Sabota, quantas iniciativas focadas na adoção da LN tu já fez?
E fica a curiosidade, tu costuma fazer muitas transações via LN? Eu até tenho um canal aberto, mas transacionar mesmo, nunca fiz!
É uma das tristezas ver que super existe uma tecnologia pra adoção, mas ter poucas oportunidades e usar.
Eu havia reservado uns 100 reais para doar pro pessoal aqui (1-2 reais cada um) porém pouca gente se interessou.. ai resolvi sortear tudo de uma vez, ao menos uma pessoa vai se obrigar a usar a LN
Bem poucas, no máximo umas compras de gift cards com o @TryNinja e também já enviei alguns satoshis a alguns amigos bem newbies, mandei uns satoshis para um faucet de LN comunitário.. Também já saquei da NiceHash e sofri ao tentar depositar na Bitfinex..
As últimas transações de BTC que fiz paguei 1 sat/vbyte, então não me importei.. o problema é que amanhã podemos estar nos 100sat/vbyte de novo e ninguém (pessoas e empresas) vai estar pronto pra LN.. Confesso que deve ser complicado uma empresa grande como Binance usar a LN (deixar milhões lá) por estar numa fase muito experimental porém sinto falta.