Pages:
Author

Topic: RTX 3060 - O que acham? - page 4. (Read 665 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 02, 2021, 10:56:02 AM
#14
Que mal lhe pergunte, quanto pagou e onde comprou essa 3060?

Por enquanto gerei boleto dessa Galax por R$ 5600  Shocked mas vou pagar só domingo enquanto procuro por melhores oportunidades:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/17203/placa-de-video-galax-geforce-rtx-3060-1-click-oc-12gb-gddr6-192bit-36nol7md1voc

Se o ETH subir pra uns 2500 - 3000 $ eu nem imagino a que pico de preço as gpus podem chegar.  Grin Grin Grin

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
April 02, 2021, 10:29:16 AM
#13
Hoje acordei e comprei uma 3060 dessas.  Lips sealed

Meu plano é vender 2x1660 que tenho aqui e estão com a garantia expirando dentro de alguns meses e substituir pela 3060 vai manter o mesmo hashrate e melhorar um pouco a eficiência energética, os preços das usadas também estão elevados então pretendo fazer a troca gastando pouco. 

Eu jurei que iria parar de comprar placas, cheguei a vender uma 1660 super e uma 5700xt mês passado

E agora a mão está coçando para comprar outra, eita vício de mineração  Cheesy

Que mal lhe pergunte, quanto pagou e onde comprou essa 3060?

Eu fiquei bem de olho numa 6700xt, porém chegaram em mais de 7 mil, enquanto as 3060 não chegaram a tudo isso pelo menos.
Ouvi alguns donos de lojas de informática e canais de youtube que os preços vão subir um pouco mais, como se já não fosse muito, ainda teremos um aumento devido a tudo (aumento do frete, pandemia, falta de componentes, dólar etc)
Capaz de até esse navio do canal de Suez ter atrapalhado vários fretes e aumentar o preço
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 02, 2021, 10:14:14 AM
#12
Hoje acordei e comprei uma 3060 dessas.  Lips sealed

Meu plano é vender 2x1660 que tenho aqui e estão com a garantia expirando dentro de alguns meses e substituir pela 3060 vai manter o mesmo hashrate e melhorar um pouco a eficiência energética, os preços das usadas também estão elevados então pretendo fazer a troca gastando pouco. 
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 02, 2021, 05:43:52 AM
#11
Sim, mas ao que parece se ligar esta placa na PCI-E da placa mãe e com o conector HDMI ligado nela, os limites são removidos utilizando este driver específico: https://mega.nz/file/rE1E0JCS#-xL0bc6t2UiuiZ0Vtc-I9hcqGhV0UIr0B6FKJcdy_kE

Não sei se é verdade, dizem isto lá na aba internacional: https://bitcointalksearch.org/topic/nvidia-is-cutting-the-3060s-hash-rate-in-half-new-mining-specific-gpus-5318212

Obrigado.

Ao que parecem, se usarmos a placa normalmente, não existe grandes problemas.

Tento em conta que eu a comprar, estou a comprar também para o uso comum, jogos e afins. Assim vejo isso como problema.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 01, 2021, 08:45:07 PM
#10
Ouvi dizer, é que era difícil minar com esta placa, por causa dos bloqueios da NIVDIA, será verdade?

Logo após o lançamento esse bloqueio de hashrate imposto pela nvida funcionava porem dias depois vazou um Driver que libera todo o potencial da placa, quanto a isso pode comprar sem medo.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 01, 2021, 01:19:35 PM
#9
Sim, mas ao que parece se ligar esta placa na PCI-E da placa mãe e com o conector HDMI ligado nela, os limites são removidos utilizando este driver específico: https://mega.nz/file/rE1E0JCS#-xL0bc6t2UiuiZ0Vtc-I9hcqGhV0UIr0B6FKJcdy_kE

Não sei se é verdade, dizem isto lá na aba internacional: https://bitcointalksearch.org/topic/nvidia-is-cutting-the-3060s-hash-rate-in-half-new-mining-specific-gpus-5318212
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 01, 2021, 12:54:51 PM
#8
Obrigado pelas dicas.
Visto que ainda nem se sabe quando vai haver o desdobramento, pode ser este ano, como não.

Só não sei se faça a compra a 10 meses ou a 6 meses... 6 meses a mensalidade é uns 120€ (no limite do rendimento). Undecided

Ouvi dizer, é que era difícil minar com esta placa, por causa dos bloqueios da NIVDIA, será verdade?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
April 01, 2021, 11:08:01 AM
#7
Acham que o mercado vai descer muito?

Ah, se nós soubéssemos com certeza, seria muito bom.
O fato é que ninguém sabe ainda o desdobramentos do ETH, logo logo teremos uma redução dos ganhos de fees da rede, e hoje em dia essas fees ajudam muito os mineradores a se manterem altamente lucrativos

A tendência lógica é diminuir a nossa recompensa com o passar do tempo, até que o ETH não seja mais viável para nós pequenos mineradores
A solução óbvia é se o ETH continuar subindo de preço, o que não é nada difícil

Então segue como desde a primeira vez que comecei na mineração, ETH logo passa para POS, e o futuro ninguém sabe  Cheesy Cheesy Cheesy

Obs 1 - caso você já queira uma placa de vídeo, aí sim é um bom negócio, pois você vai abater o valor dela com a mineração
Obs 2 - a previsão é de os preços aumentarem ainda mais, a "escassez" de alguns componentes já está sendo prevista
member
Activity: 490
Merit: 38
April 01, 2021, 10:49:46 AM
#6
Então manda bala irmão, se já deixa o pc ligado 24/7, a diferença de consumo será apenas da GPU mesmo. Se não precisa necessariamente do que vai minerar para pagar pela placa, não pense muito, compre logo antes que suba ainda mais, e claro, quanto antes começar a minerar, antes começa a faturar.

Se minerar irá compensar depois da EIP 1559 é difícil dizer, é uma aposta que vc deve estar disposto a entrar ou não, mas mesmo que não compense minerar o ETH ainda terá o Raven ou Octopus.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 01, 2021, 03:29:15 AM
#5
O preço está até "normal" pro mercado de alta atual, um problema que vejo é que o nicehash deve calcular somente o consumo de energia da placa de video neste calculo, e no seu caso em especifico voce vai ter que manter o computador ligado com 1 gpu e ai o custo de energia praticamente dobra.

Isso é irrelevante para mim, normalmente já tenho o PC ligado 24h.


Agora o aspeto do ETH2 é que pode estragar as contas.
Acham que o mercado vai descer muito?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
March 31, 2021, 09:34:05 PM
#4
O preço está até "normal" pro mercado de alta atual, um problema que vejo é que o nicehash deve calcular somente o consumo de energia da placa de video neste calculo, e no seu caso em especifico voce vai ter que manter o computador ligado com 1 gpu e ai o custo de energia praticamente dobra.

Tentando explicar melhor, normalmente os componentes básicos de um rig de mineração consome uns 70 watts (placa mae, hd, processador) descontando o consumo das gpus... quando o rig tem 12 gpus por exemplo esses 70w ficam bem diluídos no consumo geral comparado ao rendimento da maquina.

Outro ponto que precisa ser observado é que provavelmente teremos muitas mudanças na mineração de Ethereum nos proximos meses, recomendo ler este tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/mineracao-de-ethereum-e-a-possivel-aprovacao-do-eip-1559-5309751

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 31, 2021, 07:17:23 PM
#3
Agora se vc vai financiar a placa e esperar pagar pela mesma com o lucro de mineração, eu não faria isto, o risco que não conseguir pagar mensalmente pela placa é alto.

Isso não ia acontecer diretamente. Primariamente ia tentar fazer com que a mineração, liquida-se a compra. Mas se fosse mesmo preciso, era capaz de desviar BTC que já tenho para pagar a mensalidade.

Alem disso, como ando a pensar comprar uma placa gráfica nova para o meu PC, podia ser uma ideia.

Infelizmente, em Portugal as placas gráficas, minimamente de jeito, estão todas com preços absurdos.
member
Activity: 490
Merit: 38
March 31, 2021, 04:51:50 PM
#2
Acho que esta cara demais, mas se vc tiver um dinheiro parado e quer se aventurar no mundo da mineração, pq não?

Eu não compro nenhuma GPU no momento, se estivesse mais barato eu compraria umas 2 por mês até chegar a 24, mas esta caro e pretende comprar minha casa ano que vem.

Porém se eu estivesse nesta casa e com o dinheiro parado no banco, não pensaria muito em comprar mais algumas GPU´s, mesmo ao valor absurdo que esta, ainda dá lucro, e um ROI de 8~12 meses não é nenhum absurdo pra se investir, na verdade eu não conheço nada que pague 100% do investimento inicial em 12 meses.

Agora se vc vai financiar a placa e esperar pagar pela mesma com o lucro de mineração, eu não faria isto, o risco que não conseguir pagar mensalmente pela placa é alto.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 31, 2021, 04:33:39 PM
#1
Olá pessoal,

Tenho a possibilidade de comprar uma RTX 3060 Twin Edge OC 12GB GD6, por uma mensalidade de 10 meses de 90€.

Segundo uma analise que fiz na Nicehash, deu um rendimento mensal de 125€.
https://www.nicehash.com/profitability-calculator/nvidia-rtx-3060

Segundo o Minerstat aumenta para os 135€.
https://minerstat.com/hardware/nvidia-rtx-3060

Acham que vale apena?
Pages:
Jump to: