Pages:
Author

Topic: RTX 3060 - O que acham? - page 2. (Read 665 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 11, 2021, 08:12:05 PM
#54
Hoje acordei e comprei uma 3060 dessas.  Lips sealed

Meu plano é vender 2x1660 que tenho aqui e estão com a garantia expirando dentro de alguns meses e substituir pela 3060 vai manter o mesmo hashrate e melhorar um pouco a eficiência energética, os preços das usadas também estão elevados então pretendo fazer a troca gastando pouco. 

Citando eu mesmo aqui  Grin mas só pra registrar que o plano de vender 2 x 1660 usadas para pagar pela 3060 deu certo e ainda sobrou 200 Reias.  Cool
E o mercadolivre ainda ganhou ~ R$ 900 de comissão nessa brincadeira... Todo mundo feliz.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 10, 2021, 11:40:43 AM
#53
é verdade, aqui na nossa aba, ninguém com a 3060 até agora, vai ser o joker e você tg88, eu acabei não pegando ainda, estou em dúvidas
Também quero saber mais informações de consumo total e temperatura

Fique atento ao meu novo tópico sobre o tema:  Wink
https://bitcointalksearch.org/topic/--5329710
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
April 10, 2021, 09:47:33 AM
#52

É isso que esperamos sempre, aqui no Brasil ainda não chegou esse modelo da gigabyte pelo menos nunca vi anunciado é sempre bom saber o redimento medio e temperatura que cada modelo  pois assim dá pra ter uma base antes comprar. Essa placa que comprei por exemplo nem tenho base... só testando pra saber.

é verdade, aqui na nossa aba, ninguém com a 3060 até agora, vai ser o joker e você tg88, eu acabei não pegando ainda, estou em dúvidas
Também quero saber mais informações de consumo total e temperatura

Na Kabum já tem a página dela, porém ainda indisponível: https://www.kabum.com.br/produto/150633/placa-de-video-gigabyte-geforce-rtx-3060-eagle-12g-12gb-gddr6-rgb-fusion-ray-tracing-gv-n3060eagle-12gd
Está escrito que terá para envio a partir do dia 15 desse mês e o preço está 1x R$ 5.294,02 c/ desc, mas duvido que fique assim, quando estiver em estoque acho que vai para os 5999 que estão praticamente tabelados

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 10, 2021, 07:34:22 AM
#51
Se eu este fim-de-semana tiver tempo, criou o tal tópico. O que achas?

É isso que esperamos sempre, aqui no Brasil ainda não chegou esse modelo da gigabyte pelo menos nunca vi anunciado é sempre bom saber o redimento medio e temperatura que cada modelo  pois assim dá pra ter uma base antes comprar. Essa placa que comprei por exemplo nem tenho base... só testando pra saber.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 09, 2021, 02:56:48 PM
#50
Conseguiu então
Posta mais detalhes, qual é a marca da sua placa de vídeo?
Está usando a Nicehash mesmo?

Fez overclock com o MSI Afterburner pra render mais?


Gráfica Gigabyte GeForce RTX 3060 Eagle OC 12GB

Estou a pensar criar um tópico a explicar melhor a minha experiencia, e como vai correndo.  Smiley
Ainda quero fazer mais uns teste.

Agora estou a usar o Nicehash, mas quero fazer outros testes com outras.
Por acaso, não sabia, mas a Nicehash tem um sistema que ajuda a otimizar a placa e foi através disso que fiz aumentar para os 49MH/s. Pelo o que eu li, acho que é o máximo.

Se eu este fim-de-semana tiver tempo, criou o tal tópico. O que achas?

legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
April 09, 2021, 12:12:02 PM
#49

Já está a bombar!  Grin Cool

Normalmente rada nos 40MH/s, mas consigo a por a rodar nos 49MH/s.
Mas como é o PC que uso diariamente, normalmente tenho nos 40.

Conseguiu então
Posta mais detalhes, qual é a marca da sua placa de vídeo?
Está usando a Nicehash mesmo?

Fez overclock com o MSI Afterburner pra render mais?
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 09, 2021, 03:22:14 AM
#48
Acabou de chegar!  Grin
Agora é montar e começar a configurar.

A entrega ai foi super rápida, a minha placa ainda nem está a caminho pois a loja só processou a venda e despachou hoje no final do dia... agora provavelmente só vai chegar na próxima semana ou talvez com muita sorte no sábado.

Já está a bombar!  Grin Cool

Normalmente rada nos 40MH/s, mas consigo a por a rodar nos 49MH/s.
Mas como é o PC que uso diariamente, normalmente tenho nos 40.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 08, 2021, 08:25:41 PM
#47
Terabyte é igual Pichau então, uma maravilha pra vender, mas pra enviar um sofrimento.

Sim as duas também competem nesse quesito lentidão nos envios e é sempre assim, quinta-feira já e só emitiram a NF-e porem nada de entregar na transportadora  Huh desanima bastante porque paguei quase R$ 140 de frete e ai atrasa entrega porque simplesmente ainda nem entregaram para a transportadora.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 08, 2021, 10:34:41 AM
#46

A entrega ai foi super rápida, a minha placa ainda nem está a caminho pois a loja só processou a venda e despachou hoje no final do dia... agora provavelmente só vai chegar na próxima semana ou talvez com muita sorte no sábado.

Terabyte é igual Pichau então, uma maravilha pra vender, mas pra enviar um sofrimento.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 07, 2021, 08:05:20 PM
#45
Acabou de chegar!  Grin
Agora é montar e começar a configurar.

A entrega ai foi super rápida, a minha placa ainda nem está a caminho pois a loja só processou a venda e despachou hoje no final do dia... agora provavelmente só vai chegar na próxima semana ou talvez com muita sorte no sábado.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 07, 2021, 03:09:09 PM
#44
Deixa o vídeo passando pela Onboard, e espeta um HDMI na saída placa.
Vídeo passando pelo Onboard inclusive dá mais hashrate, se passar o vídeo de fato pela GPU vai perder hashrate, muito embora eu não saiba exatamente como funciona a gambiarra pra fazer a hash da 3060 rodar no máximo, mas pelo que li, apenas conectar o cabo já resolve o problema.

Não consigo fazer isso, porque o meu processador não tem processamento gráfico. Preciso sempre de usar uma placa gráfica.
E como só tenho uma PCIe x16, nem consigo usar a placa que já tenho.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 07, 2021, 03:05:46 PM
#43
Vamos ver como é a questão da logística ai em Portugal, normalmente as entregas são rápidas?
Eu também comprei no fim de semana e espero receber até sexta feira. Acredito que ai você receberá mais rápido.

Depende. Mas normalmente 3-5 dias uteis. Salvo os serviços urgentes.

A empresa postal principal, esta com muito trabalho, mas pouco pessoal, logo as vezes não corre tao bem as entregas.

Acabou de chegar!  Grin
Agora é montar e começar a configurar.


EDIT:
Esqueci-me de comprar o adaptador HDMI-VGA... o meu monitor é VGA  Cry
É esperar mais 1 dia. Roll Eyes

Deixa o vídeo passando pela Onboard, e espeta um HDMI na saída placa.
Vídeo passando pelo Onboard inclusive dá mais hashrate, se passar o vídeo de fato pela GPU vai perder hashrate, muito embora eu não saiba exatamente como funciona a gambiarra pra fazer a hash da 3060 rodar no máximo, mas pelo que li, apenas conectar o cabo já resolve o problema.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 07, 2021, 02:16:44 PM
#42
Vamos ver como é a questão da logística ai em Portugal, normalmente as entregas são rápidas?
Eu também comprei no fim de semana e espero receber até sexta feira. Acredito que ai você receberá mais rápido.

Depende. Mas normalmente 3-5 dias uteis. Salvo os serviços urgentes.

A empresa postal principal, esta com muito trabalho, mas pouco pessoal, logo as vezes não corre tao bem as entregas.

Acabou de chegar!  Grin
Agora é montar e começar a configurar.


EDIT:
Esqueci-me de comprar o adaptador HDMI-VGA... o meu monitor é VGA  Cry
É esperar mais 1 dia. Roll Eyes
member
Activity: 490
Merit: 38
April 07, 2021, 12:54:08 PM
#41
Provavelmente em algum momento encontrarão um jeito de burlar essa gambiarra.

Só se a nvidia lançar mais um driver sem querer haha, eu me empolguei demais com as noticias sobre o driver Beta que removia as restrições de mineração de ETH mas acho que não li bem as entrelinhas.

Não deve ser difícil disso acontecer, até pq se um driver conseguiu remover a limitação, aquela conversa da Nvidia sobre a bios da 3060 deve ser balela, o controle deve mesmo ser apenas no driver.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 06, 2021, 07:26:32 PM
#40
Provavelmente em algum momento encontrarão um jeito de burlar essa gambiarra.

Só se a nvidia lançar mais um driver sem querer haha, eu me empolguei demais com as noticias sobre o driver Beta que removia as restrições de mineração de ETH mas acho que não li bem as entrelinhas.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
April 06, 2021, 03:58:10 PM
#39

Então montar um rig com umas "6" 3060 é impossível?

Bom saber disso, não fazia a mínima ideia..

Por enquanto praticamente impossível
Tem um relato ou outro de pessoas conseguindo 2 ou 3 placas rodando na mesma rig com a capacidade máxima no ETH, mas nada comprovado, apenas posts

Precisa do driver certo, ela precisa estar ligada no 16x, e também dizem que precisa de um plug HDMI ou estar conectada no monitor (eu tenho muitos adaptadores VGA HDMI aqui, quando as placas polaris precisavam para rodar em capacidade máxima no ETH também, alguém lembra?)

Provavelmente em algum momento encontrarão um jeito de burlar essa gambiarra.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
April 06, 2021, 03:48:46 PM
#38

Como assim não funciona direito sem ser no 16x?

Funciona sim, porém fica limitado a mineração de ETH. Ligado na placa mãe com cabo HDMI conectado e usando o driver correto (470.5) as limitações são removidas.

Então montar um rig com umas "6" 3060 é impossível?

Bom saber disso, não fazia a mínima ideia..
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 06, 2021, 02:35:01 PM
#37

Como assim não funciona direito sem ser no 16x?

Funciona sim, porém fica limitado a mineração de ETH. Ligado na placa mãe com cabo HDMI conectado e usando o driver correto (470.5) as limitações são removidas.

O acho que ele queria dizer, que não tinha espaço na board para esta placa, porque está cheia. Dai ter de arranjar um adaptador, para conseguir usar.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 06, 2021, 12:56:03 PM
#36

Como assim não funciona direito sem ser no 16x?

Funciona sim, porém fica limitado a mineração de ETH. Ligado na placa mãe com cabo HDMI conectado e usando o driver correto (470.5) as limitações são removidas.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
April 06, 2021, 12:22:27 PM
#35
Comprei sim, e vi que já subiu preço hoje durante o dia.
Mas eu acho que cometi um leve erro, eu achava que ligando um riser convencional em um slot 16x resolveria o problema, mas agora fui ler e ver uns videos e parece que a placa só funciona perfeitamente se ligada diretamente no 16x ou utilizando uns riser 16x.  Embarrassed

Só que eu nem tenho como ligar a placa direto no 16x  Huh pois uso uma asrock h110 e todos os slots já estão ocupados por risers...

Como assim não funciona direito sem ser no 16x?
Pages:
Jump to: