Eu queria saber se por acaso existe algum outro esporte capaz de causar esse efeito de "paralisação" nos países!?
Eu sei, a resposta é NÃO!
Talvez até tenha algum país que tenha algum esporte mais popular que o futebol e que cause esse mesmo efeito, mas são casos isolados, não é como uma copa que causa isso em vários países em um único evento... nem as olimpíadas conseguem chegar perto disso.
É fascinante e louco como um esporte pode fazer isso.
Esses dias eu estava lendo novamente sobre o altíssimo pico no consumo de energia nos momentos seguintes ao fim do primeiro e segundo tempo de jogo, é um absurdo de gente pegando os elevadores ou indo tomar banho
Não tem mesmo, os eventos similares que tem bastante apelo são mesmo as Olimpíadas e talvez o Super Bowl, mas esse último é bem mais limitado aos EUA.
E se você pesquisar, todos recordes de audiência tem sido batidos, recorde de live, de streaming, tv ao vivo etc
É muito incrível a mobilização que gera em muitos países, e olha que os países com mais habitantes no mundo não tem seleções tão boas, senão alcançaria mais ainda, China e Índia por exemplo, imagina se eles gostassem mesmo de futebol?
Também fiquei com essa dúvida
Pode haver uma ou outra pessoa que não liga tanto a futebol, então acaba por sempre ir fazendo algum trabalho, enquanto vai dando uma espreitada no jogo.
Existe sempre alguns que não gostam de futebol, e então acabam por andar normalmente como nada fosse, mas são poucos.
Eu diria então que aqui no Brasil a febre é maior Joker, o pessoal fecha mesmo as empresas e vai assistir o jogo, praticamente nenhum comércio fica assim aberto com o pessoal assistindo.
Aqui até quem não gosta de futebol tem que se render à festa