Pages:
Author

Topic: Será que o Bitcoin subirá ? Aprovado Imposto global de 15% para grandes empresas - page 2. (Read 259 times)

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
sim @bitmover
mas tem vários países que não tão nem aí pro G20
acho improvável articular numa escala realmente global, como comentei, pq a ilha XYZ não vai querer adentrar, por exemplo.

Com as novas noticias nos outros threads sobre El Salvador, por exemplo, acho que caminharemos mais pra uma divisão do que união global em termos de como cada um pensa que deveria ser o sistema de impostos e qual deveria ser o tamanho do Estado.



@joker_josue do ponto de vista do pequeno empresário provável que qualquer acréscimo de imposto seja simplesmente repassado pros consumidores, para as grandes empresas a coisa talvez mude.

Mas acho que sempre vai ser possível que elas encontrem uma alternativa em paraíso fiscal como já fazem hoje.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Acho que pode ser dificil operacionalizar mesmo, pq isso acaba impactando muito na soberania dos países (que deixam de poder dar incentivos fiscais, se quiserem)

É verdade.
Mas por outro lado, estamos a falar dos 7 países mais ricos, que se conseguirem convencer o G20 alinhar na ideia, facilmente os restantes países vão alinhar também. Principalmente os que tiverem relações próximas com esses países.

Por outro lado, não vejo que isso agrave o preço dos produtos para os consumidores. Porque essas empresas procura paraísos fiscais ou países com taxas mais baixas, para aumentar os lucros, e não para tentar baixar preços dos seus produtos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Interessante e péssimo, mas será que o lobby terá força o suficiente para realmente fazer com que esse "global" seja global de verdade?
caso não tenha o que acontece hoje em dia continuará acontecendo: grandes empresas com recursos internacionalizarão suas operações para paraísos fiscais, algo que é possível fazer sem que seja ilegal.

Mas o acordo é justamente para ir em cima disso.

Quote
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, destacou que a medida "é um compromisso sem precedentes que colocará fim à corrida para a diminuição na taxação de empresas, assegurando igualdade para os trabalhadores nos Estados Unidos e em todo o mundo". O comissário europeu para a Economia, Paolo Gentiloni, pontuou que a decisão deste sábado "é um grande passo para um acordo global sem precedentes sobre a reforma tributária para taxação de empresas".
https://economia.ig.com.br/2021-06-05/g7-fecha-acordo-historico-para-criar-imposto-global-de-15--para-grandes-empresas.html

Isso é bem ruim mesmo. Eles querem acabar com a "guerra fiscal", que é basicamente a competição entre governos. Os países que oferecem menos impostos atraem mais empresas. Todo mundo ganha, menos os governos que arrecadam menos. Daí eles resolveram legalizar um cartel entre países...


Acho que pode ser dificil operacionalizar mesmo, pq isso acaba impactando muito na soberania dos países (que deixam de poder dar incentivos fiscais, se quiserem)
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Acho que nenhuma dessas grandes empresas aceita BTC Roll Eyes

Falando em gigantes, muito se fala do Elon e pouco se fala do Jeff Bezos, este teria muito mais a acrescentar ao BTC com a Amazon e suas subsidiárias (primevideo, twitch, etc), muitos destes serviços são web, usados no mundo inteiro, e se encaixariam muito melhor com o BTC do que compras de carros elétricos que ainda são um nicho muito pequeno..


Agora pensando por cima, se vão cobrar 15% a mais deles, então nós consumidores vamos ter que pagar 15% a mais Cheesy
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Interessante e péssimo, mas será que o lobby terá força o suficiente para realmente fazer com que esse "global" seja global de verdade?
caso não tenha o que acontece hoje em dia continuará acontecendo: grandes empresas com recursos internacionalizarão suas operações para paraísos fiscais, algo que é possível fazer sem que seja ilegal.

pelo que o Michel Nassar fala no instagram vale a pena para quem fatura a partir de 7 digitos ao ano (em real, pensando na carga tributaria BR)
mas pela Settee já vi gente falando que para quem fatura mais de 3 mil euros por mês ja pode valer a pena.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Se o Bitcoin vai subir?
Não sei, mas bem provavel. Uma coisa é certa a bolsa dos USA vai descer.  Roll Eyes



Eu não curto muito essas coisas de "imposto global" e coisas do gênero. Tenho medo de no futuro termos até um banco central mundial, ou um presidente mundial, que vai ficar cagando ordens de cima pra baixo, só q mais de cima ainda...

Mas é esse o plano... tem é que se começar por algum lado. Nada melhor do que ser pela parte financeira.
Negócios globais? Finanças globais. Finanças globais? Leis globais. Leis globais? Governo global.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Preparem-se para presenciar um aumento geral nos serviços de tecnologia.

É bem por aí mesmo. Mas lembrando que até roupas devem entrar nisso aí. A Nike não era famosa por fabricar coisas em países pobres e mandar pro mundo todo?

Eu não curto muito essas coisas de "imposto global" e coisas do gênero. Tenho medo de no futuro termos até um banco central mundial, ou um presidente mundial, que vai ficar cagando ordens de cima pra baixo, só q mais de cima ainda...
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Os ministros das Finanças do G7 fecharam um acordo neste sábado (5) para a criação de um imposto global de, ao menos, 15% para as grandes empresas. Segundo o ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, anfitrião do evento de dois dias, o documento é um "momento histórico" e é o anúncio de uma reforma tributária mundial , "mas adaptada à era digital". Materia completa aqui

Para quem leu a matéria e ainda ficou confuso de como que isso vai funcionar, achei uma outra matéria na Gazeta do Povo que explica resumidamente como isso funciona:

Os países que adotarem o sistema poderiam estabelecer as taxas fiscais corporativas que quiserem. Mas uma empresa nacional que tenha parte de suas operações em um país estrangeiro de baixos impostos teria que pagar ao seu governo local a diferença entre os impostos que pagou naquele país e a taxa mínima global.

Preparem-se para presenciar um aumento geral nos serviços de tecnologia.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Os ministros das Finanças do G7 fecharam um acordo neste sábado (5) para a criação de um imposto global de, ao menos, 15% para as grandes empresas. Segundo o ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, anfitrião do evento de dois dias, o documento é um "momento histórico" e é o anúncio de uma reforma tributária mundial , "mas adaptada à era digital". Materia completa aqui
Pages:
Jump to: