Não é crime nenhum ter offshore. Basta declarar a Receita Federal.
Pois, isso era o que devia ser feito.
Agora, falando serio, quantos que tem milhões em offshores os declaram? A partir do momento que declaras uma conta offshore, deixa de ser interessante a ter.
A grande vantagem das offshores é que a pessoa não tem de dizer a origem do dinheiro. Então, a partir do momento em que se declara uma conta offshore, a Receita fica a saber que afinal você tem esse dinheiro.
Claro que se a pessoa só faz isso apenas para pagar menos impostos, vai declarar tudo. Mas, sabemos que não é bem isso que acontece na grande maioria dos casos.
Qualquer das formas, volto a destacar, cada um guarda o dinheiro onde quiser.
Não tem nada disso. Não necessariamente.
O dinheiro da offshore pode (e deve, por obrigação legal) ser todo declarado e continua tão interessante assim ter uma offshore.
O dinheiro da offshore pode ser totalmente legal , declarado e tudo mais.
Offshore não é nada ilegal nem pra esconder dinheiro do governo.
Sinceramente, não entendo a origem dessas ideias.
uma offshore é simplesmente uma empresa constituída em outro país, onde melhores condições fiscais são oferecidas (paraíso fiscal).
Se você tivesse comprado 20btc em 2013 e segurado até hoje vc ia querer pagar 15% pro governo? Você pode declarar seu dinheiro do mesmo jeito q antes mas realiza o lucro num país com legislação mais amigável, e o lucro da venda dos btc entra como renda da offshore isento de impostos pra você.
Só pessoas ricas fazem isso pq só vale a pena a partir de 1 mi usd investidos,por causa dos custos bancários que são muito altos. Na faixa 5k usd por ano.
Sugiro a leitura do assunto.
https://www.remessaonline.com.br/blog/como-abrir-uma-empresa-offshore/Além das questões tributárias, os países também proporcionam:
Moeda forte e valorizada;
Benefícios fiscais;
Liberdade econômica e cambial;
Segurança;
Estabilidade política e financeira.
Basicamente, os países que recebem empresas offshore tem um sistema político e econômico considerado simples. O principal objetivo é favorecer e atrair empresas para promover o crescimento tanto do próprio país, quanto da empresa.