Pages:
Author

Topic: Quanto BTC precisa de ter, para deixar de trabalhar? - page 3. (Read 538 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Quais são eles?
1. Risco do USDC/DAI.
2. Risco de exploit no contrato do Sushi.

Se o 1 acontecer, acabou DeFi e RIP crypto.
Se o 2 acontecer, leva os mais de $6 bilhões do Sushi + alguns bilhões dos seus milhares de forks (inclusive PancakeSwap), e provavelmente os bilhões do Uniswap, já que o contrato do Sushi já é um fork dele.

Ou seja, ambos baixos e improváveis.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
legendary
Ai vira um trabalho pesquisar para investir de forma segura..
Tem farm que é literalmente só largar e deixar lá.

Por exemplo, a ApeSwap na Polygon é um fork 100% identico do Sushiswap, não tem contratos proxy, chave de admin, etc... e tem um APR de 17% na USDC-DAI. Risco baixissimo e renderia 7000 euros por mês com os 500k euros (P.S: o APR provavelmente abaixaria com esse volume, mas é um exemplo).
legendary
Quem tem estomago pode ainda dar uma brincada no DeFi e ganhar de 15% até 30% APR nas farms mais lucidas. Cheesy

Ai vira um trabalho pesquisar para investir de forma segura..
legendary
Outra coisa é que vocês parecem estar desconsiderando qualquer rendimento que se possa obter com esses valores.

Quem tem 500k de euros dificilmente vai deixar ele parado na conta corrente/poupança. Existem diversos mecanismos para botar esse dinheiro para render, e até um APR de 3% ao ano já te daria 1250 euros por mês (valor que o joker_josue falou ser suficiente para se viver).

Quem tem estomago pode ainda dar uma brincada no DeFi e ganhar de 15% até 30% APR nas farms mais lucidas. Cheesy
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Interessante. Pena que sou pobre e não atingi esses valores. Você acredita que dá para viver bem por 20 anos com esses valores em Portugal ? E se a pessoa já tiver um imóvel para morar, esse valor cairia ? Já que saúde e educação em Portugal se pratica preços simbólicos.

Acho que não é só em Portugal.

As contas que fiz até foram simples: se a pessoa gastar 1000€/mês, em 20 anos são 240000€.
Se tiveres de pagar imposto de mais valia, de 28% (no pior cenário), sobre os 500000€, seria 140000€.
Sobra 120000€ para uma casa. Com esse valor consegues comprar casa fora dos centros urbanos, ou comprar uma casa para remodelar e fazer a respetiva remodelação.
Caso, já tenha casa pode pagar a divida ao banco, ou se preferir, não pagar e continuar a pagar o empréstimo facilmente.

Para as despesas do dia a dia - comida/agua/luz/telecomunicações - 1000€ dá e sobra para vários extras (se não tiver de pagar empréstimos).

Alem disso, acho que a pessoa nunca fica sem fazer nada. Ia sempre conseguindo alguns extras, nem que fosse em campanhas aqui no forum eheheh
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Entendo!

Se em 2013 tivesse investido 1000€, agora deveria ter uns 10 BTCs, o que daria uns 500 000€. Era maluco o suficiente, para vender tudo, e mesmo pagando impostos sobre essa renda, era capaz de viver confortavelmente durante pelo menos uns 20 anos.  Roll Eyes

Interessante. Pena que sou pobre e não atingi esses valores. Você acredita que dá para viver bem por 20 anos com esses valores em Portugal ? E se a pessoa já tiver um imóvel para morar, esse valor cairia ? Já que saúde e educação em Portugal se pratica preços simbólicos.
legendary
**In BTC since 2013**
Pergunta difícil de responder. Vai de pessoa para pessoa e do lugar que você vive. Ai em Portugal onde você vive precisará bem menos do que no Brasil, pois Saúde, Educação e Segurança Pública é proporcionada pelo Governo Português. Já para nós que temos que pagar por tudo isso, o custo de vida é bem maior.  Undecided

Entendo!

Se em 2013 tivesse investido 1000€, agora deveria ter uns 10 BTCs, o que daria uns 500 000€. Era maluco o suficiente, para vender tudo, e mesmo pagando impostos sobre essa renda, era capaz de viver confortavelmente durante pelo menos uns 20 anos.  Roll Eyes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Uma pergunta para todos:
Quanto precisava de ter em Bitcoin, para deixar de trabalhar, e apenas ficar a gozar a vida?

Pergunta difícil de responder. Vai de pessoa para pessoa e do lugar que você vive. Ai em Portugal onde você vive precisará bem menos do que no Brasil, pois Saúde, Educação e Segurança Pública é proporcionada pelo Governo Português. Já para nós que temos que pagar por tudo isso, o custo de vida é bem maior.  Undecided
member
Activity: 253
Merit: 31
Vai depender e muito de quanto você quer gastar, eu recomendo primeiramente ler sobre a regra dos 4% de William Bengen, segue abaixo alguns links:

https://en.wikipedia.org/wiki/William_Bengen

https://pedemeia.fundacaoitaipu.com.br/noticia/a-regra-dos-4-e-sua-aposentadoria

https://www.marketwatch.com/story/the-inventor-of-the-4-rule-just-changed-it-11603380557

Eu estou tentando iniciar meu projeto de viver de renda, tenho lido muito sobre FIRE:

https://pt.wikipedia.org/wiki/FIRE_movement

https://movimentofire.com.br/

Este caminho é muito parecido com o do BTC, será necessário muito estudo e dedicação.

Boa Sorte.
legendary
**In BTC since 2013**
Não acho que o Bitcoin seja o ativo ideal para viver de renda, pois o bitcoin em si não gera renda.

Concordo.
Mas, eu estava até a pensar naquela de vender esses BTC para poder fazer isso.
legendary
Deixar só em BTC? 100+

Você vai fazer um DCA inverso.. Pega um bear market e você come 10% dos seus BTC brincando..

Vantagem investir em algo que renda dividendos como o @bitmover falou, que dê para viver, e ai sim o resto deixar em BTC, parado.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Uma pergunta para todos:
Quanto precisava de ter em Bitcoin, para deixar de trabalhar, e apenas ficar a gozar a vida?

Não acho que o Bitcoin seja o ativo ideal para viver de renda, pois o bitcoin em si não gera renda.

Acredito que no longo prazo o preço irá continuar tendo grande volatilidade, mas menor do que a atual, e nao irá mais ficar fazendo 10x de tempos em tempos. No meu chutômetro, o bitcoin terá um comportamento parecido com o do Ouro, que é basicamente a inflação com grande volatilidade (ouro tb cai, e bastante quando cai)

Por isso, eu acho que se eu fosse pensar em ter um valor para gozar a vida sem trabalhar, certamente iria tentar ter no máximo entre 10-20% em bitcoin, e o restante em ativos do mercado financeiro tradicional que gerem renda.

Aqui no Brasil a renda fixa paga muito bem (atualmente em torno de 6% acima da inflacao por ano), e eu certamente iria tentar realocar em algo que pague juros semestrais (tesouro e debentures).

Esse valor é muito pessoal e depende muito da onde a pessoa vive. Quem mora no interior gasta 1/3 do que quem mora na capital, entao esse valor varia bastante.
legendary
**In BTC since 2013**
Uma pergunta para todos:

Pages:
Jump to: