Olá, boa tarde
Opero com minha casa de câmbio desde 2016. BTC/USDt e ETH.
Compro qualquer volume, posso comprar de 1 em 1 ou 2 em 2 ou 0.1 em 0.1, faço transferência de BRL.
Em 2016 vendi muito BTC abaixo de 2 mil BRL, e quando deu 2017 ou 2020, alguns( infelizmente a maioria vendeu na baixa) clientes voltaram do hold eterno pra vender 1 a 20 BTC. Como muitos compraram comigo no passado, já confiavam no meu serviço, e voltaram pra vender.
* Não opero cash, dinheiro em mão. Apenas transferência bancária: TED/PIX
** Apenas envio/recebo BRL em Bitcoin P2P Serviços Digitais LTDA - 31.600.396/0001-31
*** Apenas recebo BTC em nossa carteira: 16pEUBYtA362He3YnCrpxhuWRvxgZXfTzh <--------Já negociamos mais de 191 BTCs.
Vocês não tem site ou algo do tipo? Que casa de cambio é essa?
191 BTC é troco de pão pra binance e mercado bitcoin. essas corretoras operam na casa de 250 btc (binance) e 50 (mercado bitcoin)
por dia apenas no par BTC/BRL.
Pro volume do OP, a mais aconselhável é a binance.
Olá, tudo bem?
Temos site, carteira pública, cnpj, conta em banco e assim por diante......Se clicar em meu perfil, podes verificar por exemplo.
Você entende a diferença entre casa de câmbio e exchange?
Uma casa de câmbio compra e vende: Ex, pessoa vende 0.1 BTC, o volume foi 0.1 BTC. Dentro do horário de funcionamento.
Uma exchange é local de trading: Ex: traders do mundo inteiro especulam no book 24 horas por dia. E ainda tem o volume superestimado da alavancagem né, pessoa entra com 1 BTC e pode alavancar 100 x ou seja, só ai já seria o volume de 100 BTC.
Não tem nem como comparar volume né casa de câmbio X exchange
Bem de modo geral, algumas exchanges também oferecem compra e venda, por mais que esse não seja o objetivo maior delas, uma vez que corretora/exchange vive de corretagem, taxas sobre o book. Por isso que muita exchange bloqueia saque, ou se todos os clientes sacarem saldo juntos, a exchange pode travar, falir ou suspender saques. Nenhuma exchange vive de comprar ou vender crypto, o sustento delas está em ter a custódia de saldo de todos os clientes e cobrar corretagem pelo book.
Eu não sei o que você faz, mas para mim 191 BTC é muita coisa, não considerei citar volume da paxful ou localbitcoins( onde não indico mais), porque não tem uma única hash para verificar, igual tem no meu endereço oficial. Dedico 100% do meu tempo a isso, e estou muito feliz em ter intermediado esse volume.
Logicamente não me comparei a binance, até porque ela é mundial, é uma exchange, é a maior do mundo em volume.
Também não me comparo ao MB, que também é uma exchange.
O que falei e ficou claro;
Tenho uma casa de câmbio, compro qualquer volume e tenho 6 anos de experiência no mercado, já negociei 0.000000001 BTC a 20 BTC, totalizando 191 BTC(até agora) E isso não é uma opinião, é um fato.
Vender volume alto em uma exchange, teria o problema do preço média pelo book, as vezes pode cair muito, e digo, muito mesmo.
A ex: Vender 10 BTC
O BTC no brasil está: 320 k ( sem considerar as taxas, só biscoint mostra)
E o book da exchange X tem lá:
ordem1 compra de 2 BTC em 321 k = 642.000 BRL
ordem2 compra de 0.5 BTC em 320 K = 160.000 BRL
ordem3 compra de 5 BTC em 316 k = 1.580.000 BRL
ordem4 compra de 1 BTC em 315 K = 315.000 BRL
ordem5 compra de 1.5 BTC em 310 K = 465.000
Depois de executar essas ordens e vender os 10 BTC, o preço efetivo é de: 316.200,00 BRL por cada BTC
isso sem considerar taxas, porque apenas estou dando o exemplo ideal
o que acontece na verdade é que o preço real pode cair muito mais, porque tem centenas de ordens de bot
ou ordem de tipo, compra de 200 reais........
Assim, tem muito hold, que nem liga, pode cair 15% o preço médio, que não afeta, mas nem todos são assim.
Espero um dia chegar a negociar 250 BTC por dia em minha casa de câmbio.
Pro volume do OP, a mais aconselhável é a binance.
Não diria que é assim tão simples. Eu também citei a Binance por que é uma corretora grande e confíavel no geral, mas muitas vezes OTC/P2P é melhor por que o responsável pela intermediação consegue dividir esses valores em lotes para vários compradores e/ou exchanges.
Tem que levar em consideração:
1. Volume + liquidez da exchange e, consequentemente, o spread (lembrando que tem que ser em BRL, o que é bem menos liquido do que um BTC/USDT da vida).
2. Como é a atitude da Binance/Capitual quando se movimenta e saca esses valores altos.
Sabia que seu nome me era familiar @nikolaspaolo, acho que já vi você no grupo do Bitcoin Brasil há muitos anos (quando eu ainda tinha conta no Facebook).
hahahaha boa, será que eu lembro de ti?
Eu sempre gostei de comentar nos tópicos, mas de 2017 no pump, muitos grupos pegaram apoio de muitos projetos que nasceram da noite pro dia e já sabemos o fim deles, então eu fiquei super fora de grupos e tudo mais. Porque a piramide tal patrocinava o grupo do fulano, se você fosse questionar, fulano te dava logo ban. Ai parei muito de acompanhar os grupos de facebook da vida.
Mas tem muito grupo bom, mas por hora, voltei pra cá.
[moderator's note: consecutive posts merged]