Pages:
Author

Topic: [XMR] MONERO - Moeda criptográfica segura, privada, não rastreável - page 2. (Read 10662 times)

hero member
Activity: 649
Merit: 500
Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed

Por curiosidade, podes explicar porquê?
Deve ser porcausa disto
youtube com watch?v=rcHC40YmS0g
youtube com watch?v=fhqfyaleRnI
porexemplo

Não há dúvidas que o eduffield sabe prometer coisas em grande. Mas por enquanto são só promessas...

Quote from: Announcing Dash Evolution and the World’s First Decentralized Application Programming Interface (Open Source)
Dash Evolution is a huge project that will take years to fully deploy. The first version will likely be released in 12-18 months and will feature the decentralized API and massive scalability improvements (hundreds of thousands of transactions per second will be possible).

Conseguem dizer vaporware?
newbie
Activity: 7
Merit: 0
Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed

Deve ser porcausa disto
youtube com watch?v=rcHC40YmS0g
youtube com watch?v=fhqfyaleRnI
porexemplo
hero member
Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!

Não conhecia, vou estudar o cloaksend. Parece interessante, mas no diagrama da thread de announce ele começa com um "escrow" então me parece que vai ter pontos de falha assim como no darksend...
legendary
Activity: 1522
Merit: 1005

sr. member
Activity: 518
Merit: 250
a sim agora deu uma clareada
legendary
Então quer dizer que o trafego da moeda se da só pela força da mineração de toda a rede de usuários? então o que acontecera quando acabar a mineração de BTC?

o BTC vai morrer...mas a ideia de se pagar taxa de transacao eh essa: que o BTC nunca morra, mesmo quando daqui a 120 anos, a recompensa de mineracao cair pra 0.
sr. member
Então quer dizer que o trafego da moeda se da só pela força da mineração de toda a rede de usuários? então o que acontecera quando acabar a mineração de BTC?
legendary
Entendi. Quando você diz "deu certo", o que te faz definir isso?

Basicamente, o tempo de vida. Outras moedas do mesmo porte morreram com muito menos tempo. A Doge não tem nada de diferente a não ser o fato de ter começado como piada.

E como é que defines o tempo de vida? É pelo valor que a moeda tem? Para mim enquanto o projecto está a ser desenvolvido tem muita vida.

Uma moeda "morre", quase que por definição, quando deixa de ser minerada. Se não é mais minerada, as transações não se completam e a moeda para de funcionar.
hero member

Basicamente, o tempo de vida. Outras moedas do mesmo porte morreram com muito menos tempo. A Doge não tem nada de diferente a não ser o fato de ter começado como piada.

E como é que defines o tempo de vida? É pelo valor que a moeda tem? Para mim enquanto o projecto está a ser desenvolvido tem muita vida.
hero member

Ouvi dizer que esse Monero era um Ponzi, alguém tem infos sobre?

Ponzi não digo, mas toda altcoin é basicamente um golpe de "pump and dump". Algumas sobrevivem a isso (Dash é a única que eu saiba). Exceção seja feita pra litecoin, que antecede os golpes, a doge, que era uma piada que deu certo, e à ethereum, que é mais uma plataforma de desenvolvimento do que uma moeda.

Um dos problemas é este tipo de generalizações. É verdade que existem centenas de altcoins criadas com o propósito único de sacar dinheiro à malta nova na cena crypto (que se formos honestos tem o propósito único de ganhar dinheiro). Este mar de merda torna difícil identificar um projecto com valor quando ele aparece.

Todos nós nos preocupamos com a nossa privacidade e sabemos que o protocolo Bitcoin deixa a desejar nesse aspecto. Existe a necessidade de uma alternativa que mantenha as nossas interações comerciais reservadas apenas aos intervenientes, ou àqueles a quem eles decidam que possa ter acesso.

O Monero usa endereços stealth (para cada output) em cada transacção para impedir que o saldo de um endereço públic seja transparente. E também usa assinaturas em anel (que é um esquema criptografico conhecido e aceite como seguro) para impedir que a origem da transacção seja evidente.

Tudo isto é implementado ao nível do protocolo (transações que não sejam feitas segundo estas regras são rejeitadas pela rede) e demora segundos.

Exemplo de uma transacção Monero:
http://moneroblocks.eu/tx/ed567f9ee58a50eee28121a4c1f8b76defc64f8e8e30b74e960900112ee0cf41

O desenvolvimento continua activo, apesar de mais lento do que gostariamos. Esta lentidão deve-se ao facto de a Equipa que está a gerir o projecto não ter feito nenhuma premine ou fastmine ou o que quer que seja, (ao contrário de Dark/Dash por exemplo).

Sinceramente não compreendo o preconceito em relação ao Monero.
sr. member
Atualmente eu minero XMR na nuvem e não tenho nada a reclamar, troco por bitcoin e tenho até um lucrinho
legendary

full member
Activity: 126
Merit: 100

Ponzi não digo, mas toda altcoin é basicamente um golpe de "pump and dump". Algumas sobrevivem a isso (Dash é a única que eu saiba). Exceção seja feita pra litecoin, que antecede os golpes, a doge, que era uma piada que deu certo, e à ethereum, que é mais uma plataforma de desenvolvimento do que uma moeda.

Entendi. Quando você diz "deu certo", o que te faz definir isso? A aceitação ampla? Muita gente mineirando? Algum outro motivo?

