2019: Preço do Bitcoin Entra em Zona de Alerta Após “Cruz da Morte”
2021: A iminente ‘cruz da morte’ do Bitcoin que pode provocar uma queda de 50%
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Eu até acho que esse nosso debate pode vingar e ser criado um topico especifico a isso  Tongue Grin

Enfim, a proibição de mineração na China é de certo ponto um pouco preocupante.
Não sei, mas eu ainda acho que existam maneiras de voce continuar minerando na China e tentar burlar o governo. Teria que estudar a viabilidade de minerar em algum pais vizinho da China, talvez isso possa valer a pena.
E se o Bitcoin também for proibido, existem maneiras de você transacionar cripto normalmente, nesse caso uma plataforma p2p, LocalBitcoin ou Bisq faz muita diferença!



Se a MA50 cruzar a MA200, então vai ter a famosa death cross de novo, ai só Satoshi sabe qual será o fundo desta vez.
Acho que alguns youtubers de cripto comentaram sobre isso, se cruzar eu acho que o valor do BTC pode cair, junto com as altcoins

Outro ponto interessante é que, na maioria das vezes quando ocorre a death cross, o mercado cai, e isso ja aconteceu diversas vezes no passado.



 
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Se chega o governo e fala: "vou proibir isso daí", eles não vão virar rebeldes a troco de possivelmente serem caçados e presos

Aparentemente tem um movimento rebelde na China  Grin:
Quote
Traders chineses recorrem ao OTC em meio a repressão regulatória
https://cointelegraph.com.br/news/chinese-traders-turn-to-otc-desks-amid-regulatory-crackdown

Torço fortemente para continuarem utilizando e desafiando os sistema  Cheesy

Agora eu acredito de verdade que quem ganha bastante grana com BTC e mora na China, vai se mudar e continuar fazendo o que sabe para ganhar dinheiro.
Os mineradores e empresas de BTC irão transferir pra outro lugar, abrir empresa em outro país e irão continuar tocando o barco.
Se eu ganhasse muita grana e o BTC fosse proibido aqui, eu mudaria numa boa para outro país, sem dúvidas



legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Se um país como os EUA proibirem fica enrolado a questão do preço, realmente deve despencar....  mas é extremamente improvavel, mesmo com o Biden ai.
Mas mesmo assim, muitas pessoas vao continuar transacionando normalmente, independente da posição do governo.

Volta-se a moda antiga... sem usar exchanges, contactos diretos com as pessoas.

Ainda me lembro em 2013, mesmo já existindo algumas exchanges, o volume era feita pela compra direta com outras pessoas.
Em Portugal até comprava-se BTC com o carregamento de saldo de telemóveis.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Qual podiamos resolver esta questão? Não ficar tão dependentes da opinião dos governos sobre o Bitcoin?

Olha, é possível as pessoas continuarem usando bitcoin e "cagar"  para proibições do governo.

Duvido que algum país decente (como EUA, Alemanha, Inglaterra) realmente proíba o uso do bitcoin. Somente países periféricos como Brasil, Venezuela, Turquia etc devem fazer algo do tipo. A china sempre foi um dos países mais fechados do mundo, então mesmo sendo bastante relevante não seria uma grande surpresa a proibição.

Caso um país fodido proíba o uso do bitcoin, será mais prejuízo somente para a população local. O preço não deve mexer muito.
As pessoas podem continuar transacionando normalmente, principalmente em ambientes como esse aqui. O preço deve até subir na moeda local, como aconteceu na Turquia.

Quando a turquia proibiu o uso do bitcoin, o preço simplesmente dobrou lá em relação ao resto do mundo. Porque as exchanges fecharam, bitcoin ficou ainda mais escasso lá.
https://livecoins.com.br/bitcoin-atinge-recorde-de-550-mil-na-turquia/

Daí é aquela coisa: Será difícil comprar mais bitcoin no seu país. Voce venderia pelo dobro do preço, sem saber se as coisas voltariam ao normal localmente?



Se um país como os EUA proibirem fica enrolado a questão do preço, realmente deve despencar....  mas é extremamente improvavel, mesmo com o Biden ai.
Mas mesmo assim, muitas pessoas vao continuar transacionando normalmente, independente da posição do governo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Qual podiamos resolver esta questão? Não ficar tão dependentes da opinião dos governos sobre o Bitcoin?
Não tem muito o que fazer, já que vivemos em uma sociedade totalmente dependente dos governos. Caso virássemos um mad max, ai sim não faria diferença. Grin

Boa parte do preço das crypto vem de especuladores que estão lá apenas para ganhar mais dinheiro. Se chega o governo e fala: "vou proibir isso daí", eles não vão virar rebeldes a troco de possivelmente serem caçados e presos... eles só vão liquidar tudo e sair com o lucro para a próxima empreitada, e isso acaba derrubando o preço. As grandes baleias publicas, como o pessoal da Alameda Research (e.g Sam da FTX) e o Zhu Su da 3AC, já falaram que vieram para ganhar dinheiro! E eles já participavam de outros mercados antes mesmo desse boom das moedas.

Só uma correção técnica: os governos não afetam o Bitcoin, eles afetam o PREÇO (e possivelmente o hashrate). A rede vai continuar funcionando enquanto continuar saindo novos blocos.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
No final de contas, estamos é a ver que o Bitcoin é decentralizada e não é controlado por governos. Mas o que acabamos por ver é que as ações dos governos afetam em muito Bitcoin.

Qual podiamos resolver esta questão? Não ficar tão dependentes da opinião dos governos sobre o Bitcoin?
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Lembro-me, se não me engano no ano de 2017 que a China também comentou em banir a mineração de Bitcoin por lá... e no fim das contas "virou o que virou". Agora, dessa vez não sabemos se o governo chines esta falando a verdade ou é somente uma ameça.

Um outro caso interessante que me lembro e que me chamou a atenção que ocorreu em 2017, foi o fechamento da BTCChina uma das maiores corretores da China naquela epoca, e ela foi fechada se não me engano por determinação do governo chines.

Sei não viu. Uma queda tremenda no hashrate é complicada. E os motivos que levaram a centralização continuam ai (economico-financeiros). Talvez só mude a centralização para outro lugar, talvez um pouco menos centralizado... de repente pode ser bom mesmo, no longo prazo.
Também compartilho do seu pensamento @bitmover , creio que poderá ocorrer uma queda drástica no hashrate na rede e com isso poderá acontecer alguns problemas... mas por um lado vai diminuir com a centralização de mineração na China, talvez, podendo deixar menos centralizado.

Eu só fico um pouco com receio de como o mercado poderá se comportar com esse ocorrido (e se de fato a mineração na China for proibida)
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
E continua caindo.

É, rompeu a MA200 e não conseguiu voltar pra cima dela.. A tendência é que o preço caia mesmo..

Se a MA50 cruzar a MA200, então vai ter a famosa death cross de novo, ai só Satoshi sabe qual será o fundo desta vez.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
E continua caindo. Ainda bem que estou de férias do mundo das criptomoedas.  Cheesy Cheesy Cheesy Enquanto minha tendinite continuar me incomodando continuarei de férias.  Shocked Cool Só dou uma olhadinha de vez em quando nos preços e saio novamente. Já disse em outra postagem, o mercado de criptomoedas só voltará a estabilizar quando a Dogecoin sair do Top 10 !!!!!!!!!! Até lá......
member
Activity: 490
Merit: 38
(porém não vejo nenhum grande país tomando o mesmo rumo da China).

De certa forma isso só é possível na China, em mais um ou outro país ditatorial.
Um país que promove a liberdade, não consegue/pode criar esse tipo de limitações, pois criaria um problema de liberdades.

Não sei se é bem por aí, em teoria vivemos em países livres, mas o tráfico e consumo de drogas é ilegal, simplesmente pq existe uma ou mais leis que proibem tais atividades (não quero comparar as atividades), portanto com uma canetada pode-se proibir a mineração. Isto aconteceu na China pq o país subsidia a produção de energia e este subsidio é para a produção industrial, mas acabou se tornando um paraíso para mineradores, então o que o governo chinês fez foi o correto para a economia local, ao meu ver.

Aqui na América latina há países com baixas taxas de energia como o Paraguai, isto pq produzem mais do que consomem, tal qual a Venezuela, mas acho que lá também é proibido a mineração em larga escala.

Eu moro no Brasil, um país que se diz não autoritário, onde eu posso até escolher em quem votar, porém eu não posso escolher se eu quero votar, aqui não vão proibir a mineração, pq aqui não compensa minerar igual a outros países, mas USA e Canadá já é diferente, por lá também há subsídios estatais.

Aparentemente na Mongólia também é bastante viável minerar, só não sei como, pq até onde eu saiba, a maior parte da energia de lá vem das carvoarias, que é o método mais caro e prejudicial de gerar energia.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
...a longo prazo isso tende a ser bom pois todo mundo já está cansado dessa novela e isso finalmente pode ter um fim e descentralizar ainda mais a mineração do bitcoin.

Aleluia, quando saiu a notícia eu só pensei que tomara que seja verdade, façam logo e acabe com isso.
Sem as cryptos na China vai ser um alívio, sem mais FUD todo ano

Acredito que já está precificado justamente porque só temos coisas boas acontecendo no BTC ultimamente, taproot, mais empresas aderindo, mais investidores entrando ou confessando que estão com BTC nas carteiras, mais apoio de todos os lados e governos autoritários/incompetentes/malfeitores criticando e querendo proibir BTC de todo jeito, isso por si só é uma vitória do BTC.

Logo a poeira vai baixar, as Asics estarão operando novamente, quem tem grana pra sair da China vai sair e a rede permanece rodando, inclusive o mempool está ótimo, taxas bem baixas no momento.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
(porém não vejo nenhum grande país tomando o mesmo rumo da China).

De certa forma isso só é possível na China, em mais um ou outro país ditatorial.
Um país que promove a liberdade, não consegue/pode criar esse tipo de limitações, pois criaria um problema de liberdades.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Também acho que já está precificado.. Essas baleias devem saber das novidades antes de nós Cheesy

Primeiro o preço se move, depois a gente descobre o motivo..

Alem que agora vão tentar obter alguma receita com a venda de equipamento. Isso pode levar a menos BTC para venda, e isso causar um aumento de preço.

Acho o contrário, os mineradores vão pagar mais pelos equipamentos (custos importação, etc) e pela energia mais cara, então vão precisar vender mais BTC..

Porém isso não deve ser significativo no preço do BTC.. O preço fica na mão de decisões políticas (porém não vejo nenhum grande país tomando o mesmo rumo da China).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Difícil saber se é algo que realmente será colocado em pratica ou não, mas tem alguns relatos de que a quantidade de ASICS usados sendo anunciados para venda está em forte alta:

Marketplace Sees Surge In Bitcoin Mining Machines

Isso até pode ser uma oportunidade de comprar ASICS a um preço interessante.  Roll Eyes


Mas, talvez em vez de descida ainda maior de preço BTC, esta situação pode fazer aumentar. Visto que em curto prazo, os mineradores chineses vão parar, talvez muitos também não vão vender BTC, porque não tem de pagar as despesas de mineração. Alem que agora vão tentar obter alguma receita com a venda de equipamento. Isso pode levar a menos BTC para venda, e isso causar um aumento de preço.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Comentei sobre isso em outro tópico, inclusive com outros tweets dessa conta citada no artigo:

Estou um pouco preocupado com esse price action. O mercado tem andado muito pesado, todo bounce é counterado por uma grande pressão de venda e não temos nenhum sossego.

Todo mundo sabe que o FUD da China não é nada novo, mas algumas coisas parecem diferentes dessa vez. Fiquem ligados. Tongue

- A Huobi Pool parou a venda de ASIICs e serviços para usuários chineses: https://twitter.com/WuBlockchain/status/1396381355475410945/photo/1
- Mais de 10K BTC transferidos da cold wallet da Huobi para a sua hot wallet (pode não ser nada): https://twitter.com/WuBlockchain/status/1396509901531144199
- Houve um certo pânico no mercado OTC (retail) chinês e o USDT ficou momentaneamente com um premium negativo: https://twitter.com/WuBlockchain/status/1395797842346876937/photo/1

Também ainda não ouvimos mais sobre o "crackdown da mineração e trading de Bitcoin" citados no "State Council" ocorrido há 2 dias, além de termos que nos preocupar com os ~100K BTC do Saylor e os ~$1b da Tesla.

Sem querer espalhar FUD, até por que tudo isso pode ser um ataque elaborado, mas é sempre bom saber do que está acontecendo para termos um plano na cabeça. Cheesy

Não estou dizendo para vender, que acabou, que o BTC vai morrer, etc... Planejo holdar 100% dos meus BTC oriundos da campanha de assinatura, mas ainda não estou comprando "o dip" com o que já vendi lá atrás.

Muitos mineradores já começaram a mover suas operações para outros países, então realmente parece ser diferente dessa vez. IMO, caso haja um anúncio formal e direto sobre novas sanções pesadas, podemos esperar mais quedas.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Nos últimos dias tem circulado muitas noticias sobre uma possível proibição da atividade de mineração na China, a longo prazo isso tende a ser bom pois todo mundo já está cansado dessa novela e isso finalmente pode ter um fim e descentralizar ainda mais a mineração do bitcoin.

Sei não viu. Uma queda tremenda no hashrate é complicada. E os motivos que levaram a centralização continuam ai (economico-financeiros). Talvez só mude a centralização para outro lugar, talvez um pouco menos centralizado... de repente pode ser bom mesmo, no longo prazo.


Quote
Se está precificado ou não... não sei, mas vejo o mercado posicionado com uma forte barreira de compra na faixa dos 20k e não me surpreenderia mais um dia de grande correção com a confirmação oficial dessa proibição.

Em geral, o mercado sempre precifica no boato. Pois o preço de qualquer ativo é sempre uma "especulação", sempre refletindo as possibilidades futuras daquele ativo.

Por isso é comum acontecer uma notícia ruim, por ex rompimento das barragens da vale, e o preço despenca. A receita, os contratos, etc estão todos iguais, nada mudou. Mas a perspectiva futura muda. O mercado está sempre um passo a frente, em termos de preço.

Outro exemplo é o da tesla. Ela tem lucros menores do que o das principais empresas de carros, vende menos carros, etc. Mas ela vale mais do que as outras emrpesas. Por que? Porque ela tem uma perspectiva de superar as outras no longo prazo.

Agora, como é dificil prever o futuro, sempre temos uma volatilidade alta, pois a perspectiva está sempre mudando.


Então, pensando na sua pergunta. Já está precificado? Sim. Mas está devidamente precificado? dificil dizer.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Nos últimos dias tem circulado muitas noticias sobre uma possível proibição da atividade de mineração na China, a longo prazo isso tende a ser bom pois todo mundo já está cansado dessa novela e isso finalmente pode ter um fim e descentralizar ainda mais a mineração do bitcoin.

Mas no curto prazo essa confirmação oficial do desligamento forçado das mineradoras pode mexer bastante na cotação do bitcoin, oque acham?

Difícil saber se é algo que realmente será colocado em pratica ou não, mas tem alguns relatos de que a quantidade de ASICS usados sendo anunciados para venda está em forte alta:

Marketplace Sees Surge In Bitcoin Mining Machines

Se está precificado ou não... não sei, mas vejo o mercado posicionado com uma forte barreira de compra na faixa dos 20k e não me surpreenderia mais um dia de grande correção com a confirmação oficial dessa proibição.



Pages:
Jump to: