Pages:
Author

Topic: Tópico definitivo sobre mineração com GPU (Altcoins) - page 3. (Read 53462 times)

newbie
Activity: 13
Merit: 0
Obrigado por criarem esse tópico, está sendo muito esclarecedor.

Eu tive uma ideia de pegar um PC gamer parado (do meu irmão), colocar uma placa de vídeo mais parruda e começar a minerar as altcoins mais novas. Eu tenho consciência de que as moedas mais conhecidas já tem a rede muito rápida (hashrate alto) e que esse meu rig de pobre não traria rendimento nenhum. Indo nas mais novas eu tenho chances de competir por causa do baixo hashrate e assim conseguir minerar alguma coisa.

Aí queria perguntar, da experiência de vocês que já mineram com GPU ou que já tentaram fazer algo tipo eu disse, vale a pena apostar nessas moedas mais novas com uma solução simples como a minha? (o rig de pobre)
full member
Activity: 504
Merit: 122

5.1.EXEMPLO DE RIG(ETH)
- 6x R9 290x, média de 23 Mh/s por GPU,
- PSU necessária de pelo menos 4150W

Isso consumiria mais de 3000kWh/mês, se consideramos que há perdas no sistema, custaria entorno de R$ 2100,00 por mês e renderia hoje, pela cotação do ETH, entorno de 24 reais por dia.
Fica de lição de casa descobrir o quanto irá custar esse rig mas já deixo uma dica, será muito caro mesmo, tornando o ROI longo e muito perigoso.


Nao sei se entendi essa matematica, se a rig da R$24 por dia ela daria R$720 e gasta R$2100 de energia seria prejuizo de R$1380 por mes. Porem acredito q esse exemplo seja pessimo, pois tem placas como RX480 que faz 30 mh a 120w essa do exemplo ta fazendo 23mh com 500w dai nao da mesmo.
full member
Activity: 217
Merit: 100
alguem tem alguma sujestão de altcoin que eu consiga minerar bem, tenho um notebook com 8GB de Ram um i7 de 3.6Ghz e uma GPU nvidea GT630M com 2GB
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
(...)

Muito obrigado, me ajudou a perceber alguns pontos que eu nao sabia...

Por favor, não dê  "quote" em todo o OP só para a gradecer. Clique direto em "reply". Evite poluir o forum com informação repetida!
newbie
Activity: 27
Merit: 0
newbie
Activity: 16
Merit: 0
What video card should I use to mine my processor altcoins and an i7?
 Huh Huh

This is a portuguese only forum, please speak portuguese.
ah eu nao sabia kkkk sou br tbm euq ueria saber qual placa de video seria bom pra minerar altcoins
Qual seria a melhor placa de vídeo para minerar?
newbie
Activity: 16
Merit: 0
newbie
Activity: 28
Merit: 0
Bem interessante ,sanou muitas dúvidas minhas.
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
Olá.

Usando minha GPU (nvidia GT 630m) minerando no minergate, percebo que o máximo que ela chega é 70-80 H/s independente da moeda.

Seria esse mesmo o valor adequado? ou a placa não está sendo utilizada no seu potencial máximo? Se não estiver, como faço pra maximizá-la?

Eu uso o ccminer-cryptonight.

Desde já obrigado.
jr. member
Activity: 66
Merit: 2
Tenho algumas dúvidas após ler este tópico e alguns outros.
1: É possível minerar alguma altcoin sem instalar algum aplicativo sequer? (Tenho um computador que tenho acesso e ele fica ligado direto, mas não tenho acesso aos privilégios de ADMin);
2: Um computador "normal", que é usado para o dia a dia de uma pessoa comum, "não-gamer", "não-pro", é possível minerar? (Entendam possível como possibilidade, e não rentabilidade frente à eletricidade; como PC comum leia-se como um com uma placa de vídeo não tão boa);

Grato aos que responderem.


1) Não.
2) Não.

Explicando melhor:
1) Não é possivel minerar sem instalar nada. Nenhum sistema operacional vem com mineradores instalados. Mas não é necessário permissão de administrador na maioria dos casos (exceto se precisar atualizar ou instalar os drivers da placa de video).
2) Minerar com poder de processamento muito baixo não irá render nada, mesmo minerando em pool. As pools são ajustadas para o poder de processamento de placas mais comumente usadas na mineração, que são as "topo de linha" e a diferença de uma dessas para uma placa "vagabunda" é de dezenas, ou as vezes centenas de vezes. Além disso, a maioria das placas "ruins" não tem nenhum suporte a processamento, apenas a geração de imagem mesmo.

Algumas moedas podem ainda ser mineradas em CPU, mas são raras e não tem quase nenhum valor. Então se vc quer minerar só pra ver o que é, até que dá, mas pra minerar alguma coisa de valor, precisa de uma GPU apropriada.

2) Talvez Burstcoin... se tiver bastante espaço em HD livre (mais de 1TB)... mas mesmo assim, não seria tão rentavel e ela por somente ela... não pagaria a energia de um PC ligado.
newbie
Activity: 11
Merit: 0
Velho compensa sim porque se não compensasse não teria tanta gente minerando correto. Respeito o comentário de todos a opinião de todos. Sou um minerador não curto trade e minha energia e free. Então vale a pena se tiver seguro da informação do que vc esta fazendo. Tem que ter pelo menos habilidade e tempo para desenvolver pesquisas na área. É uma brincadeira bem cara, mas brincar de fazer dinheiro não é sempre que vc tem essa oportunidade.

Boa sorte e aplique todo seu tempo em estudos depois venha para nosso meio. Vou deixar aqui nossos grupos onde todos somos mineiros.


https://chat.whatsapp.com/invite/IbHmvVLpuPw947m7EuVutF

https://chat.whatsapp.com/1Gjp5BwdseQCNu3sWbwCAL






Bom dia amigo, pode me enviar o link novamente de convite do grupo ? obrigado  Grin
newbie
Activity: 5
Merit: 0
otimo topico
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Muito bom, ajudou bastante. Cheesy
newbie
Activity: 15
Merit: 0
Velho compensa sim porque se não compensasse não teria tanta gente minerando correto. Respeito o comentário de todos a opinião de todos. Sou um minerador não curto trade e minha energia e free. Então vale a pena se tiver seguro da informação do que vc esta fazendo. Tem que ter pelo menos habilidade e tempo para desenvolver pesquisas na área. É uma brincadeira bem cara, mas brincar de fazer dinheiro não é sempre que vc tem essa oportunidade.

Boa sorte e aplique todo seu tempo em estudos depois venha para nosso meio. Vou deixar aqui nossos grupos onde todos somos mineiros.


https://chat.whatsapp.com/invite/IbHmvVLpuPw947m7EuVutF

https://chat.whatsapp.com/1Gjp5BwdseQCNu3sWbwCAL



legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Deixa eu ver se entendi, não compensa minerar no brasil por causa do custo da energia ?

E caso eu fosse montar uma no paraguai ? Seria viavel ?

Com certeza, muito mais viável.
newbie
Activity: 9
Merit: 0
Deixa eu ver se entendi, não compensa minerar no brasil por causa do custo da energia ?

E caso eu fosse montar uma no paraguai ? Seria viavel ?
full member
Activity: 448
Merit: 114
Grato, Girino e Loganota. Esclareceu bastante. Mudando de planos novamente. Minerar não vai rolar...
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Tenho algumas dúvidas após ler este tópico e alguns outros.
1: É possível minerar alguma altcoin sem instalar algum aplicativo sequer? (Tenho um computador que tenho acesso e ele fica ligado direto, mas não tenho acesso aos privilégios de ADMin);
2: Um computador "normal", que é usado para o dia a dia de uma pessoa comum, "não-gamer", "não-pro", é possível minerar? (Entendam possível como possibilidade, e não rentabilidade frente à eletricidade; como PC comum leia-se como um com uma placa de vídeo não tão boa);

Grato aos que responderem.


1) Não.
2) Não.

Explicando melhor:
1) Não é possivel minerar sem instalar nada. Nenhum sistema operacional vem com mineradores instalados. Mas não é necessário permissão de administrador na maioria dos casos (exceto se precisar atualizar ou instalar os drivers da placa de video).
2) Minerar com poder de processamento muito baixo não irá render nada, mesmo minerando em pool. As pools são ajustadas para o poder de processamento de placas mais comumente usadas na mineração, que são as "topo de linha" e a diferença de uma dessas para uma placa "vagabunda" é de dezenas, ou as vezes centenas de vezes. Além disso, a maioria das placas "ruins" não tem nenhum suporte a processamento, apenas a geração de imagem mesmo.

Algumas moedas podem ainda ser mineradas em CPU, mas são raras e não tem quase nenhum valor. Então se vc quer minerar só pra ver o que é, até que dá, mas pra minerar alguma coisa de valor, precisa de uma GPU apropriada.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Tenho algumas dúvidas após ler este tópico e alguns outros.
1: É possível minerar alguma altcoin sem instalar algum aplicativo sequer? (Tenho um computador que tenho acesso e ele fica ligado direto, mas não tenho acesso aos privilégios de ADMin);
2: Um computador "normal", que é usado para o dia a dia de uma pessoa comum, "não-gamer", "não-pro", é possível minerar? (Entendam possível como possibilidade, e não rentabilidade frente à eletricidade; como PC comum leia-se como um com uma placa de vídeo não tão boa);

Grato aos que responderem.


Sem instalar nenhum aplicativo não acho que seja possível, porque você precisa instalar o software para fazer a mineração, que nada mais é que cálculos. Sim, um computador normal é possível de se minerar, inclusive, algumas pessoas mineram monero utilizando o processador e minerando outra moeda na Gpu. Mas como deve saber não é viável financeiramente e pode vir a fritar o seu pc porque mineração exige muito do hardware. E outra coisa, a mineração faz o pc gastar muito mais energia, então não é só porque o pc fica ligado que você pode usá-lo para isso sem que haja diferença.
full member
Activity: 448
Merit: 114
Tenho algumas dúvidas após ler este tópico e alguns outros.
1: É possível minerar alguma altcoin sem instalar algum aplicativo sequer? (Tenho um computador que tenho acesso e ele fica ligado direto, mas não tenho acesso aos privilégios de ADMin);
2: Um computador "normal", que é usado para o dia a dia de uma pessoa comum, "não-gamer", "não-pro", é possível minerar? (Entendam possível como possibilidade, e não rentabilidade frente à eletricidade; como PC comum leia-se como um com uma placa de vídeo não tão boa);

Grato aos que responderem.
Pages:
Jump to: