Pages:
Author

Topic: Ucrânia legaliza a Bitcoin e outras criptomoedas - page 2. (Read 353 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Primeiro rug de uma nação? Grin

O airdrop para quem doou ao governo da Ucrânia foi cancelado, ou seja, um monte de gente que doou apenas visando o lucro se ferrou...

After careful consideration we decided to cancel airdrop. Every day there are more and more people willing to help Ukraine to fight back the agression. Instead, we will announce NFTs to support Ukrainian Armed Forces soon. We DO NOT HAVE any plans to issue any fungible tokens

Agora vão lançar uma coleção de NFTs para angariar mais fundos. Cheesy
legendary
Activity: 2324
Merit: 6006
bitcoindata.science
Isso do airdop é a maior maluquice mesmo! Até ia comentar ''a maioria maluquice dos últimos tempos'',  mas como cada dia tem uma notícia bombastica, não da nem pra pensar em um ranking. Tudo insano, também concordo que deve ser simulação. Mas de qualquer forma, ainda não entendi nada nada do airdrop, é uma forma de incentivar as doações, é isso? Mas ai vai ser airdrop de que?
Eu vou chutar que o airdrop vai ser algum NFT e não vai ter muito como lucrar com isso (vai ser mais uma medalha decorativa de "obrigado" ou algo do tipo), mas é interessante ver como o volume de doações aumentou desde o anúncio... ou seja, foi uma ótima ideia por parte da equipe de tecnologia do governo da Ucrânia. Se liga:



Acho que não preciso nem explicar quando saiu o tweet, né?

Ja foram mais de 47 milhões de USD em doações.

https://fortune.com/2022/03/03/ukraine-crypto-dogecoin-airdrop-donation-russia-invasion-bitcoin/#:~:text=After%20raising%20almost%20%2447%20million,tokens%20directly%20into%20user%20wallets.

Eu acho que esse NFT pode se tornar um item bastante valioso no futuro, como algo de colecionador e raro (emitido apenas nesse momento). Vamos ver! Na pior das hipóteses, vai virar a imagem do profile do twitter de muita gente.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Isso do airdop é a maior maluquice mesmo! Até ia comentar ''a maioria maluquice dos últimos tempos'',  mas como cada dia tem uma notícia bombastica, não da nem pra pensar em um ranking. Tudo insano, também concordo que deve ser simulação. Mas de qualquer forma, ainda não entendi nada nada do airdrop, é uma forma de incentivar as doações, é isso? Mas ai vai ser airdrop de que?
Eu vou chutar que o airdrop vai ser algum NFT e não vai ter muito como lucrar com isso (vai ser mais uma medalha decorativa de "obrigado" ou algo do tipo), mas é interessante ver como o volume de doações aumentou desde o anúncio... ou seja, foi uma ótima ideia por parte da equipe de tecnologia do governo da Ucrânia. Se liga:



Acho que não preciso nem explicar quando saiu o tweet, né?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Isso do airdop é a maior maluquice mesmo! Até ia comentar ''a maioria maluquice dos últimos tempos'',  mas como cada dia tem uma notícia bombastica, não da nem pra pensar em um ranking. Tudo insano, também concordo que deve ser simulação. Mas de qualquer forma, ainda não entendi nada nada do airdrop, é uma forma de incentivar as doações, é isso? Mas ai vai ser airdrop de que?

Além de tudo, tem a coincidência do nome né, já que airdrop é literalmente o processo de ajuda militar (normalmente armas, equipamentos, ajuda humanitária.. alguém precisa atualizar o wikipedia e colocar CRIPTO ai).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Quando será que sai o token de governança do país?

É melhor que seja rápido, para o caso do país não se conseguir aguentar.

Interessante como eles tem estado avançar bem rápido. Será alguma parceria que eles já tinha, e agora estão já avançar?

No meio disto tudo, acho que o mundo vai começar a olhar para as crypto com outros olhos.
legendary
Activity: 2324
Merit: 6006
bitcoindata.science
Começando a achar que realmente vivemos em uma simulação...

O governo da Ucrânia confirmou um freaking airdrop para aqueles que doarem para eles até hoje de tarde... Grin

Airdrop confirmed. Snapshot will be taken tomorrow, on March 3rd, at 6pm Kyiv time (UTC/GMT +2 hours).
Reward to follow!
Follow subsequent news re Ukraine’s crypto donation campaign at @FedorovMykhailo

Quando será que sai o token de governança do país?

Bastante interessante mesmo esse airdrop

pelo q eu vi eles estão aceitando BTC ETH e DOT. Como ETH está muito caro para transferir, acho que vou acabar doando DOT.

Será que o BTC será elegível para o airdrop? Fico pensando como seria essa distribuiçao para quem deu btc.

EDit: No final, consegui pagar uma taxa de 3USD de transaçao na rede ETH, e doei ETH mesmo. Fiquei com medo de perder o airdrop usando outra rede.
Vai que doam um NFT de um tanque que vai valer uma fortuna no futuro rsrs

Observação: a doação está valida até amanha as 13horas horário de brasilia.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Começando a achar que realmente vivemos em uma simulação...

O governo da Ucrânia confirmou um freaking airdrop para aqueles que doarem para eles até hoje de tarde... Grin

Airdrop confirmed. Snapshot will be taken tomorrow, on March 3rd, at 6pm Kyiv time (UTC/GMT +2 hours).
Reward to follow!
Follow subsequent news re Ukraine’s crypto donation campaign at @FedorovMykhailo

Quando será que sai o token de governança do país?
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304

Complicado esses banimentos.. imagina se a situação escala e divide o mundo, só metade dele mandará na rede? qual o próximo passo? barrar transações de exchanges de tais países?

Falando nisso.. sorte dos russos que a mineração não foi banida lá igual na China, ao menos os mineradores (que não tem nada a ver com a guerra) não estão sofrendo com sua moeda local desvalorizando.

E isso que venho pensando e falando, a iniciativa é perigosa, hoje é um motivo, amanhã outro, depois pode ser nós...



É o problema da centralização.
Mas o Bitcoin não é descentralizado? É! Mas as pools e exchanges não. E isso pode criar divisões que podem não ser positivas.


Agora pergunto, será que se a coisa realmente escalar neste tipo de bloqueios/divisões, podíamos estar perante o surgimento de um novo fork?

Eu nem havia pensado em um fork até você falar, por isso que é bom sempre estar atento e ouvir/ler as opiniões e pensamentos de outras pessoas
Mas devido ao status neutro do Bitcoin, eu acredito fielmente que não irá alterar nada, se alterar seria uma atitude sem precedentes e a rede não seria mais neutra, abalaria a fé de muitas pessoas
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Agora pergunto, será que se a coisa realmente escalar neste tipo de bloqueios/divisões, podíamos estar perante o surgimento de um novo fork?
Duvido muito. As exchanges e serviços vão sempre seguir o fork do ocidente, simplesmente por que é aqui que o mundo "é mais unido" e tem o maior capital e influência. Nenhuma exchange seguiria a chain russa.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Complicado esses banimentos.. imagina se a situação escala e divide o mundo, só metade dele mandará na rede? qual o próximo passo? barrar transações de exchanges de tais países?

É o problema da centralização.
Mas o Bitcoin não é descentralizado? É! Mas as pools e exchanges não. E isso pode criar divisões que podem não ser positivas.


Agora pergunto, será que se a coisa realmente escalar neste tipo de bloqueios/divisões, podíamos estar perante o surgimento de um novo fork?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
pools anunciam o bloqueio a IPs Russos,

Complicado esses banimentos.. imagina se a situação escala e divide o mundo, só metade dele mandará na rede? qual o próximo passo? barrar transações de exchanges de tais países?

Falando nisso.. sorte dos russos que a mineração não foi banida lá igual na China, ao menos os mineradores (que não tem nada a ver com a guerra) não estão sofrendo com sua moeda local desvalorizando.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Por falar em donativos.
Enquanto algumas pools anunciam o bloqueio a IPs Russos, outras anunciam doação de hash:

Um teste que fiz foi filtrar o endereço de ETH deles nos maiores pools de mineração e tem muita gente minerando para doar ETH, abaixo alguns exemplos filtrei o Ethermine e Flexpool e são quase 100 gh/s de hashrate somente nesses 2 pools:



legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Por falar em donativos.
Enquanto algumas pools anunciam o bloqueio a IPs Russos, outras anunciam doação de hash:

Hashrate for Ukraine
Our bitcoin and hashrate are supporting Ukraine. Join us!



Braiins is proudly based in Prague, Czech Republic, a country which has a long history of Russian occupation. We know first-hand the suffering this can cause to a country and its people.

Bitcoin for Ukraine

Today we are starting a hashrate donation account on Slush Pool the proceeds of which will go directly to the Return Alive Foundation in support of the Ukrainian people as they fight to remain an independent sovereign nation.

We are kick starting this initiative with a donation of 10 BTC (see tx) and provision of 2.5 petahash of our own hashrate.

Help with your hashrate!

You can join the initiative from anywhere in the world. Direct your hashrate to our fundraising Slush Pool account name: ukraine (any workername).


Mining URL: stratum+tcp://stratum.slushpool.com:3333 - userName: ukraine - list of all available endpoints can be found here.

Join us!

- Braiins team

P.S. As always, we want to be transparent, so anyone can access and view the account using a read-only profile with login: help@ukraine and password: ukraine.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Primeiro uma correção... não são 50 btc, mas sim 80 btc.
Eu procurei por 10 minutos pelo hash e não encontrei. apenas notícias como essa para provar que não sou eu quem está iniciando essa possível Fake News

https://portaldobitcoin.uol.com.br/governo-da-ucrania-passa-a-aceitar-doacoes-em-bitcoin-e-outras-criptomoedas/
Bom, achei o hash: https://blockchair.com/bitcoin/transaction/ab7fa918da9e8fecb717d27278a9ccf7c70478491e73d0bcbf2ac0eb05f14dc9

Mas o endereço que recebeu não foi o oficial postado pelo twitter da Ucrânia. Ele é o endereço do savelife.in.ua, uma organização não governamental.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Eu li hoje que eles receberam 50 BTC de um único investidor, imagina quantas bazuca não dá pra comprar com isso? Grin
Força Ucrânia!!!
50 BTC??? Tem o hash da transação?

Eu sei que a Binance disse que iria doar $10 milhões, mas não sei como e por onde eles farão (ou já fizeram) isso.

Sobre os ataques cibernéticos, duvido que o pessoal responsável não saiba cuidar dessas chaves. Provavelmente conseguiram uma hardware wallet e alguém lá de cima (comandado pelo ministro da inovação tecnologica) tem feito o gasto das moedas. E ai se ele desviar, vai preso ou algo do tipo...

Primeiro uma correção... não são 50 btc, mas sim 80 btc.
Eu procurei por 10 minutos pelo hash e não encontrei. apenas notícias como essa para provar que não sou eu quem está iniciando essa possível Fake News

https://portaldobitcoin.uol.com.br/governo-da-ucrania-passa-a-aceitar-doacoes-em-bitcoin-e-outras-criptomoedas/
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304

50 BTC??? Tem o hash da transação?

Eu sei que a Binance disse que iria doar $10 milhões, mas não sei como e por onde eles farão (ou já fizeram) isso.

Sobre os ataques cibernéticos, duvido que o pessoal responsável não saiba cuidar dessas chaves. Provavelmente conseguiram uma hardware wallet e alguém lá de cima (comandado pelo ministro da inovação tecnologica) tem feito o gasto das moedas. E ai se ele desviar, vai preso ou algo do tipo...

Ninja, aproveito para perguntar, ou se alguém mais souber...

Pesquisei o endereço 357a3So9CbsNfBBgFYACGvxxS6tMaDoa1P que é o endereço oficial de doação da Ucrânia, pesquisei nos block explorer que conheço (Blockchain, BlockCypher e Blockchair)
Dá pra filtrar em algum serviço? Tipo das maiores doações para as menores?

Não encontrei essa opção em nenhum lugar, só sei procurar manualmente
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Eu li hoje que eles receberam 50 BTC de um único investidor, imagina quantas bazuca não dá pra comprar com isso? Grin
Força Ucrânia!!!
50 BTC??? Tem o hash da transação?

Eu sei que a Binance disse que iria doar $10 milhões, mas não sei como e por onde eles farão (ou já fizeram) isso.

Sobre os ataques cibernéticos, duvido que o pessoal responsável não saiba cuidar dessas chaves. Provavelmente conseguiram uma hardware wallet e alguém lá de cima (comandado pelo ministro da inovação tecnologica) tem feito o gasto das moedas. E ai se ele desviar, vai preso ou algo do tipo...
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
A Ucrânia está oficialmente pedindo doações em BTC, ETH, e USDT.

Tweet da conta oficial @Ukraine:

Stand with the people of Ukraine. Now accepting cryptocurrency donations. Bitcoin, Ethereum and USDT.

BTC - 357a3So9CbsNfBBgFYACGvxxS6tMaDoa1P

ETH and USDT (ERC-20) - 0x165CD37b4C644C2921454429E7F9358d18A45e14

E confirmado pelo Vice Prime Minister: https://twitter.com/FedorovMykhailo/status/1497549813205848068

Eu li hoje que eles receberam 50 BTC de um único investidor, imagina quantas bazuca não dá pra comprar com isso? Grin
Força Ucrânia!!!

O que me preocupa é os ataques cibernéticas que a Ucrânia tem sofrido nesses dias, a guerra contra eles está vindo por tudo quanto é lado e espero que essas wallets estejam realmente seguras e sendo bem investidas para armar o exército ou trazer mantimentos para a sua população.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Shocked Shocked tem o risco de quem tem as chaves privadas morrer também, mas provavelmente os valores devem ser transformado em FIAT diariamente.

Muita movimentação nas wallets, mais de 29 btc e 1500 eth um numero bem elevado para endereços criados a menos de 24 horas...


Será que se as coisas até correr bem nestes donativos, os governos mundiais, vão começar a olhar para o BTC com outros olhos?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Fico imaginando qual seria a reação deles se a Rússia utilizasse do BTC para fugir das sanções que podem estar prestes a ser impostas a eles...? Cheesy

Pensei exatamente nisso.
A uns dias atrás, antes deles iniciarem a guerra estávamos aqui falando da Rússia legalizando ascriptos, e agora com a proposta de banirem a Russia do Swifth isso é muito provável de ocorrer, estava tudo esquematizado desde cedo.
Pages:
Jump to: