Componentes atualmente para a placa K1, preço em dólar.
Lembrando que cada chip AVALON custa média de 7 dólares.
Uma plaquinha dessa que vendem a 180 EUROS (232.80 dólares), nada mais nada menos pra ser fabricada custa 18~20 Dólares. Os caras faturam 200 dólares em cada plaquinha de 1 chip.
Um dos motivos do BkkCoins estar fazendo um projeto OPEN SOURCE.
Acredito que os preços finais devem custar a volta de 40$ a 50$ mas sim o resto é lucro... De notar que os valores que tem colocado do BkkCoins devem servir apenas de referencia para quem se quiser chegar a frente, os valores reais sao a volta do dobro pk as companhias fazem descontos para grandes quantidades e à que acrescentar, por exemplo, os preços de transporte (entre 10-20€).
Penso que a ideia da Avalon vai um bocado ao encontro da BkkCoins, deixaram de montar o hardware que devia dar mais trabalho e mais problemas logisticos e vendem só os chips.
Interessa-lhes que existam consumidores / circuitos que aproveitem os chips deles para eles venderem mais.
200$ isso é mais do que mão de obra... esta bem que soldar dá trabalho, mas por chip demoram quanto tempo!? 1 hora... duas!? Se calhar nem tanto. Levam o que 100$/hora?
...
Era fixe, alguém em Portugal fazer placas destas. A um preço "justo" e sem abusos. Era bom.
Não me importava de comprar os chips e alguém montar...
O ponto é que comprar os chips directamente a fabrica, vai demorar muito tempo a chegar, o que para os testas atrasa tudo. E chato...
Abre um tópico na secção de Mercado / Hardware, a dizer que compras 1 ou 2 chips... pode ser que apareça alguém...
Os preços estão super-inflacionados pk às rates actuais a retoma é boa logo eles estão se a aproveitar, cada chip faz uns 30$ mes para aí.
Eu concordo ctg, se alguém em Portugal fizesse placas destas, a um preço "justo" tb não me importava de comprar os chips e alguém montar... mas dado que ainda ninguem se chegou a frente nós decidimos tentar montar nós, mas se entretanto aparecer alguem nao digo que nao compre também, pelo menos se ainda nao tiver tido a hipotese de estar o nosso circuito. Se o conseguirmos arranjar um circuito que funcione nao tenho problemas nenhuns em partilha-lo / ajudar a montar, isto a
BTC para minar que chegue para todos, mas nao me vou estar a compremeter com nada até ter a certeza que td funciona bem.
O maior problema que estamos todos a ter é mesmo arranjar um ou 2 chips para se testar o circuito, pk sem testar é complicado investir em grandes nºs e dps esperar estes meses todos até os chips chegarem para se tirar a conclusao que o circuito esta errado. A actual crise economica não nos dá grandes margens de manobra.
Eu abri precisamente o topico aqui a ver se havia alguem em Portugal que tivesse comprado e que não se importasse de vender 1 ou 2, se entretanto ninguem se chegar a frente, vou abrir no geral. O meu caso está exposto não tenho problemas nenhum em pagar os chips ao dobro do preço em € (que eu ainda nao tenho
BTC que chegue lol) para poder testar o circuito.