Aí me vem a seguinte dúvida: com tanta gente comprando agora, não haverá uma pressão vendedora depois?
Eu vejo da seguinte forma, se ela for uma concorrente da ETH, então seu marketcap pode chegar no nível da ETH(ou passar).
Ou seja, podem arrecadar 1 bilhão de dólares, que ainda poderia subir pra 23 bilhões, ou menos da metade do mcap da ETH hoje, 10bi.. Já daria 10x de lucro pros investidores..
Tanta gente comprando hoje = muito mais gente comprando amanhã.
Esse universo das criptos não é para os de coração fraco
Todo ano tem uma moda, o comportamento do mercado muda de forma bastante drástica constantemente. Este ano o que tem me chamado a atenção:
- Quando aconteceu o boom da valorização do Ether choveu um monte de gente nova com a ideia de minerar na cabeça, motivo das RX480 e RX580 ficarem escassas e serem vendidas a preço de ouro. Essa moda impactou tanto que vários canais do Youtube que sempre foram dedicados a falar de hardware estão falando hoje sobre mineração, rigs, profit, etc... de uma forma ou de outra, com o tempo a grande maioria vai perceber que não vai ficar milionária da noite para o dia, que não vai ter retorno deixando o "PC Gamer" fritando hash enquanto tá dormindo ou só nos finais de semana... sem falar do momento "acorda, meu filho" quando chegar a conta de luz
Esse negócio de mineração é algo sério, o cara que se dedica investe sério, literalmente se dedica;
- Por consequência do item acima, temos muita gente nova se aventurando no Day Trade motivadas pela mentalidade Quick Buck, daí temos essas oscilações malucas do mercado: muito FOMO e Panic Sell. Com o tempo esse pessoal vai perceber que tá mais perdendo que ganhando, pois 90% das pessoas compram perto do pico (FOMO) e vendem na baixa (Panic Sell)
;
- Ainda motivadas pela mentalidade Quick Buck temos muita gente investindo em ICOs, sendo que a maioria nem sabe o que tá comprando, simplesmente não se importam, só querem fazer profit o mais rápido possível. Consequentemente temos essa febre de despejos onde os cabaços chegam a vender por um preço até menor do que pagaram na ICO
(ex.: SONM, MONACO, POLYBIUS, etc). O cara que corre pra vender logo após o fim da ICO pra ganhar 2x, 3x em cima, do meu ponto de vista é um grande cabaço. Profit é
no mínimo 10x pra cima. Daí pode vir um ou outro dizendo "Ah, mas eu vendo 2x pra poder comprar mais quando estiver 1x", tudo bem, mas falar por falar é fácil: não é o que o mercado está mostrando nos gráficos, as pessoas estão apenas despejando e despejando.
Enfim, grande parte desse pessoal novo vai perceber que tomou tanto prejuízo que vai abandonar o barco. Não existe dinheiro fácil, fazer dinheiro com criptos exige dedicação, pesquisa e principalmente
PACIÊNCIA.