Pages:
Author

Topic: Voce já verificou se possui algum satoshi raro em seus endereços? - page 3. (Read 399 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Olha só temos satoshis raros entre os integrantes da aba e eu imaginava que teria mesmo algum satoshinho raro por aqui, é impressionante como eles vão se misturando com o passar do tempo. Por enquanto chequei metade dos meus endereços e até agora nada. Será que não seria uma boa estratégia já extrair esses satoshis e deixar eles guardados separadamente?
A electrum tb permite dar um label pra eles.

Mas sinceramente,  eles não valem nada por enquanto... se você okhar a aba marketplace vai ver q os valores são baixos
https://magiceden.io/ordinals/marketplace/rare-sats
member
Activity: 129
Merit: 88

Será que não seria uma boa estratégia já extrair esses satoshis e deixar eles guardados separadamente?


Que eu me lembre, na Sparrow é possível "marcar" eles para quando mandar, a wallet não usar o UTXO que contém aqueles que você marcou.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Olha só temos satoshis raros entre os integrantes da aba e eu imaginava que teria mesmo algum satoshinho raro por aqui, é impressionante como eles vão se misturando com o passar do tempo. Por enquanto chequei metade dos meus endereços e até agora nada. Será que não seria uma boa estratégia já extrair esses satoshis e deixar eles guardados separadamente?
member
Activity: 129
Merit: 88

Hoje vi uma cosia curiosa, atraves do Magic Eden é possivel consultar seus endereços e verificar se existe algum satoshi raro compondo os seus fundos:


Não sabia que tinha uma ferramenta que rastreasse tão facilmente assim! Obrigado por postar!


Olha esse aqui q eu tenho. Do 100000 pizza! kkk



Esse é foclórico hein!




Aqui tenho vários (deve ter vindo no mesmo lote) chamados de "vintage", ou seja, minerado nos primeiros 1000 blocos!


E quem quiser entender um pouco mais a fundo, tem esse vídeo do próprio Casey Rodarmor explicando:

https://www.youtube.com/watch?v=rSS0O2KQpsI

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Olha esse aqui q eu tenho. Do 100000 pizza! kkk



Achou um rare sat aqui (palindrômico), algum comprador se habilita?  Grin



Eu tenho o mesmo bicho



Veio direto duma corretora gringa. Pra que serve? kkkk ja vi que nao vale muito

Achei outro que tem um monte





se eu achar algo mias que seja legal eu posto
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Ok, mas quem é que numera e como é que numera? Os sats não são "deles" (sejam quem forem) para os marcarem com uma numeração. É isso que não estou a perceber. É isso que se passa com os Ordinals?

A numeração é feita por ordem de mineração, 1 a 210.0000.000.000.000 satoshis.. e a partir de cada nova transação segue-se a ordem de saída para continuar o rastreio.. não é preciso marcar eles..

mas como eu disse antes, é uma numeração totalmente subjetiva, criada pelo Ordinals:

Ou seja, certamente que o Satoshi e o Hal Finn e outros, não andaram a colocar mensagens próprias só para identificar aqueles sats como sendo deles para um dia mais tarde alguém se lembrar de dizer "ah e tal estes sats são raros, valem mais"...

Já era possível rastrear os bitcoins que Satoshi mandou para o Finney.. seguiram um caminho longo ao longo desses 13 anos.. exemplo:



mas esses caras encontraram uma maneira de rastrear sat por sat dessa transação.. a brincadeira é essa, talvez sua carteira tenha algum sat que passou pela mão de satoshi..

novamente, é algo subjetivo e pode ter várias outras interpretações já que esses satoshis se misturam com outros e, analisando friamente, são todos iguais.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Hoje vi uma cosia curiosa, atraves do Magic Eden é possivel consultar seus endereços e verificar se existe algum satoshi raro compondo os seus fundos: https://magiceden.io/ordinals/discover-raresats

Eu não estou muito envolvido com Ordinals e coisas do tipo, mas vi que tem pessoas vendendo 1 satoshi raro por até 200 $, oque voces acham sobre isso? já venderam ou compraram algum satoshi raro ou possuem Ordinals?

