Para garantir a autenticidade da foto, use a própria carteira para gerar uma "senha" baseada no ultimo bloco minerado + a chave privada da pessoa (por exemplo, assinar o ultimo bloco usando a chave privada da certeira). A pessoa precisará copiar esta senha de próprio punho em um papel que deverá parecer claramente na foto. Assim você garante não só a idade da foto mas também que a pessoa tem acesso a carteira em questão. o upload da foto sendo feito pelo próprio programa da carteira garante que o a "senha" gerada vai ser enviada para verificação junto com a foto, e quem receber a foto poderá conferir se o numero informado pela carteira "bate" com o numero escrito a mão na foto.
genial... é assim que um projeto fica bom. uma ideia gera outra ideia, que gera outra
A melhor forma de fazer a "confirmação" dessas fotos é dar um "bounty" pra quem votar nelas como verdadeiras ou falsas, e considerar confirmada se houverem 200 votos de verdadeiro e nenhum falso. Assim você distribui o trabalho de verificação e o torna mais "justo". E com um "bounty" pelo voto, você incentiva as pessoas a votarem.
viu o outro post?
https://bitcointalksearch.org/topic/m.7002261
Interessantíssima solução. A unica remarca que eu tenho é que será bem pesada a parte tecnológica pra resolver o problema ( diga-se soft de comparar impressões digitais...). Em alguns momentos fazer algo muito complicado pode complicar o meio de campo.
É uma ideia genial. Parabéns!
devem existir milhares de software q fazem isso. mas eu não tenho experiência com eles.
A comparacão é bem simples, pois vc não vai comparar impressões digitais tiradas em momentos diferentes, mas sim a impressão digital "impressa" na carteira, ou seja, é basicamente uma comparação entre duas imagens para ver se são identicas! O "problema" que pode haver é de rotacionar, redimensionar ou deslocar a imagem por causa de diferenças na forma como foram escaneadas.
vai ter q ser um programa q compara digitais mesmo, não fotos. por duas razões.
a primeira, alem de q vc mencionou, quando vc tira foto,ou escaneia a digital sempre haverá diferenças. principalmente quando vc tira foto.
e segunda: vc pode ter um monte de RGs, alem de segunda(s) via(s), vc pode ter um RG diferente em cada estado Brasileiro. oq não muda é que sempre vai ter a digital do polegar direito. mas o programa tem q ser daqueles que a polícia usa. mas existem vários.