Pages:
Author

Topic: SEC pode estar indo atrás da Ethereum PoS - page 2. (Read 258 times)

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
February 10, 2023, 07:49:02 AM
Um lado meu não tem nem aí pra isso e acha que as pessoas vão
Simplesmente usar VPN ou migrar de país
No caso do stake de apecoin por exemplo só o frontend é bloqueado mas ainda dá pra fazer diretamente pelo
Contrato o que é impossível de bloquear

O meu outro lado acha preocupante

Mas considerando a barreira de entrada em ''se fazer pelo contrato'' tu não acha que seria um empecilho suficiente para que essas ofertas não funcionem mais de forma tão interessante? Fico com essa dúvida, de quanto os serviços e sistemas sobreviveriam se dependesse só do nicho capaz/interessado em fazer por contrato.

Ontem eu vi uns slogans do tipo '' Stake não é crime'' e chega a soar de forma realmente ridícula que algo assim precisse ser dito. Eu tenho realmente um problema mental que não faz com que eu seja capaz de entender como é aceitavel que uma instituição tenha poder divinatório sobre coisas que ele não fez NADA para ajudar a constuir ou desenvolvedor e só se esforça para destruir.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
February 10, 2023, 07:29:35 AM
Um lado meu não tem nem aí pra isso e acha que as pessoas vão
Simplesmente usar VPN ou migrar de país
No caso do stake de apecoin por exemplo só o frontend é bloqueado mas ainda dá pra fazer diretamente pelo
Contrato o que é impossível de bloquear

O meu outro lado acha preocupante
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 09, 2023, 08:08:25 PM
A Kraken concordou em parar de oferecer o staking de moedas na sua plataforma, em um acordo com a SEC. Provavelmente vão acabar pedindo o mesmo para a Coinbase…

https://twitter.com/tier10k/status/1623765293083361280

Resta saber como vão se comportar quanto as tais moedas (afinal, as exchanges só estão terceirizando um serviço existente de forma nativa de cada blockchain).
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
February 09, 2023, 11:09:22 AM
Isso acaba caindo naquela polêmica antiga sobre a ETH ser ou não uma security. Tongue

É pq o Ethereum está cada vez mais se assumindo como uma security.
Ja comecou quando fez financiamento por ICO (~IPO).
Agora começou a fazer staking (distribuir dividendos)

Eu acho que o futuro é que eles se assumam de fato como security, acabem ficando mais e mais regulados e com cara de "empresa".

Não acho que isso seja de todo ruim e isso pode trazer coisas interessantes pro ecosistema como um todo no futuro.  Maior integração com outras empresas muito reguladas, como as fintechs, por exemplo.

Para descentralização temos o bitcoin.

Isso tudo é apenas especulação, lógico
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 08, 2023, 07:55:39 PM
O CEO da Coinbase tweetou um thread dizendo ter escutado rumores sobre a SEC estar considerando acabar com o staking de crypto nos EUA. Isso seria um problema grave e fundamental para as moedas PoS, incluindo a Ethereum.

https://twitter.com/brian_armstrong/status/1623459203150131201

Isso acaba caindo naquela polêmica antiga sobre a ETH ser ou não uma security. Tongue

Será que teremos mais problemas?
Pages:
Jump to: