Pages:
Author

Topic: Reportagem - Revista INFO - page 2. (Read 2788 times)

sr. member
Activity: 312
Merit: 250
April 04, 2013, 11:30:46 AM
hero member
Activity: 868
Merit: 1000
Impossible is Nothing
April 04, 2013, 09:59:40 AM
3 anos falando que o bitcoin é uma bolha.. esse pessoal não se cansa?

Vamos absorver a economia global.   Wink Não estamos nem perto disso.

O Povo não lê
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
April 04, 2013, 09:26:12 AM
3 anos falando que o bitcoin é uma bolha.. esse pessoal não se cansa?

Vamos absorver a economia global.   Wink Não estamos nem perto disso.
hero member
Activity: 868
Impossible is Nothing
April 04, 2013, 09:21:28 AM
Eu vejo novamente falando de bolha sem saber o q é

pf leiam sobre Economic bubble

http://en.wikipedia.org/wiki/Economic_bubble

sr. member
Activity: 269
April 04, 2013, 02:29:09 AM
O bitcoin mal começou a valorizar ainda, isso nem faz cócegas no sistema financeiro global.
Chamar de bolha nesse instante é ser precipitado.

Deixa chegar a 100.000$USD até final de 2014 daí falamos sobre bolha.

Exatamente... bolha que demora tanto para estourar não é bolha, tá mais para bola de capotão  Grin
hero member
Activity: 882
It's got electrolytes
April 04, 2013, 01:44:52 AM
O bitcoin mal começou a valorizar ainda, isso nem faz cócegas no sistema financeiro global.
Chamar de bolha nesse instante é ser precipitado.

Deixa chegar a 100.000$USD até final de 2014 daí falamos sobre bolha.

legendary
Activity: 1320
April 03, 2013, 06:52:09 PM
"How the Internet Archive is having Great Time with Bitcoin":
http://blog.archive.org/2013/04/03/how-the-internet-archive-is-having-great-time-with-bitcoin/
member
Activity: 71
Merit: 10
April 03, 2013, 02:14:26 PM
Vocês viram este texto? É bem polêmico:

https://medium.com/money-banking/2b5ef79482cb

Sinceramente, pra mim virou carne de vaca chamar a Bitcoin de bolha.

Se o Bitcoin tem condições de substituir alguma porcentagem dos pagamentos online, tem que custar um certo preço (para atingir uma hipotética estabilidade). E pra chegar lá, é lógico que não dá pra ser em uma linha reta, são as famosas "growing pains" (até humanos apresentam "growing spurts", não é linear).

E outra, falavam que era uma bolha também o crescimento de U$1 para U$30 em junho/2011 (e até outros períodos antes disso - de U$0,2 para U$0,6 - de U$0,4 para U$1,0 etc). Hoje se você vê o gráfico em forma de "log", não linear, verá que "aquela bolha de junho de 2011" fica cada vez mais "flat".

http://bitcoincharts.com/charts/mtgoxUSD#tgSza1gEMAzm1g70za2gEMAzm2g200zxzi1gMACDzi2gRSIzcvzl

Inflation is bad, but deflation is worse. The reason is that in a deflationary environment, no one spends money — because whatever you want to buy is sure to become cheaper in a few days or weeks. People hoard their cash, and spend it only begrudgingly, on absolute necessities. And they certainly don’t spend it on hiring people — no matter how productive their employees might be, they’d still be better off just holding on to that money and not paying anybody anything.

Essa é uma das falácias mais comuns hoje em dia, mas facilmente desmentida:

- Ninguém que está com fome agora deixa de comprar uma pizza porque amanhã vai poder comprar duas.
- A indústria de informática apresenta sempre uma deflação (os equipamentos que vc compra hoje ou estarão mais baratos no futuro ou vão ser ultrapassados em alguns meses). Nem por isso alguém deixa de comprar um iPhone ou um Galaxy ou um Laptop.

É esperar e ver o que acontece. O legal que a Bitcoin é voluntária, ninguém é obrigado a entrar no sistema. Diferente do nosso "legal tender", que nós usamos sob coerção. Então vamos testar, qual é melhor, uma moeda que vale mais no seu bolso ou uma moeda que vale menos com o tempo? Eu sei o que eu prefiro.

Não é um bicho de sete cabeças os preços dos produtos caírem. Nem salários. É só calcular tudo na ponta do lápis, como é feito hoje.

Esse vídeo explica como fazer cálculos de juros num ambiente de deflação. É a mesma coisa, só que ao contrário.  Wink

The Economics of Deflation (by Jörg Guido Hülsmann)
http://www.youtube.com/watch?v=LhKC6F_-uzk

É a velha batalha Keynes vs Hayek. Agora é a vez de testarmos Hayek.

http://www.youtube.com/watch?v=d0nERTFo-Sk
newbie
Activity: 6
Merit: 0
April 03, 2013, 01:20:47 PM
Vocês viram este texto? É bem polêmico:

https://medium.com/money-banking/2b5ef79482cb
full member
Activity: 234
Merit: 100
April 03, 2013, 12:14:18 PM
Muitas histórias por vir quando a bolha estourar e o valor do bitcoin voltar pra 30 doletas, espera mais um pouco, bitcoin é muito recente ainda...
member
April 03, 2013, 11:56:12 AM
Perguntaram-me mais de uma vez: "Você já tentou tirar? Já transformou em dinheiro?"

Eu respondo, para surpresa geral: "Não funciona como ações. Isso já é o dinheiro. Dinheiro mundial. Prefiro muito mais ter um dinheiro mundial, competido por russos, finlandeses, alemães, americanos, japoneses, chineses etc., controlado por um algoritmo aberto, do que um dinheiro somente do brasil, com um banco que imprime mais dele indiscriminadamente, sem eu saber quanto, porque é um sistema fechado."
legendary
Activity: 1320
April 02, 2013, 06:58:04 PM
Sugiro um contato com o caveden: https://bitcointalksearch.org/user/caveden-704

Ele é brasileiro e está registrado no fórum desde 7 de agosto de 2010. Possui excelente conhecimento sobre diversos assuntos relacionados ao Bitcoin.
member
Activity: 98
April 02, 2013, 06:15:22 PM
se quiser pode me passar email [email protected] skype:moises0194 qualquer pergunta

Rico creio q ngm ficou mais tem pessoas com quantias significativas que pelo visto movimenta entorno de 150 mil por trimestre( compra e venda) a compras e vendas de 10 mil reais e por ai vai aqui msm no fórum tem bastante material de uma garimpada Smiley

Parabéns pela iniciativa de vim até o fórum para perguntar ter uma noção não sai falando q pro mercado de drogas e armas como algumas reportagens q eu li
newbie
Activity: 6
April 02, 2013, 04:09:49 PM
É essa a ideia mesmo pessoal, compartilhar as histórias. Alguém conseguiu ficar rico com o bitcoin por aqui? Ou pelo menos lucrou bastante com a valorização da moeda, por exemplo? Talvez a história do Mercado Bitcoin possa ser um bom ponto de partida para a matéria.
member
Activity: 99
April 02, 2013, 12:49:51 PM
Eu por exemplo sou jovem bem jovem comecei com bitcoin no meu técnico de info comecei a guardar o dinheiro do lache acredite Smiley pra compra uma placa de vídeo contagiei meus amigos com a ideia e toda a sexta feira eu compro os bitcoins deles cheguei a 7 bits não é nenhuma fortuna muito longe disso mas pra quem começou com 6,50 ão dia do lanche fiz isso pela segurança no começo era só pra tirar um dinheiro á mais mas comecei a me interessar mais ainda pelo ramo q atuo mostrei a ideia aos meus amigos (fora do ramo,me chamarão de louco até mesmo meu prof. de informática muito influenciado por reportagens mega negativas como a do g1 chegaram a perguntar ate se eu erá usuário de drogas ¬¬ mas tenho muito esperança q seja uma moeda do futuro já está virando.

Essas pessoas que riem de nós ainda irão chorar muito.

Lembro q tentei apresentar ao uns amigos meus e alguns deles ficaram de sacanagem. Só espero pelo dia em q conseguir duplicar meu investimento enqt o banco q eles tantos idolatram os rouba descaradamente.
sr. member
Activity: 312
April 02, 2013, 11:33:44 AM
Mauricio,

Sugiro que leia este artigo para servir de base para sua matéria: (http://www.newyorker.com/online/blogs/elements/2013/04/the-future-of-bitcoin.html)

Obs: Foi o melhor artigo sobre Bitcoin que já li.
member
Activity: 98
April 02, 2013, 11:08:45 AM
Eu por exemplo sou jovem bem jovem comecei com bitcoin no meu técnico de info comecei a guardar o dinheiro do lache acredite Smiley pra compra uma placa de vídeo contagiei meus amigos com a ideia e toda a sexta feira eu compro os bitcoins deles cheguei a 7 bits não é nenhuma fortuna muito longe disso mas pra quem começou com 6,50 ão dia do lanche fiz isso pela segurança no começo era só pra tirar um dinheiro á mais mas comecei a me interessar mais ainda pelo ramo q atuo mostrei a ideia aos meus amigos (fora do ramo,me chamarão de louco até mesmo meu prof. de informática muito influenciado por reportagens mega negativas como a do g1 chegaram a perguntar ate se eu erá usuário de drogas ¬¬ mas tenho muito esperança q seja uma moeda do futuro já está virando.
member
April 02, 2013, 10:55:44 AM
Galera, ele pediu "causos". Coisas pessoais, busquem no fundo da memória.

Eu não tinha nada demais pra contar mas se o cara é editor e trabalha com isso, ele vai arrumar um jeito mais legal de contar que pareça até interessante! hehe. (Pelo menos é o que eu faço no meu trabalho, melhoro as coisas que caem na minha mão e mando pra frente!)

Ele tem razão, a matéria fica mais legal com histórias pessoais. Vamos lá!
hero member
Activity: 788
April 02, 2013, 09:57:54 AM
O mais legal do Bitcoin é que, uma vez que você experimenta a moeda
você não quer mais saber do dinheiro de papel. Bitcoin tem tudo que você
precisa: segurança, velocidade, portabilidade, liberdade e facilidade de uso.

Se eu quiser ajudar vitimas de um terremoto no Japão eu mando 1 Bitcoin para lá e não preciso
pagar nada por isso, não vai chegar metade do valor no destino de tanta taxa e não vai demorar
5 dias e sim alguns minutos.
newbie
Activity: 37
April 02, 2013, 08:53:13 AM
acho q a parte mais importante do bitcoin é a impossibilidade de ser influenciada por governos, com o limite de moeda disponivel, impossibilitando inflação e desvalorização da moeda.

Pages:
Jump to: