a tecnologia está aí, mas não é fácil de usar não é fácil para uma pessoa comum dizer:
"ei, vou salvar minhas chaves privadas, tenho várias cópias de backups, então, se eu perder meu computador, se eu perder minha carteira física, carteira de hardware, posso restaurá-la"
[...] mas não é muito fácil, 99% das pessoas não sabem como fazer isso, 99% das pessoas provavelmente nem sabem como criptografar com segurança um pendrive de backup..
então precisamos para tornar as ferramentas mais fáceis, uma vez que temos essas ferramentas, cada vez mais que as ferramentas se tornem mais fáceis de usar enquanto continuam muito seguras, mais e mais pessoas migrarão para isso, mas hoje, se você olhar para a situação real hoje, a maioria das pessoas ficaria muito mais confortável usando um e-mail senha e ligando para o suporte ao cliente se elas a esquecerem..
Na sequência também fala sobre casos de morte.
Fonte (já no tempo): https://youtu.be/ptqjR0OBc40?t=6169
1) Binance parece estar querendo se transformar em um banco.. o estranho é que ele não recebe nada por ter a imensa responsabilidade de ser o guardião de bilhões de dólares em cripto de terceiros.
2) comportamento do CZ está muito suspeito desde que começou a querer agradar legisladores e piorou desde a falência da FTX.