De fato a Ethereum parece ser uma parada bem interessante...

legendary

full member
Activity: 126
Merit: 100

hero member
Timeline de desenvolvimento

12 de Setembro de 2015

O desenvolvimento foi movido do master para o ramo de desenvolvimento: https://github.com/monero-project/bitmonero/commits/development

Aqui está uma lista das mudanças dignas de nota desde a última vez:

• Uma revisão de todo o código RPC para usar 0MQ. A interface RPC existente ainda está disponível (e continuará a estar no futuro previsível) usando uma camada de proxy.

• Uma correção para a falha persistente devido a não ter descritores de arquivos disponíveis. É mais um remendo do que uma correção talvez, mas o código da libevent usa um monte de FDS, e por isso passámos a usar a alternativa interna da libunbound, que é muito menos exigente em relação a isso. Não havia nenhuma fuga [de memória] evidente, apenas um pico de utilização elevado. Se ainda estiveres a ter este problema com o código mais recente, avisa.

• Mais correções e alterações para tornar o novo código da blockchain mais próximo do código CN original, para diminuir o risco de haver uma bifurcação não intencional.

Post original:

Development has now moved from master to the development branch: https://github.com/monero-project/bitmonero/commits/development

Here's a list of the noteworthy changes since last time:

- An overhaul of the whole RPC code to use 0MQ. The existing RPC is still available (and will be for the foreseeable future) using a proxy layer.

- a fix for the lingering crash due to not having file descriptors left. More of a bodge than a fix maybe, but the libevent code uses a lot of fds, and so we switched to using libunbound's internal alternative, which is a lot less demanding about this. There was no apparent leak, just high peak usage. If you're still getting this issue with the latest code, let us know.

- More fixes and changes to being the new blockchain code closer to the original CN code, to lessen the risk of accidental hard fork.

And of course more minor stuff like locking fix in simplewallet, the opimized slow hash enabled again with MSVC, misc improvements in the DNS utils code, etc. See https://github.com/monero-project/bitmonero/commits/development for a list.

hero member

26 de Agosto de 2015

• O código de criptografia em-árvore agora pode ser gerado a partir de uma fonte atestada de Dan Bernstein, para garantir que não foram inseridas modificações de fora. (NT: i.e.,  pelos tipos que fizeram a implementação do protocolo Cryptonote no projecto Bytecoin)

• As chaves de transação podem agora guardadas opcionalmente no ficheiro de cache (que agora também é encriptado). Se essa opção for ligada ("set store-tx-keys 1"), é possível usar o comando "get_tx_key" para as recuperar mais tarde. No entanto, ainda não há ferramentas para fazer uso das mesmas.

• Diversas correcções relativas à compilação, criação do nome do ficheiro de log, avisos, e outras coisas variadas. Não foi resolvido o problema persistente relacionado a deixar escapar informação acerca dos com a fuga [de memória] dos descritores de ficheiros.

Post original:
And another update:

The in-tree crypto code can now be regenerated from an authoritative source from Dan Bernstein, to ensure no extraneous changes were inserted.

Transaction keys can now optionally be saved to the cache file (which is now also encrypted too). If you enable this (set store-tx-keys 1), you can use the get_tx_key command to recover them afterwards. There is no tooling yet to make use of them, however.

Several changes were made to the new blockchain code to bring it closer to the original code where appropriate, to diminish the risk of unintended fork.

Misc fixes to compilation, to log filename creation, warning fixes, and other misc stuff. Oh, and libunbound was updated to a newer version. Didn't fix the lingering issue with leaking file descriptors though.

hero member

14 de Agosto de 2015

• Os IDs de pagamento podem agora ser encriptados. Os IDs passaram a ser de 64 bits na blockchain. Os endereços integrados foram alterados para usar estes IDs encriptados. Os IDs de pagamento de tamanho normal e texto aberto ainda são possíveis.

• A escolha dos inputs passa a usar uma distribuição triangular (dando preferência a inputs mais recentes). Anteriormente esta distribuição só era usada no antigo formato da blockchain

• Algumas correcções a possíveis diferenças de funcionamento entre a blockchain antiga e a nova, o que, em alguns casos raros, poderia provocar uma bifurcação não intencional.

• Novo commando da simplewallet rescan_spent, que consulta o daemon acerca do estado de utilização (orgig: "spent state") dos outputs. Esta alteração tem o objectivo de corrigir o problema que obrigava a examinar de novo toda a blockchain quando uma transacção não era incluída depois de ser aceite pelo daemon. Note-se que este comando transmite informação ao daemon acerca de que outputs pertencem àquela carteira, portanto não deve ser usado se for feita uma ligação a um daemon que controlado por terceiros.

• E o conjunto normal de pequenas correções e ajustes.

Post original:
Quick overview of recent changes to master since last time:

Payment IDs can now be encrypted. Those are now 64 bit on the blockchain. Integrated addresses are changed to use these (so integrated addresses generated before that change are now invalid, in case someone tried those from git). Full size plaintext payment IDs are still possible.

Input selection now uses the triangular distribution (prefering newer outpts). Previously this was only used for the old blockchain format.

A couple fixes to possible behavioral differences between old blockchain and new blockchain, which could have caused an inadvertent fork on corner cases.

A new rescan_spent simplewallet command, which queries the daemon for the wallet's outputs spent status. This is intended to fix the need to rescan the blockchain when a tx does not go through after being accepted by the daemon. Note that this command leaks info about which outputs you own to the daemon, so it is not to be used if you connect to a third party daemon.

And the usual set of random smaller fixes and tweaks.
Pages:
Jump to: