Com este rendimento vc toma surra da inflação, talvez não da inflamação mentirosa e descabida do governo, mas daquela real, que vc sente quando vai ao mercado ou ao posto de combustível.
Tinhas de garantir que ganhavas 1% todos os meses, para conseguires fazer isso.
Acho que isso é uma margem muito arriscada, visto que o mercado pode variar rapidamente.
Mas, lá está, vai tudo depender do tipo de investidor és e que riscos gostas de assumir.
rdluffy, 0.65% am aqui no Brasil não cobre nem a inflação, que está proxima de 1% ao mes (10,45% em 12 meses).
É literalmente impossível viver com essas contas. Com 700mil reais, e voce tirando todos os rendimentos e correção da inflação, voce vai empobrecer muito rapido. Em 10 anos é seguro pensarmos em torno 70-100% de inflação. Voce literalmente não terá mais quase nada, ou muito pouco (já que tirou quase 500 mil em 10 anos, e agora aqeules 700mil tem um valor real de quase 350 mil)
Sim, vocês tem razão sobre a inflação, mas joguei tudo no baixo, hoje 0.65% é um rendimento bem baixo, dá pra pegar facilmente mais que isso
Desses supostos 4500 reais mensais eu ainda não gasto isso, conseguiria poupar mais de 10% disso todos os meses pra aumentar o montante em juros compostos
Além de que, como citei, a minha aposentadoria seria para viver de investimentos e /ou projetos pessoais
Com uma renda de 4500 no exemplo eu consigo saber que posso sobreviver se não ganhar 1 real no mês, então posso me dedicar a algo que goste e fazer rendas extras, posso arriscar um pouco em rendimentos melhores, posso passar mais tempo com as criptos etc
É mais ou menos isso que quis dizer, não que vou pegar 2 BTC, e aposentar sentado no banquinho da praça