Pages:
Author

Topic: Quais os desafios para criar uma altcoin (shitcoin)? - page 2. (Read 1393 times)

hero member
Activity: 1806
Merit: 916
O desafio para criar é: nenhum.

O(s) desafio(s) para criar uma altcoin com diferencial que possa ser utilizada por pessoas não somente a fim de especulação e que tenha algo diferente de todas as outras infinidades de moedas existentes é que são grandes.

Se quiser criar uma moeda é só ir no repositório do Bitcoin ou Litecoin no github e colocar os parâmetros de acordo com o que você quiser... tamanho do bloco, de quanto em quanto tempo são gerados, como são os endereços da moeda, enfim, está lá, tudo pronto... tem tópicos no bitcointalk que ensinam a fazer isso.

Ter a ideia de algo que ninguém nunca teve é que é complicado.
member
Activity: 70
Merit: 10
Recentemente tenho lido muitos artigos por aí dizendo que criar é uma cripto-moeda é algo simples, porém o maior desafio seria a manutenção. Embora eu saiba bem como funciona, não está a entrar em minha cabeça o que seria este desafio, do que se trata?  Huh
Se estou a pensar em criar uma altcoin? Atualmente eu não sei, mas confesso que esta ideia já veio-me em mente. Não com o objetivo de enriquecer ou talvez monopolizar, enfim, a ideia estava mais trazer cada vez mais o mercado de cripto-moedas para o mundo real, como atualmente estou a morar no Brasil, estou a referir-me a este. Minhas intenções eram/são bons, mas por falta de inovação (algo muito importante), acabei por desistir deste projeto.
Eu queria saber a opinião de vocês..  Wink
Pages:
Jump to: