Pages:
Author

Topic: Voce já verificou se possui algum satoshi raro em seus endereços? - page 2. (Read 399 times)

hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
E usando apenas a Electrum no PC, dá para ver se alguma das nossas UTXOs têm satoshis desses ditos raros? Eu já activei a opção "Show Coins" na wallet, mas e depois? Como se vê se algum dos sats é desses raros? Ainda não percebi. Ou tenho mesmo que ir a algum site?

Você deve ir no site mencionado no OP.
Se achar algum satoshi raro, a forma mais precisa de transferir apenas ele é usando a coin control.
Não quero transferir nada. Não vou vender coisa nenhuma. heheh
Mas então para que serve aquela opção na Eelctrum do "Show Coins" para o efeito de encontrar sats raros? Não tem nada a ver, certo? Eu ainda não cheguei a ir ao site mencionado pelo OP, mas nesse site colocamos lá uma address Bitcoin ou colocamos o quê?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
E usando apenas a Electrum no PC, dá para ver se alguma das nossas UTXOs têm satoshis desses ditos raros? Eu já activei a opção "Show Coins" na wallet, mas e depois? Como se vê se algum dos sats é desses raros? Ainda não percebi. Ou tenho mesmo que ir a algum site?

Você deve ir no site mencionado no OP.
Se achar algum satoshi raro, a forma mais precisa de transferir apenas ele é usando a coin control.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Ok, acho que já percebi.
Infelizmente a Electrum versão para Android acho que ainda não tem essas opções nem muitas outras que a versão para PC tem. Ou pelo menos eu não as encontro aqui na minha Electrum em Android! Se vocês souberem como ver na Electrum em Android, mostrem aqui, por favor!

Não tem na versão Android

Eu uso pela coinomi (não recomendo usar ela ,pois ela tá sem atualizações desde 2022)

Você pode usar a blue wallet, que é mais segura e oferece coin control.(nunca usei, mas tem)

https://bluewallet.io/features/

E usando apenas a Electrum no PC, dá para ver se alguma das nossas UTXOs têm satoshis desses ditos raros? Eu já activei a opção "Show Coins" na wallet, mas e depois? Como se vê se algum dos sats é desses raros? Ainda não percebi. Ou tenho mesmo que ir a algum site?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
dai voce escolhe exatamente o UTXO (o satoshi) que voce quer gastar.

Mas não escolhe um sat especifico, escolhe todo o valor de toda a transação UTXO, que no meio pode incluir 1 sat "raro".

Daí você usa a conta lá que o sabotag3x falou, dá ordem e tal. Parece razoavelmente simples de fazer. Você pode separar para um endereço que seja seu antes , se tiver duvida

Mesmo assim, a pessoa tem de ir fazendo enviado o saldo gradualmente para outros endereços, até conseguir ter num só endereço esse "sat".
Claro que a pessoa pode "vender" todo o saldo desse endereço. Mas, eu estava a pensar no isolamento desse "sat", num só endereço.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
dai voce escolhe exatamente o UTXO (o satoshi) que voce quer gastar.

Mas não escolhe um sat especifico, escolhe todo o valor de toda a transação UTXO, que no meio pode incluir 1 sat "raro".

Daí você usa a conta lá que o sabotag3x falou, dá ordem e tal. Parece razoavelmente simples de fazer. Você pode separar para um endereço que seja seu antes , se tiver duvida
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
dai voce escolhe exatamente o UTXO (o satoshi) que voce quer gastar.

Mas não escolhe um sat especifico, escolhe todo o valor de toda a transação UTXO, que no meio pode incluir 1 sat "raro".
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Fiquei pensando bastante sobre os sats raros essa semana.

Todo mundo cita o aspecto de ser ruim pra fungibilidade. Mas uma coisa que pensei, que nunca vi ninguém falando, é sobre isso aumentar o poder das pools de alguma forma.

Recentemente eu vi algumas pools que vendiam ordinals/1SAT por $1.5. As pools tem MUITO a ganhar com os ordinals.

Ao mesmo tempo, como os primeiros sats mineradores e vários outros tipos de raridade são encontradas primeiro pelos mineradores/donos das pools, eles também podem se tornar SUPER baleias dessas raridades, aumentar o valor, fazer ser mais interessante, congestionar mais a rede pra terem mais taxas altas e etc...

E as pools já são historicamente problematicas em relação a sua centralização de poder.

Enfim, acho que os ordinals aumentar a assimetria de poder das pools de um jeito perigoso.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Ok, acho que já percebi.
Infelizmente a Electrum versão para Android acho que ainda não tem essas opções nem muitas outras que a versão para PC tem. Ou pelo menos eu não as encontro aqui na minha Electrum em Android! Se vocês souberem como ver na Electrum em Android, mostrem aqui, por favor!

Não tem na versão Android

Eu uso pela coinomi (não recomendo usar ela ,pois ela tá sem atualizações desde 2022)

Você pode usar a blue wallet, que é mais segura e oferece coin control.(nunca usei, mas tem)

https://bluewallet.io/features/
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Mas, como é que fazes isso?
Envias 0.0000001 para vários endereços até encontrar esse tal sat e depois vendes?

voce deve usar o Coin Control da electrum e outras carteiras.

https://coinguides.org/coin-control-spend-specific-utxo/



dai voce escolhe exatamente o UTXO (o satoshi) que voce quer gastar.

No caso de sats "normais" e "raros" serem misturados, isso não será uma questão de sorte/azar? Ou seja, tanto podeuma transacção juntar sats "raros" com sats "normais" como pode outra transacção separar 2 sats "raros" para os misturar com outros sats "normais", não?

Ja existe uma regra, como o sabota explicou .Por ordem... esta consolidada ate o momento, entao nao vejo motivo para mudarem (a nao ser que surja um motivo para mudar a regra)

Ok, acho que já percebi.
Infelizmente a Electrum versão para Android acho que ainda não tem essas opções nem muitas outras que a versão para PC tem. Ou pelo menos eu não as encontro aqui na minha Electrum em Android! Se vocês souberem como ver na Electrum em Android, mostrem aqui, por favor!
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Mas, como é que fazes isso?
Envias 0.0000001 para vários endereços até encontrar esse tal sat e depois vendes?

voce deve usar o Coin Control da electrum e outras carteiras.

https://coinguides.org/coin-control-spend-specific-utxo/



dai voce escolhe exatamente o UTXO (o satoshi) que voce quer gastar.

No caso de sats "normais" e "raros" serem misturados, isso não será uma questão de sorte/azar? Ou seja, tanto podeuma transacção juntar sats "raros" com sats "normais" como pode outra transacção separar 2 sats "raros" para os misturar com outros sats "normais", não?

Ja existe uma regra, como o sabota explicou .Por ordem... esta consolidada ate o momento, entao nao vejo motivo para mudarem (a nao ser que surja um motivo para mudar a regra)
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Eu não sei e acho que não vou querer saber. Mas ainda assim, o que faz um satoshi ser raro? Eu não estou por dentro dessa brincadeira dos Ordinals e não quero sequer. Tem feito a mempool estar sempre sobrelotada e fazer subir as fees de uma forma ridícula!

seriam satoshis providos de bitcoins especiais, tipo os que compraram a pizza, ou minerados por satoshi... ou da transação de satoshi para hall finey, ou então de números cheios ou repetidos, é tipo um troço que existem pessoas que colecionam, seriam como bitcoins colecionaveis por existir uma historia por tras deles....

eu não tenho nada aqui, mas caso tivesse, como seria para vender exatamente aquele satoshi em especial???

Ah, mas nesse caso o conceito de "saotshi raro" se torna algo bem subjetivo.
Seja por definir o que é um e também por estipular qual seria o valor deles... até mesmo a quantidade bitcoin transacionados nesse movimentação que o tornou "raro" pode aumentar ou diminuir significativamente o valor de cada satoshi.

Ainda, poderiamos ter satoshis mestiços? Um raro e um comum que foram unidos na mesma transação? Aí o valor dele cai pela metade? kkk bizaro isso aí.

Pois, em breve chegaria a esse ponto. Mas em alguns casos até pode ser a própria história que lhe dê valor, no caso das pizzas e dos sats transaccionados entre os OGs de Bitcoin. No entanto, muitos outros sats podem ter valor para uns e zero valor (adicional) para outros. É muito subjectivo sim, no meu entender.

No caso de sats "normais" e "raros" serem misturados, isso não será uma questão de sorte/azar? Ou seja, tanto podeuma transacção juntar sats "raros" com sats "normais" como pode outra transacção separar 2 sats "raros" para os misturar com outros sats "normais", não?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mas, como é que fazes isso?
Envias 0.0000001 para vários endereços até encontrar esse tal sat e depois vendes?

É por ordem de entrada/saída..

Então digamos que você tem 1 satoshi da "pizza do Laszlo" no meio de outros 9.999.999 satoshis. O "Ordinals" vai calcular quais satoshis entraram primeiro para determinar quais serão os primeiros que serão gastos, até chegar nesse satoshi perdido da pizza..

Outro ponto, esse sat esta classificado assim por esse "serviço". E se surgir outro que classifica de outra forma?

Até o momento esse sistema do Ordinals é o mais aceito (e provavelmente continuará sendo), mas podem surgir vários já que é totalmente subjetivo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Imagina se um colecionador bilionário resolve querer juntar todos os satoshis da transação do Satoshi para o Finney em um único endereço.. quanto irá valer cada sat desses? Shocked quanto valerão após estarem juntos?

Mas, como é que fazes isso?
Envias 0.0000001 para vários endereços até encontrar esse tal sat e depois vendes?

Outro ponto, esse sat esta classificado assim por esse "serviço". E se surgir outro que classifica de outra forma?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Sinceramente acho que isso nunca ira valer alguma coisa.

O público alvo são colecionadores, os mesmos que pagam milhões por um JPEG, então eu vejo um mercado bem grande para esses satoshis..

Basta olhar para a alegria do pessoal aqui nesse tópico ao ter encontrado um satoshi raro Cheesy e eles nem são colecionadores..

Imagina se um colecionador bilionário resolve querer juntar todos os satoshis da transação do Satoshi para o Finney em um único endereço.. quanto irá valer cada sat desses? Shocked quanto valerão após estarem juntos?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Eu não sei e acho que não vou querer saber. Mas ainda assim, o que faz um satoshi ser raro? Eu não estou por dentro dessa brincadeira dos Ordinals e não quero sequer. Tem feito a mempool estar sempre sobrelotada e fazer subir as fees de uma forma ridícula!

seriam satoshis providos de bitcoins especiais, tipo os que compraram a pizza, ou minerados por satoshi... ou da transação de satoshi para hall finey, ou então de números cheios ou repetidos, é tipo um troço que existem pessoas que colecionam, seriam como bitcoins colecionaveis por existir uma historia por tras deles....

eu não tenho nada aqui, mas caso tivesse, como seria para vender exatamente aquele satoshi em especial???

Ah, mas nesse caso o conceito de "saotshi raro" se torna algo bem subjetivo.
Seja por definir o que é um e também por estipular qual seria o valor deles... até mesmo a quantidade bitcoin transacionados nesse movimentação que o tornou "raro" pode aumentar ou diminuir significativamente o valor de cada satoshi.

Ainda, poderiamos ter satoshis mestiços? Um raro e um comum que foram unidos na mesma transação? Aí o valor dele cai pela metade? kkk bizaro isso aí.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
E olha que encontrei um nos meus endereços  Cheesy Cheesy Cheesy





É uma carteira que criei em 2021 para consolidar vários pagamentos que eu recebia nas campanhas anteriores, então não sei agora de onde veio esse satoshi
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Então também calculo que memo que se façam Coinjoins com esses sats, eles jamais vão perder essas numerações, certo?

Coinjoin vai simplesmente mover esses sats pra outro endereço.

Utxo são literalmente moedas. Daí esses sats raros são simplesmente UTXO (unspent transaction output)

Utxo se movimentam livremente entre endereços quando você faz uma transação. Por isso q eu tenho um pouco da pizza de 10,000 btc.

Quote
Transaction Outputs and Inputs

The fundamental building block of a bitcoin transaction is an unspent transaction output, or UTXO. UTXO are indivisible chunks of bitcoin currency locked to a specific owner, recorded on the blockchain, and recognized as currency units by the entire network. The bitcoin network tracks all available (unspent) UTXO currently numbering in the millions. Whenever a user receives bitcoin, that amount is recorded within the blockchain as a UTXO. Thus, a user’s bitcoin might be scattered as UTXO amongst hundreds of transactions and hundreds of blocks. In effect, there is no such thing as a stored balance of a bitcoin address or account; there are only scattered UTXO, locked to specific owners. The concept of a user’s bitcoin balance is a derived construct created by the wallet application. The wallet calculates the user’s balance by scanning the blockchain and aggregating all UTXO belonging to that user.

https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook/blob/develop/ch06.asciidoc#transaction-outputs-and-inputs

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Olha só temos satoshis raros entre os integrantes da aba e eu imaginava que teria mesmo algum satoshinho raro por aqui, é impressionante como eles vão se misturando com o passar do tempo. Por enquanto chequei metade dos meus endereços e até agora nada. Será que não seria uma boa estratégia já extrair esses satoshis e deixar eles guardados separadamente?

Sinceramente acho que isso nunca ira valer alguma coisa.

Acredito que exista mais pessoas dispostas a darem valores mais altos, para carteiras que não são movimentadas a muito tempo de 2010-2013, do que esses sats.
E mesmo assim, o objetivo dessas compras não devem ser muito positivos, acredito que poucos se queiram envolver nesse tipo de esquema. Pelo menos eu dispenso.


Então também calculo que memo que se façam Coinjoins com esses sats, eles jamais vão perder essas numerações, certo? Ainda gostava de ir mais um pouco a fundo para perceber como é que os Ordinals ligam uma numearação a um sat específico, mas nem sei se me quero meter nisso!

Nem grande investigação e só com base no que já li aqui no forum, muito por alto, em primeiro lugar diria que é tudo muito subjetivo. Mas, basicamente eles foram ao bloco 1 e dividiram os 50BTC em sats, e atribuíram um numero, e assim sucessivamente. Assim que um sat é movido esse numero é seguido.

Agora perguntas: como se escolha 1 sat dentro de um endereço? Não sei, acho isso impossível, então não passa de mera suposição que esta a criar caos na rede, simplesmente para nada.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Então também calculo que memo que se façam Coinjoins com esses sats, eles jamais vão perder essas numerações, certo? Ainda gostava de ir mais um pouco a fundo para perceber como é que os Ordinals ligam uma numearação a um sat específico, mas nem sei se me quero meter nisso!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Fico imaginando se esse serviço também não acha alguma satoshi "raro" envolvido em algum Hacker famoso do passado. Ai você descobre que tem uns satoshis que foram roubados por um hacker do passado e entra em paranoia. Já pararam para pensar nisso? E se aparecer ? Vão mandar para algum mixer ou guardar para a eternidade ?  Cheesy Cheesy Shocked Shocked
Pages:
Jump to: