É verdade que as vezes podemos criticar as regras mais rígidas que surgem nesse campo.
Mas, no final, quando as regras são mais claras, acaba por facilitar o processo e entender-se o que é necessário fazer para que as coisas possam funcionar melhor.
O entregador fraudou a receita (declarando um valor abaixo do valor correto), as regras são absurdamente rígidas e praticamente impedem a pessoa de comprar produtos internacionais... a não ser pagando muito além do preço justo.
Pode chegar a 60% do valor do produto .Ele pagou 50 reais da taxa, mas deveriam ter sido 3000 reais (cerca de 500 euros)
O que é mais engraçado é que estão cobrando isso para defender a indústria nacional, ai quando você vai ver, a indústria nacional está importando da China e "trocando o rótulo" do produto e nacionalizando ele... acho isso meio injusto, afinal, a indústria que está reclamando do imposto deveria ter realmente que demonstrar que estão produzindo coisas no Brasil para terem acesso a incentivos fiscais para se tornarem mais competitivas. Outro caso são das grandes magazines, praticamente tudo importado da China, enquanto o consumidor final fica com a opção de pagar altos impostos. Acho uma baita sacanagem.