Eu não sei e acho que não vou querer saber. Mas ainda assim, o que faz um satoshi ser raro? Eu não estou por dentro dessa brincadeira dos Ordinals e não quero sequer. Tem feito a mempool estar sempre sobrelotada e fazer subir as fees de uma forma ridícula!

seriam satoshis providos de bitcoins especiais, tipo os que compraram a pizza, ou minerados por satoshi... ou da transação de satoshi para hall finey, ou então de números cheios ou repetidos, é tipo um troço que existem pessoas que colecionam, seriam como bitcoins colecionaveis por existir uma historia por tras deles....


eu não tenho nada aqui, mas caso tivesse, como seria para vender exatamente aquele satoshi em especial???

Então mas se eu receber uns sats desses, como é que eu sei que são sats raros? Estão marcados de alguma maneira? Como é que aquele site indentifica sats como sendo raros? Porque sei que se podem usar o OP_RETURN para colocar mensagens em transacções mas isso tem que ser feito à priori. Ou seja, certamente que o Satoshi e o Hal Finn e outros, não andaram a colocar mensagens próprias só para identificar aqueles sats como sendo deles para um dia mais tarde alguém se lembrar de dizer "ah e tal estes sats são raros, valem mais"...

Deve haver algo a identificar esses sats como raros. É a cena dos Ordinals?


Eu não sei e acho que não vou querer saber. Mas ainda assim, o que faz um satoshi ser raro? Eu não estou por dentro dessa brincadeira dos Ordinals e não quero sequer. Tem feito a mempool estar sempre sobrelotada e fazer subir as fees de uma forma ridícula!

Eles numeraram todos satoshis.. por exemplo, no primeiro bloco minerado por Satoshi estão os sats de 1 a 5.000.000.000, se algum dia ele enviar 25 BTC para um endereço e 25 BTC para outro, o primeiro endereço receberá os satoshis de números 1 a 2.500.000.000 e o segundo endereço receberá os sats de números 2.500.000.001 a 5.000.000.000.. mesmo após 1.000 transações, esse padrão segue.. é um pouco subjetivo, mas funciona..

Nesse exemplo eu exclui a taxa dos mineradores para facilitar, mas esses caras são os que mais recebem esses satoshis raros.. não sei se algum deles está verificando seus saldos diariamente, mas seria interessante se eles também ganhassem dinheiro com isso.. com o halving chegando, vão precisar.

Voltando, a partir dessa paginação eles conseguem determinar onde estão todos satoshis da primeira transação do Satoshi para o Finney, onde estão os satoshis que compraram as 2 famosas pizzas e por ai vai..

Além das duas transações acima, os caras também visam o primeiro satoshi de cada halving, satoshis de números iguais (ex: 8888888888888) e por ai vai..

O problema dessa brincadeira é que mostra que o Bitcoin é fungível.. imagina o governo pedir para corretoras congelarem todos satoshis ligados a hacks de 10 anos atrás? Roll Eyes difícil imaginar que isso aconteça, mas não dá para duvidar, são como "notas marcadas".

Hoje vi uma cosia curiosa, atraves do Magic Eden é possivel consultar seus endereços e verificar se existe algum satoshi raro compondo os seus fundos: https://magiceden.io/ordinals/discover-raresats

Eu não estou muito envolvido com Ordinals e coisas do tipo, mas vi que tem pessoas vendendo 1 satoshi raro por até 200 $, oque voces acham sobre isso? já venderam ou compraram algum satoshi raro ou possuem Ordinals?

Bem legal o site @tg88, da última vez que pesquisei precisava baixar o Bitcoin Core para realizar essa verificação.. infelizmente não tenho nenhum raro Tongue

Ok, mas quem é que numera e como é que numera? Os sats não são "deles" (sejam quem forem) para os marcarem com uma numeração. É isso que não estou a perceber. É isso que se passa com os Ordinals?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu não sei e acho que não vou querer saber. Mas ainda assim, o que faz um satoshi ser raro? Eu não estou por dentro dessa brincadeira dos Ordinals e não quero sequer. Tem feito a mempool estar sempre sobrelotada e fazer subir as fees de uma forma ridícula!

Eles numeraram todos satoshis.. por exemplo, no primeiro bloco minerado por Satoshi estão os sats de 1 a 5.000.000.000, se algum dia ele enviar 25 BTC para um endereço e 25 BTC para outro, o primeiro endereço receberá os satoshis de números 1 a 2.500.000.000 e o segundo endereço receberá os sats de números 2.500.000.001 a 5.000.000.000.. mesmo após 1.000 transações, esse padrão segue.. é um pouco subjetivo, mas funciona..

Nesse exemplo eu exclui a taxa dos mineradores para facilitar, mas esses caras são os que mais recebem esses satoshis raros.. não sei se algum deles está verificando seus saldos diariamente, mas seria interessante se eles também ganhassem dinheiro com isso.. com o halving chegando, vão precisar.

Voltando, a partir dessa paginação eles conseguem determinar onde estão todos satoshis da primeira transação do Satoshi para o Finney, onde estão os satoshis que compraram as 2 famosas pizzas e por ai vai..

Além das duas transações acima, os caras também visam o primeiro satoshi de cada halving, satoshis de números iguais (ex: 8888888888888) e por ai vai..

O problema dessa brincadeira é que mostra que o Bitcoin é fungível.. imagina o governo pedir para corretoras congelarem todos satoshis ligados a hacks de 10 anos atrás? Roll Eyes difícil imaginar que isso aconteça, mas não dá para duvidar, são como "notas marcadas".

Hoje vi uma cosia curiosa, atraves do Magic Eden é possivel consultar seus endereços e verificar se existe algum satoshi raro compondo os seus fundos: https://magiceden.io/ordinals/discover-raresats

Eu não estou muito envolvido com Ordinals e coisas do tipo, mas vi que tem pessoas vendendo 1 satoshi raro por até 200 $, oque voces acham sobre isso? já venderam ou compraram algum satoshi raro ou possuem Ordinals?

Bem legal o site @tg88, da última vez que pesquisei precisava baixar o Bitcoin Core para realizar essa verificação.. infelizmente não tenho nenhum raro Tongue
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Achou um rare sat aqui (palindrômico), algum comprador se habilita?  Grin

full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
Hoje vi uma cosia curiosa, atraves do Magic Eden é possivel consultar seus endereços e verificar se existe algum satoshi raro compondo os seus fundos: https://magiceden.io/ordinals/discover-raresats

Eu não estou muito envolvido com Ordinals e coisas do tipo, mas vi que tem pessoas vendendo 1 satoshi raro por até 200 $, oque voces acham sobre isso? já venderam ou compraram algum satoshi raro ou possuem Ordinals?

Eu não sei e acho que não vou querer saber. Mas ainda assim, o que faz um satoshi ser raro? Eu não estou por dentro dessa brincadeira dos Ordinals e não quero sequer. Tem feito a mempool estar sempre sobrelotada e fazer subir as fees de uma forma ridícula!

seriam satoshis providos de bitcoins especiais, tipo os que compraram a pizza, ou minerados por satoshi... ou da transação de satoshi para hall finey, ou então de números cheios ou repetidos, é tipo um troço que existem pessoas que colecionam, seriam como bitcoins colecionaveis por existir uma historia por tras deles....


eu não tenho nada aqui, mas caso tivesse, como seria para vender exatamente aquele satoshi em especial???
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Hoje vi uma cosia curiosa, atraves do Magic Eden é possivel consultar seus endereços e verificar se existe algum satoshi raro compondo os seus fundos: https://magiceden.io/ordinals/discover-raresats

Eu não estou muito envolvido com Ordinals e coisas do tipo, mas vi que tem pessoas vendendo 1 satoshi raro por até 200 $, oque voces acham sobre isso? já venderam ou compraram algum satoshi raro ou possuem Ordinals?

Eu não sei e acho que não vou querer saber. Mas ainda assim, o que faz um satoshi ser raro? Eu não estou por dentro dessa brincadeira dos Ordinals e não quero sequer. Tem feito a mempool estar sempre sobrelotada e fazer subir as fees de uma forma ridícula!
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Nenhum na minha. Tongue

Penso que deve ser bem díficil você receber um visto que quem mexe com esses Ordinals geralmente é mais cuidadoso com quais sats gasta, e ainda é raro um Ordinal que custar tanto dinheiro. Lembrando que já foram minerados 19,5 milhões de Bitcoins e que cada Bitcoin é equivalente a 100 milhões de satoshis, portanto existem mais de 1.950.000.000.000.000 satoshis para se encontrar um possível Ordinal. Grin
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Hoje vi uma cosia curiosa, atraves do Magic Eden é possivel consultar seus endereços e verificar se existe algum satoshi raro compondo os seus fundos: https://magiceden.io/ordinals/discover-raresats

Eu não estou muito envolvido com Ordinals e coisas do tipo, mas vi que tem pessoas vendendo 1 satoshi raro por até 200 $, oque voces acham sobre isso? já venderam ou compraram algum satoshi raro ou possuem Ordinals?
Pages:
Jump to: