Pages:
Author

Topic: Sobre o halving e as expectativas - page 2. (Read 331 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
January 27, 2020, 12:55:45 PM
Irão comprar mais BTC esperando uma forte alta?
Irão comprar e vender na semana do halving?

Vamos compartilhar ideias e dicas

Aqui eu estou fazendo meu "Projeto Halving" desde o final de novembro, estou comprando um mesmo valor fixo em reais todas as semanas. Dessa forma é feito um valor médio e como a tendência é de alta, espero que na média eu ganhe.

Até o momento eu estou com 17,5% de lucro considerando a média. Se eu tivesse colocado tudo na mesma semana que eu comprei mais em baixa eu estaria lucrando 25,93%. Se eu tivesse colocado tudo semana passada que foi quando eu comprei mais em alta, estaria lucrando 0,34%. Considero o valor que está dando de média excelente até o momento.

Que legal, daqui algum tempo faça um tópico mostrando seu investimento semanal e como isso rende de lucros com o tempo
Acho genial a ideia de investir dessa forma comprando BTC, lembro que tinha até um site que você colocava os períodos e mostra que em praticamente qualquer tempo, se investisse semanalmente em BTC você teria lucros muito bons e risco menores
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
January 27, 2020, 12:41:12 PM
Como bom holder não vou me desfazer do BTC tão cedo, chegue ao preço que for, até porque não gastei nenhum "Real" neles....
Bem por esse motivo também não planejo investir agora, apenas guardando e torcendo para que o tropeço inicial não seja muito bruto.
hero member
Activity: 1778
Merit: 882
January 27, 2020, 11:32:15 AM

Aqui eu estou fazendo meu "Projeto Halving" desde o final de novembro, estou comprando um mesmo valor fixo em reais todas as semanas. Dessa forma é feito um valor médio e como a tendência é de alta, espero que na média eu ganhe.

Até o momento eu estou com 17,5% de lucro considerando a média. Se eu tivesse colocado tudo na mesma semana que eu comprei mais em baixa eu estaria lucrando 25,93%. Se eu tivesse colocado tudo semana passada que foi quando eu comprei mais em alta, estaria lucrando 0,34%. Considero o valor que está dando de média excelente até o momento.

hero member
Activity: 1498
Merit: 557
January 27, 2020, 11:03:31 AM
E até por já se vislumbrar a queda iminente nas recompensas sem um reflexo direto no preço que movimentos como esse da Bitmain são esperados. Mas eu, talvez sendo mais otimista, já vejo a economia do BTC hoje como inquebrável. A mecânica do recálculo de dificuldade quase sempre tornará a mineração viável.

Levando em consideração a massa que temos de equipamentos voltados para este fim ou que possam ser utilizados para tal, a conta só não fechará com uma queda absurda de preço (na casa dos 70-80%) - que, sinceramente, eu não vejo acontecendo. Roll Eyes

Seguindo o histórico, devemos ter um incremento gradual no preço a partir deste novo episódio. Para quem gosta de dar uma navegada na previsão do povo, dá uma conferida nestas análises marcadas com a tag halving no Trading View Grin

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 27, 2020, 08:55:00 AM
Acho que com o BTC, a subida tem que que acontecer. O que acontece se os mineradores estão ganhando X BTC por mês e gerando um lucro de Y, baseado no preço do BTC na casa dos $8700, começam a ganhar metade desse valor (ou seja, como se o BTC estivesse na casa dos $4350) e com o mesmo gasto de eletricidade? Sem lucro, o hash power da rede cai drásticamente e além da segurança ficar mais comprometida, é uma forma de "andar para trás" no nível de uso do BTC. O hash então se manteria pela metade à menos que o preço do BTC dobrasse, voltando com o mesmo lucro efeito aos mineradores.

O problema, em minha opinião, é o que isso pode causar ao BTC. Por um tempo, significaria uma lentidão muito grande na rede, já que poderia sumir até metade do hash da rede enquanto a dificuldade não se ajustasse, e o preço poderia tankar ainda mais, causado pela bola de neve do corte de lucro dos mineradores.

Isso, pelo menos, é o que eu vejo. Mas também sou meio leigo e não consigo analisar à fundo as consequências do que pode acontecer ou não. No fim, acho que os mineradores e whales não vão deixar isso acontecer que podem tentar subir o preço de forma consistente até o halvening.

O que eu conseguir guardar de BTC - principalmente da minha assinature - eu vou guardar.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
January 27, 2020, 07:07:37 AM
Galera, no fórum gringo o assunto está sendo amplamente discutido, mas aqui ainda não

Quais são suas expectativas e estratégias, caso tenha alguma, com o halving se aproximando?

Faltam 105 dias, e aqui tem o countdown: https://www.bitcoinblockhalf.com/

Aqui eu já estou com todo meu dinheiro investido e só tenho BTC e algumas outras criptos, não tenho mais dinheiro para colocar, mas estou ganhando com a campanha de assinatura
Estou em cima do muro, apesar de  ter otimismo que nesse ano o BTC vai ter uma alta de preço muito boa, não sei o timing para comprar e vender, pois já participei de alguns halvings e forks em outras moedas e algumas vezes a moeda até cai de valor, contrariando todas as expectativas
Pages:
Jump to: