Não sei se é a duvida do @alegotardo, porém é a minha: por que criar uma nova moeda ao invés de promover o Bitcoin? Não gostam do BTC?
Sobre o anonimato da equipe, eu não vejo muito problema, o pre-mine é pequeno e, pelo que vejo, estão usando para marketing, patrocinando a bitconf, campanhas aqui no fórum, et al.. outra duvida, a equipe ganha alguma % da mineração para "pagar seus salários"? -não tive tempo para ler o wp ainda.
Respondendo sua dúvida, que é uma excelente dúvida, por sinal.
Sim, gostamos de BTC, aliás gostamos de, e apoiamos, todas as criptomoedas justas e transparentes que ajudem a combater o domínio global de bancos, a centralização e intermediários com taxas abusivas sem nenhum tipo de benefício à população.
O nosso problema com investir na adoção do BTC no Brasil em vez de criar uma blockchain própria é que o BTC, assim como todas as cripto "
tier 1" digamos, dependem de muitos fatores externos, alheios à realidade de nosso país.
Casos de blockchains localizadas, como
MonaCoin no Japão, Sucre (
acho) em Centro América e uma outra africana que fugiu o nome agora, são bons exemplos de projetos localizados que, juntos, contribuem para o ecossistema das criptomoedas com um todo.
Não tem sentido dizer que "minha altcoin" vai substituir o Bitcoin, na realidade, em minha opinião, a criação de altcoins só serve para tentar alcançar e conscientizar o máximo número de pessoas possível sobre os benefícios das soluções baseadas nesta nova tecnologia criada por Nakamoto.
Minha opinião pessoal é que, é uma pena que o principal benefício da tecnologia de blockchain esteja sendo deixado de lado e que hoje, algo tão banal como a especulação de seu valor seja o principal atrativo para trazer novos adeptos.
Sobre o anonimato, essa questão de mostrar equipe no site e tal, em minha opinião, é coisa de ICO, a gente não está vendendo nada e, como você disse, com o premine pequeno, mesmo que
dumpemos nosso fundo (perto de 1kk de CRS), não vai afetar uma moeda que emite ~86400 por dia ou 2.6 milhões por mês.
Vale destacar que, tudo que foi feito antes da campanha de recompensas aqui, como patrocínio Bitconf (uns R$40k), copper membership, listagem na SouthXexchange, no masternodes.online e contratação de pessoas para nossas redes sociais e programadores para ajudar a equipe, foi realizado com fundos próprios, até agora não vendemos nada do premine.
A equipe não ganha nada da mineração, não somente é impossível, mas também é absurdo para uma moeda transparente retirar taxa na mineração, qualquer pessoa pode criar uma pool de Criptoreal ou minerar em pool p2p, o software não permite que os desenvolvedores de CRS participem disso.
Nossos "
salários*" no primeiro ano, em tese, são o premine, após janeiro de 2019, quando a governança descentralizada (vide WP Dash) for ativada, as melhorias da blockchain ou quaisquer outras propostas serão votadas de maneira descentralizada utilizando o protocolo dos Masternodes.
Recomendo que leia o
whitepaper aqui *Coloco nossos salários em itálico, pois não dependemos de Criptoreal para sobreviver, o projeto, por mais estranho que pareça, tem o intuito de nos ajudar em nossas empresas de varejo e prestação de serviços, conseguindo cortar as taxas ridículas dos intermediários e a incerteza da suspensão de antecipações de recebíveis que, por mais de uma vez, deixou nossos fornecedores aguardando.
Abs!