Pages:
Author

Topic: USDT perdendo o peg levemente - page 2. (Read 185 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 12, 2022, 08:20:15 AM
#6
Olhei agora a Binance, e perdi uma boa oportunidade de vender alguns dólares de BUSD, pois aqui no gráfico está marcando que bateu praticamente 5.40 em algum momento  Shocked
Yep, geralmente temos essa oportunidade quando o mercado se move muito rápidamente (já cheguei a vender BUSD por R$ 5,90). Hoje foi ainda melhor por causa desse peg solto do Tether, então consegui vender uns USDC -> 1,004 BUSD -> R$ 5,30 (não deu tempo de pegar o R$ 5,40 por que a FTX demorou no saque).



Quanto à Tether, eu não me preocupo. Sinceramente mudei um pouco de opinião desde os últimos debates e não acho que eles sejam um risco tão grande para o mercado.

Vi um pessoal entrando em pânico e vendendo milhões de Tether on-chain por $0.90, perdendo 10% no processo... Grin

No momento que escrevo esse post, ele praticamente já voltou ao normal.



Neste momento as únicas que estão a manterem-se no verde é o USDT e o BUSD.
USDC e BUSD, não USDT? O OP é exatamente sobre o USDT estando no vermelho, momentaneamente.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
May 12, 2022, 07:12:21 AM
#5
No caso da USDT, e falando de agora, deve ser só algo passageiro devido às arbitragens / crash / volume alto / caos / apocalypse...

A USDT já tem sobrevivido há algum tempo com as investigações e não acredito que vá colapsar, ou que seja tão cedo
O problema é que agora todo mundo tem medo de tudo, qualquer fumaça vira fogo

Olhei agora a Binance, e perdi uma boa oportunidade de vender alguns dólares de BUSD, pois aqui no gráfico está marcando que bateu praticamente 5.40 em algum momento  Shocked
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
May 12, 2022, 06:57:25 AM
#4
Neste momento as únicas que estão a manterem-se no verde é o USDT e o BUSD.
A questão é que se toda a gente começa a mover as crypto que tem para essas duas, será que elas tem liquidez?

Os meus BTC continuam no mesmo sitio, guardados.

Agora acho que estamos a passar por uma nova limpeza do mercado...
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 12, 2022, 06:19:47 AM
#3
Olha como andam as contas do dono da coinbase

Quote
Fortuna do fundador da Coinbase foi de US$ 8 bilhões no fim de março para US$ 2,3 bilhões hoje, segundo o índice Bloomberg Billionaires
https://www.bloomberglinea.com/br-pt/fortunas-de-bilionarios-das-criptomoedas-foram-destruidas-em-semanas/
As contas dele continuam normais, até onde nós podemos saber... a fortuna caiu por que as ações da Coinbase cairam. Mesma coisa de achar que o Elon Musk de fato "perdeu" $50 bilhões em um final de semana (vai falir?? Shocked) por que a TSLA caiu: https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-11-09/musk-loses-50-billion-on-tesla-tumult-in-record-wealth-plunge

USDC e BUSD ambos subiram em relação ao USDT e ao BRL. Consegui arbitrar e fiz uma graninha a mais.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
May 12, 2022, 06:16:33 AM
#2

Turbulencia temporária ou sinal de que estamos f@d1d0s? Acho legal ficar de olho.

Eu mesmo estou 100% USDC, e realizei até alguns saques para Euros e Real (aproveitando que o BUSD/BRL sobe na Binance quando tem esses crashes), pois segurança nunca é demais.



Difícil prever esses movimentos.

USDC cresceu muito e se tornou uma das maiores moedas em marketcap. Será que é de fato tudo lastreado? É difícil saber, embora eu ache ela a mais segura.
Certamente eu não deixaria 100% em nenhuma criptomoeda. No max 30% e Só se fosse bitcoin mesmo

Olha como andam as contas do dono da coinbase

Quote
Fortuna do fundador da Coinbase foi de US$ 8 bilhões no fim de março para US$ 2,3 bilhões hoje, segundo o índice Bloomberg Billionaires
https://www.bloomberglinea.com/br-pt/fortunas-de-bilionarios-das-criptomoedas-foram-destruidas-em-semanas/
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 12, 2022, 02:43:37 AM
#1
Agora a brincadeira ficou séria...

USDT está $0,9772 na FTX, o que é um depeg bem considerável quando vemos o histórico da moeda e como ela é importante no nosso mercado. Lembrando que diversas exchanges gigantes usam ela como moeda para seus grandes pares.

Turbulencia temporária ou sinal de que estamos f@d1d0s? Acho legal ficar de olho.

Eu mesmo estou 100% USDC, e realizei até alguns saques para Euros e Real (aproveitando que o BUSD/BRL sobe na Binance quando tem esses crashes), pois segurança nunca é demais.

Pages:
Jump to: