Pages:
Author

Topic: Senado Paraguaio apresenta PL para banir bitcoins e criptomoedas. - page 3. (Read 784 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
valeu galera! mandei uma nova mensagem, vamos ver.
se ele não responder então o caminho seria abrir um tópico no reputation pedindo?
Pra mim não faz sentido nenhum abrir tópico no reputation.

Quem acata é o theymos, a bem prazer dele. A caixa de mensagens é o caminho.

Abrir tópico lá pra que? Só vai estar gritando para o mundo que você vai mudar o nome, deixando ainda mais evidente que o Lucasgbd é o usuário de nome X. Cheesy

(Dá pra conectar o seu nome antigo com algumas pesquisas? Claro, mas vai deixar AINDA MAIS evidente para que?)
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
valeu galera! mandei uma nova mensagem, vamos ver.
se ele não responder então o caminho seria abrir um tópico no reputation pedindo?

eu tentei mandar uma PM pro theymos alguns anos atrás e não rolou, será que vale tentar de novo? se fosse abrir um tópico seria aonde? no meta?

de toda forma sei que fica um registro e ainda assim seria uma conta "tainted" mas realmente acho que eu preferiria mudar, ainda assim.
Eu mandaria de novo. Já vi ele mudando o nome de um usuário praticamente recém cadastrado.

A questão é:

1. Ele viu?
2. Ele estava com tempo naquela hora?
3. Ele estava de bom humor?

Então ele ter "recusado" anteriormente pode só significar que estava ocupado, esqueceu, etc... só falar que é por privacidade (mencione que é seu nome real) e se ele estiver disposto, vai acatar.

Eu li em algum lugar por ai ele mesmo (Theymos) dizendo que se não houvesse resposta a PM em até 1 mês (para troca de nome) era para mandar outra PM lembrando ele do pedido, porque ele mesmo poderia esquecer...

Eu não sou tão exagerado quanto a privacidade, até porque sou uma pessoa comum e simples como a maioria dos brasileiros... mas no caso do Lucas que é uma pessoa que já esta exposta na internet, seria muito interessante realmente trocar o nickname, até mesmo para ter mais liberdade por aqui.

talvez ele nem tenha visto, mandei em 2021 haha
tentei de novo agora, vamos ver

eu sei que alterar o display name não vai mudar muita coisa para quem quiser pesquisar mais a fundo, por conta dos registros em outros sites e citações, mas realmente ajuda
uma vez um fundador amigo meu me contatou diretamente falando sobre o bitcointalk e minhas postagens lá (queria saber algo específico de crypto relacionado ao forum), isso adicionaria pelo menos uma nova pequena camada de distração para me expor um pouco menos

ainda assim a sensação de "não falar tudo que eu falaria por uma conta com pseudônimo para não me expor" continuaria, só que já seria um pouco melhor

valeu pela ajuda pessoal




haha bom Paredao, te garanto que não é a mesma coisa
principalmente se sua namorada não faltou nas aulas de ética...
Te digo que não tive esses problemas com as psicólogas que namorei.


Falei para minha ruiva o que você escreveu sobre ética, e ela disse que no dia da aula sobre ética ela estava no boteco. Hahaha


(...)

Quer que eu fale com o @Theymos sobre o seu problema? Vira e mexe conversamos sobre política. Ele pensa igual a mim. Ele apoia o Partido Democrata nos EUA e é contrário ao Trump. HAhahah

aula importante demais para pular hahaha

se puder falar com Theymos sobre isso, te agradeço sim, vai que... Smiley
sr. member
Activity: 364
Merit: 629
In ₿ we trust
eu tentei mandar uma PM pro theymos alguns anos atrás e não rolou, será que vale tentar de novo? se fosse abrir um tópico seria aonde? no meta?

de toda forma sei que fica um registro e ainda assim seria uma conta "tainted" mas realmente acho que eu preferiria mudar, ainda assim.
Eu mandaria de novo. Já vi ele mudando o nome de um usuário praticamente recém cadastrado.

A questão é:

1. Ele viu?
2. Ele estava com tempo naquela hora?
3. Ele estava de bom humor?

Então ele ter "recusado" anteriormente pode só significar que estava ocupado, esqueceu, etc... só falar que é por privacidade (mencione que é seu nome real) e se ele estiver disposto, vai acatar.

Eu li em algum lugar por ai ele mesmo (Theymos) dizendo que se não houvesse resposta a PM em até 1 mês (para troca de nome) era para mandar outra PM lembrando ele do pedido, porque ele mesmo poderia esquecer...

Eu não sou tão exagerado quanto a privacidade, até porque sou uma pessoa comum e simples como a maioria dos brasileiros... mas no caso do Lucas que é uma pessoa que já esta exposta na internet, seria muito interessante realmente trocar o nickname, até mesmo para ter mais liberdade por aqui.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
eu tentei mandar uma PM pro theymos alguns anos atrás e não rolou, será que vale tentar de novo? se fosse abrir um tópico seria aonde? no meta?

de toda forma sei que fica um registro e ainda assim seria uma conta "tainted" mas realmente acho que eu preferiria mudar, ainda assim.
Eu mandaria de novo. Já vi ele mudando o nome de um usuário praticamente recém cadastrado.

A questão é:

1. Ele viu?
2. Ele estava com tempo naquela hora?
3. Ele estava de bom humor?

Então ele ter "recusado" anteriormente pode só significar que estava ocupado, esqueceu, etc... só falar que é por privacidade (mencione que é seu nome real) e se ele estiver disposto, vai acatar.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Eu abriria em Reputation
https://bitcointalk.org/index.php?board=129.0

Eu faria se fosse você. Não vai ter 100% de privacidade (isso ninguém tem), mas vai ter muito mais do que hoje né...

Até hoje eu não sabia que tem essa possibilidade de mudar o nome aqui no fórum
Há algum tempo eu vi o nick de um usuário e depois percebi que ele tinha acrescentado/alterado algo, porém eu achei que tinha perdido a conta e usado uma alt ou algo assim
Bem interessante já que há uma preocupação com a privacidade

Nós aqui no BR até que não tanto, mas tem países que é bem importante se manter anônimo

Essa possibilidade existe, mas não é uma funcionalidade do forum ou um direito seu. É meio que um "favor" que o theymos faz, para alguns usuários.

Não temos garantia de que o Lucas conseguirá, mas acho provável, no caso dele.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1395
Eu abriria em Reputation
https://bitcointalk.org/index.php?board=129.0

Eu faria se fosse você. Não vai ter 100% de privacidade (isso ninguém tem), mas vai ter muito mais do que hoje né...

Até hoje eu não sabia que tem essa possibilidade de mudar o nome aqui no fórum
Há algum tempo eu vi o nick de um usuário e depois percebi que ele tinha acrescentado/alterado algo, porém eu achei que tinha perdido a conta e usado uma alt ou algo assim
Bem interessante já que há uma preocupação com a privacidade

Nós aqui no BR até que não tanto, mas tem países que é bem importante se manter anônimo
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
eu tentei mandar uma PM pro theymos alguns anos atrás e não rolou, será que vale tentar de novo? se fosse abrir um tópico seria aonde? no meta?

de toda forma sei que fica um registro e ainda assim seria uma conta "tainted" mas realmente acho que eu preferiria mudar, ainda assim.

É estranho não ter conseguido mudar o nome...

Nos últimos tempos, alguns utilizadores tem mudado de username. Uma vez fiz um apanhado, e num ano uns 10 users tinha mudado. E já vi mudanças por motivos menos relevantes do que privacidade.

Se isso é uma preocupação para ti, devias tentar novamente.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

haha bom Paredao, te garanto que não é a mesma coisa
principalmente se sua namorada não faltou nas aulas de ética...
Te digo que não tive esses problemas com as psicólogas que namorei.


Falei para minha ruiva o que você escreveu sobre ética, e ela disse que no dia da aula sobre ética ela estava no boteco. Hahaha


(...)

Quer que eu fale com o @Theymos sobre o seu problema? Vira e mexe conversamos sobre política. Ele pensa igual a mim. Ele apoia o Partido Democrata nos EUA e é contrário ao Trump. HAhahah
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
eu tentei mandar uma PM pro theymos alguns anos atrás e não rolou, será que vale tentar de novo? se fosse abrir um tópico seria aonde? no meta?

de toda forma sei que fica um registro e ainda assim seria uma conta "tainted" mas realmente acho que eu preferiria mudar, ainda assim.

Eu abriria em Reputation
https://bitcointalk.org/index.php?board=129.0

Eu faria se fosse você. Não vai ter 100% de privacidade (isso ninguém tem), mas vai ter muito mais do que hoje né...
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Eu já faço terapia mas obrigado pela preocupação Paredao
Seria inapropriado que minha terapeuta fosse esposa de um amigo próximo


Isso é preconceito de sua parte. Atualmente estou namorando uma psicóloga e nem por isso ela deixa de me analisar. Pelo menos não gasto nada com terapia.  Cheesy Cheesy Cheesy

*Obs: Minha namorada não trabalha na área. Apenas ela é formada nessa profissão.  Cheesy Cheesy Cheesy

haha bom Paredao, te garanto que não é a mesma coisa
principalmente se sua namorada não faltou nas aulas de ética...
Te digo que não tive esses problemas com as psicólogas que namorei.



Por essas e outras me arrependo de não ter feito uma conta aqui com pseudônimo.

Você pode mudar com certa facilidade. Já aconteceram casos de usuários que mudaram seu username pelo mesmo motivo.

Você também pode  solicitar mudar apenas mudar o seu display name. Em geral, eles são sempre iguais, mas voce pode solicitar uma alteração:
https://bitcointalk.org/index.php?action=mlist;sa=search

Each user has a display name, which is the only name ordinary users see, and a username, which is what you use to log-in with. Almost always, they are the same.

If I change a name for reasons of appearance, then I only change the display name. The username remains reserved, the user can still login using the username, PMs can still be sent to that username, "search member" allows searching for the old username, etc.

If I change a name for reasons of privacy, then I change both the username and the display name. In this case, it is possibly hazardous to reserve the old username, since it allows someone to test for the existence of that username, possibly defeating the privacy benefit. If you're worried about being impersonated, then simply don't seek to have your username changed.

Acho que tudo pode ser feito por PM. Caso você precise abrir um tópico, posso postar lá apoiando, pois acho o motivo legítimo.

eu tentei mandar uma PM pro theymos alguns anos atrás e não rolou, será que vale tentar de novo? se fosse abrir um tópico seria aonde? no meta?

de toda forma sei que fica um registro e ainda assim seria uma conta "tainted" mas realmente acho que eu preferiria mudar, ainda assim.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Por essas e outras me arrependo de não ter feito uma conta aqui com pseudônimo.

Você pode mudar com certa facilidade. Já aconteceram casos de usuários que mudaram seu username pelo mesmo motivo.

Você também pode  solicitar mudar apenas mudar o seu display name. Em geral, eles são sempre iguais, mas voce pode solicitar uma alteração:
https://bitcointalk.org/index.php?action=mlist;sa=search

Each user has a display name, which is the only name ordinary users see, and a username, which is what you use to log-in with. Almost always, they are the same.

If I change a name for reasons of appearance, then I only change the display name. The username remains reserved, the user can still login using the username, PMs can still be sent to that username, "search member" allows searching for the old username, etc.

If I change a name for reasons of privacy, then I change both the username and the display name. In this case, it is possibly hazardous to reserve the old username, since it allows someone to test for the existence of that username, possibly defeating the privacy benefit. If you're worried about being impersonated, then simply don't seek to have your username changed.

Acho que tudo pode ser feito por PM. Caso você precise abrir um tópico, posso postar lá apoiando, pois acho o motivo legítimo.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Eu já faço terapia mas obrigado pela preocupação Paredao
Seria inapropriado que minha terapeuta fosse esposa de um amigo próximo


Isso é preconceito de sua parte. Atualmente estou namorando uma psicóloga e nem por isso ela deixa de me analisar. Pelo menos não gasto nada com terapia.  Cheesy Cheesy Cheesy

*Obs: Minha namorada não trabalha na área. Apenas ela é formada nessa profissão.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Ultimamente tem me interessado mais a “Pronoia” que a paranoia
Descobri essa palavra essa semana.
É a ideia de que o universo está conspirando ao nosso favor, não o contrário

Quem sabe, se todos estes problemas que a Humanidade esta a enfrentar, não é realmente um processo, para surgir uma sociedade melhor?
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Por essas e outras me arrependo de não ter feito uma conta aqui com pseudônimo.

Mas o fato é que não tenho com o que me preocupar.
Além de não ter créptomoedas sou um peixe pequeno demais na vida pra que qualquer autoridade se preocupe com o que tenho ou deixo de ter. Além disso não me envolvo com coisas ilícitas e faço tudo dentro das regras.

Segue o baile.

Você está muito paranoico com isso. Está parecendo que está sofrendo com complexo de perseguição. Quem disse que era você a pessoa que eu estava me referindo.  Cheesy Cheesy Cheesy Que tal marcar uma consulta com a esposa do Gaspar ? Ela atende os amigos do marido ?  Grin

Eu já faço terapia mas obrigado pela preocupação Paredao
Seria inapropriado que minha terapeuta fosse esposa de um amigo próximo

Ultimamente tem me interessado mais a “Pronoia” que a paranoia
Descobri essa palavra essa semana.
É a ideia de que o universo está conspirando ao nosso favor, não o contrário
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Por essas e outras me arrependo de não ter feito uma conta aqui com pseudônimo.

Mas o fato é que não tenho com o que me preocupar.
Além de não ter créptomoedas sou um peixe pequeno demais na vida pra que qualquer autoridade se preocupe com o que tenho ou deixo de ter. Além disso não me envolvo com coisas ilícitas e faço tudo dentro das regras.

Segue o baile.

Você está muito paranoico com isso. Está parecendo que está sofrendo com complexo de perseguição. Quem disse que era você a pessoa que eu estava me referindo.  Cheesy Cheesy Cheesy Que tal marcar uma consulta com a esposa do Gaspar ? Ela atende os amigos do marido ?  Grin
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
A não ser que... como o Brasil consome mais que o Paraguay, eles acabam "vendendo" essa energia para nós, e se não fossem os mineradores então eles poderiam vender bem mais Cool

Mas é mesmo isso que acontece.
Imagina a central produz 100, 50 para cada, mas o Paraguai só precisa de 25, o que vai fazer aos restantes 25? Vai vender para o Brasil que precisa de muito mais.
É assim em praticamente todo o mundo.

Na Europa (UE) existe um mercado energético, onde toda a energia é colocada a venda nesse mercado, e depois cada empresa comercializadora compra a energia.

Por exemplo, a EDP é uma das maiores produtoras de energia em Portugal, mas também é um comercializador de energia. Mas, a energia que produz não é diretamente para si. Primeiro coloca essa energia a venda nesse mercado, e depois compra o que precisa.

Logicamente a energia produzida em Portugal é naturalmente gasta cá, mas acaba por teoricamente entrar no mercado energético.

No Brasil é um mercado ainda em ascensão apesar de termos a onda de painéis solares.  Mas com o tempo, e se o governo permitir, teremos um mercado de energia mais evoluido e quem sabe permitindo diminuir custos de mineração dessa maneira? É algo promissor a se pensar.

Apesar de em teoria este modelo ter como objetivo baixar o preço na energia, para mercados mais pequenos acaba por aumentar.

Voltando ao exemplo de Portugal, nós somos capaz de produzir 100% ou quase da energia consumida no país. Alias, temos vários dias do ano que conseguimos produzir energia renovável para todo o consumo necessário. Mas, como a energia "vai" para o mercado europeu, ela passa a ter o preço médio de custo europeu.

Ora, a Alemanha, Holanda e outros países daquela região, precisam de comprar muita energia. Resultado, para o consumidor final os preços aumentam, mesmo que um português pague menos que um alemão, acaba por pagar mais do que era suposto para que o alemão não pague tanto. Levando em linha de conta, que o poder econômico de um alemão é superior ao do português, o português acaba por sair prejudicado por esse modelo de mercado.

Mas, temos de pensar que depois recebemos dinheiro da UE (quando não é desviado), que permite desenvolver outros aspetos no país.
sr. member
Activity: 1316
Merit: 407
stead.builders
A não ser que... como o Brasil consome mais que o Paraguay, eles acabam "vendendo" essa energia para nós, e se não fossem os mineradores então eles poderiam vender bem mais Cool

Mas é mesmo isso que acontece.
Imagina a central produz 100, 50 para cada, mas o Paraguai só precisa de 25, o que vai fazer aos restantes 25? Vai vender para o Brasil que precisa de muito mais.
É assim em praticamente todo o mundo.

Na Europa (UE) existe um mercado energético, onde toda a energia é colocada a venda nesse mercado, e depois cada empresa comercializadora compra a energia.

