Desculpem a demora para responder, galera, estiver quebrando muito a cabeça sobre esse assunto
Obrigado a todos mesmo, todas dicas boas, caso tenham algo a acrescentar, fiquem a vontade
...
A ideia de dividir em vários protocolos diferentes é muito boa, estou olhando melhor todas essas opções e gostei bastante da Acryptos que o Ninja me recomendou uma vez, parece ser um protocolo mais confiável e auditado
Dividir pode tornar uma perda mais "aceitável", melhor perder 5% do que correr risco de perder tudo, ou metade...
...
bitmover sempre maximalista e raiz em relação a BTC
E você está certo, a paz de ficar só em BTC no longo prazo é muito boa, mas eu preciso fazer alguns ajustes com stables, pois não quero sacar pra minha conta bancária, por isso a necessidade de usar algumas stables, principalmente por poder ficar em dólar, sem enfrentar nenhuma burocracia, sem precisar abrir conta no exterior, só com exchanges
Ainda não estou preparando para investir em ações
...
Eu não tenho valores altos, e as taxas de transferência na rede ETH são muito altas, principalmente nas exchanges para sacar USDT, USDC e outras stables, acaba não compensando sacar valores baixos
Essa é uma dificuldade que tenho para armazenar em cold wallet, até a FTX que sacava stables de graça, já não saca mais
A única que encontrei um melhor termo é a BUSD que dá pra guardar na Trust Wallet
...
Obrigado Paredao, sabe que nunca tinha parado pra olhar a Waves nesse ano de 2020/21, só antigamente eu fiz algumas operações lá mas larguei mão, agora gostei desse rendimento tanto em USDN e USDC, pode ser uma opção boa para colocar um pouco de dólares lá
Como você faz para jogar o dólar na Waves?
Dá pra eu mandar BTC pra lá, transformar em USDC por exemplo, e depois investir na plataforma? Tem alguma taxa escondida?
...
Tem bastante riscos mesmo, eu estou a par que tem os riscos inerentes de um Hack e também de insolvência, contrato etc
Se eu tiver BUSD por exemplo, da Binance, mesmo estando com ela em posse, ou em outra exchange, provavelmente vou ter problemas para converter e sacar
Obrigado pelas informações das carteiras também, gostei bastante da opção da Waves até agora, e a Tron também é legal para transferir alguns dólares a um custo mais baixo