Parece que nosso fórum está famoso e o pessoal da receita americana está olhando alguns tópicos por aqui
Olha que interessante essa postagem da eXch de ontem:
(traduzi a postagem para a leitura ficar mais fluída)Achamos muito engraçado como a Receita Federal dos EUA nos pede para não postarmos suas solicitações formais no Bitcointalk enquanto assediam as pessoas que têm contato na vida real. Eles devem estar pensando que podem abusar do seu poder e esperar que as pessoas permaneçam em silêncio. Simplesmente sabemos que a única razão por trás deles serem tão gentis em seus pedidos formais de e-mail para nós é a nossa inacessibilidade física, caso contrário, nossas famílias seriam perseguidas e nossas vidas pessoais já estariam em perigo. Algumas agências de aplicação da lei não se preocupam com os direitos humanos básicos, portanto, temos tolerância zero com os seus métodos e práticas obscuros.
twitter/zachxbt/status/1776282328572072137(Not uploading to Talkimg in order to not make its admin extremely nervous like it happened last time concerning the same subject... Uploaded to oshi.at with 90 days expiry)O outro print é um relato do ZachXBT reclamando da abordagem da Receita americana.. o que é estranho porque esse cara está sempre ajudando a comunidade ao identificar golpes e golpistas.. e o pior é que muitas vezes nada acontece com esses golpistas, mesmo sendo desmascarados.. parece que tudo está ao avesso.
Isso me fez lembrar de uma entrevista do fundador do Telegram que vi essa semana.. ele fala que foi abordado por agentes do FBI enquanto tomava café da manhã nos EUA a troco de nada.. e que o FBI também tentou contratar um engenheiro deles/tentou colocar um backdoor no Telegram:
“Eles estavam curiosos para saber quais bibliotecas de código aberto estão integradas ao aplicativo Telegram. Você sabe, no lado do cliente”, disse Durov. “E eles estavam tentando persuadi-lo a usar certas ferramentas de código aberto que ele então integraria ao código do Telegram que, no meu entendimento, serviriam como backdoors.”
[...]
“Eu teria dois agentes do FBI me cumprimentando no aeroporto e fazendo perguntas”, disse Durov. "Uma vez, eu estava tomando café da manhã às 9h e o FBI apareceu na minha casa que eu estava alugando. E isso foi bastante surpreendente."
Essa entrevista do Durov me deixou bastante pensativo.. ele fala que abandonou a Rússia e a rede social VK para focar na liberdade, mas não é o único.. Musk comprou o Twitter e diversas brigas (a última com o careca) em relação a esse tema.. Dorsey é outro, largou o Twitter para focar no BlueSky e já até doou bitcoin para a galera do Nostr.. São 3 nomes que devem estar muito acostumados a receber cartas de autoridades.
Vai você confiar nessas gigantes americanas como google/facebook/apple, parece que estão todas na mão do governo, assim como qualquer dado seu.