Por exemplo, a EDP é uma das maiores produtoras de energia em Portugal, mas também é um comercializador de energia. Mas, a energia que produz não é diretamente para si. Primeiro coloca essa energia a venda nesse mercado, e depois compra o que precisa.

Logicamente a energia produzida em Portugal é naturalmente gasta cá, mas acaba por teoricamente entrar no mercado energético.

No Brasil é um mercado ainda em ascensão apesar de termos a onda de painéis solares.  Mas com o tempo, e se o governo permitir, teremos um mercado de energia mais evoluido e quem sabe permitindo diminuir custos de mineração dessa maneira? É algo promissor a se pensar.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Se o governo brasileiro resolver ler isso aqui passo para lembrar que
Não tenho e não pretendo ter posse nenhuma de créptomoedas. Agora e por toda eternidade, amém.

Tem um boato nos corredores do Ministério da Economia, que tem um cara que escreve no site Bitcointalk, que já entrou na mira da receita federal brasileira. Parece que o cara é um cara que trabalha com malabarismo e já até se apresentou no extinto programa do Faustão, na Globo. Será que você saberia dizer quem é esse sujeito ?

Por essas e outras me arrependo de não ter feito uma conta aqui com pseudônimo.

Mas o fato é que não tenho com o que me preocupar.
Além de não ter créptomoedas sou um peixe pequeno demais na vida pra que qualquer autoridade se preocupe com o que tenho ou deixo de ter. Além disso não me envolvo com coisas ilícitas e faço tudo dentro das regras.

Segue o baile.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
A não ser que... como o Brasil consome mais que o Paraguay, eles acabam "vendendo" essa energia para nós, e se não fossem os mineradores então eles poderiam vender bem mais Cool

Mas é mesmo isso que acontece.
Imagina a central produz 100, 50 para cada, mas o Paraguai só precisa de 25, o que vai fazer aos restantes 25? Vai vender para o Brasil que precisa de muito mais.
É assim em praticamente todo o mundo.

Na Europa (UE) existe um mercado energético, onde toda a energia é colocada a venda nesse mercado, e depois cada empresa comercializadora compra a energia.

Por exemplo, a EDP é uma das maiores produtoras de energia em Portugal, mas também é um comercializador de energia. Mas, a energia que produz não é diretamente para si. Primeiro coloca essa energia a venda nesse mercado, e depois compra o que precisa.

Logicamente a energia produzida em Portugal é naturalmente gasta cá, mas acaba por teoricamente entrar no mercado energético.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Mais um País querendo fechar o cerco ao bitcoins e criptomoedas em geral. "Solução apresentada pelos senadores paraguaios sobre mineração ilegal de criptomoedas pode afetar toda a indústria no país, incluindo investidores comuns." Parece que eles estão se atendando ao alto consumo energético que a mineração está demandando no País. "Segundo os dados apresentados, essas mineradoras e outros serviços ilegais são responsáveis por 28% do consumo de energia do Paraguai". Com essa desculpa, querem banir temporariamente, a criação e também a comercialização de criptomoedas no País. Matéria completa aqui

Isso só pode ser piada mesmo....
Vocês devem saber que, mesmo sendo muito menor em demanda energética do que o Brasil, o Paraguay tem direito à 50% de toda a energia que é produzida pela usina de Itaipu, certo?
Porém, o que a maioria não deve saber é que eles utilizam menos de 20% e não é porque o Brasil precisa de mais, é porque o Paraguay simplesmente não consegue consumir mais do que isso, pois se precisassem eles tem esse direito de consumir até 50%.
Então, por isso que ue disse que parece piada... Estão usando uma desculpa para criar essa lei, dando a culpa nos mineradores sendo que na verdade eles sequer precisam dessa energia.

A não ser que... como o Brasil consome mais que o Paraguay, eles acabam "vendendo" essa energia para nós, e se não fossem os mineradores então eles poderiam vender bem mais Cool

Pois é.. eu tb acho que o Paraguai podia tentar se aproveritar melhor dessa situação.

Poderia taxar grandes mineradores. Seria uma forma de lucro pro governo, maior do que vender a energia pro Brasil.

 banir a mineração, e deixar a comercialização de bitcoin livre, também faria mais sentido.
Pages:
Jump to: