Interessante você comentar isso
Tenho todas minhas contas em dia, score do serasa com 880, sem nenhum financiamento ativo e tenho uma empresa no meu nome
Não estou conseguindo nenhum cartão de crédito novo, eu queria pegar um para ganhar umas milhas extras, mas no momento desisti, tentei no C6, no Bradesco e no Santander, mas os 3 não liberam o cartão pra mim haha
Tem que usar o banco pra eles liberarem, é mais relacionamento e não só questão de ter nome limpo.
Anos atrás eu não tinha renda formal declarada, empresa, nada... e mesmo assim consegui R$ 50k no C6 simplesmente pois usava como banco principal e comecei a estourar o cartão. Santander comecei a usar e o limite subiu para R$ 20k, Inter idem foi para R$ 50k.
você acha que tem algum quê de sorte nessa história? ou de observarem perfil de familiares também?
por aqui o nunbank chegou num teto para mim e não aprovam mais limite de jeito nenhum
só depositando no CDB mesmo que é útil mas não é a mesma coisa
C6 não testei.
Caramba que histórias doidas. Realmente talvez tenha uma preferencia pra negativados. Sei dos meus familiares que sempre pagam atrasado, pegam emprestimo, que conseguem uns limites absurdos que sempre me deixam de cabelo em pé.
Eu comecei a testar o C6 agora, mas como conta PJ apenas. Entao vai ter condiçoes bem diferentes eu imagino. Mas me espanta que voces tenham essas dificuldades. Porém ao mesmo tempo, parece tão condizente a como o sistema financeira funciona e me lembrou a historia do banco que queria operar 100% com fundos garantidos e não deixaram porque colocava em risco o sistema financeiro. Acho que dar credito pra quem tem como pagar pode falir os bancos seila
acho que o problema principal não é dar crédito para quem tem como pagar e sim errar na análise e dar um crédito que não será pago de jeito nenhum.
outro banco grande que uso com alguma frequencia, por exemplo, me liberou um cartão com mais limite que o nubank, eu recusei, mas achei surreal eles me darem cerca de 33% a mais de limite sendo que tenho a conta com eles faz mais tempo mas praticamente não uso...
acho que as condições pra empresarial serão bem diferentes das condições pra PF sim...
concordo bastante com o que o joker falou
por isso na nu por exemplo vale mais a pena você manter uma dívida do que antecipar parcelas, eles te dão desconto por antecipação mas o desconto é menor do que o que rende seu dinheiro se você esperar.
basicamente eles querem que você se endivide e se enrole pra pagar...
imagina quanta gente num imprevisto não acaba deixando uma dívida rolar "só um mêszinho", ou pior, pega um empréstimo pessoal
eu mesmo conheço gente que faz isso... sem julgamentos, só que praticamente nunca é boa ideia deixar dívidas rolando com bancos.
Paredao, chegou a ler o artigo? o problema é geral, acontece em todas as classes sociais, logo não é decorrência da desigualdade e sim da falta de conhecimento e das carecterísticas da nossa cultura...
mas sim, o problema é maior para as classes mais baixas, claro.
Sempre querendo justificar o injustificável. Me explica ai, como que um sujeito que ganha salário mínimo e tem família para sustentar, consegue guardar dinheiro no final do mês ? Explica esse "malabarismo" pra mim. Outra coisa, você acredita naquela falácia de herdeiro perdendo a herança ? Isso só acontece em livros de autoajuda financeira. Hahaha
Na realidade, os bancos não preferem nem os bons pagadores, nem os muito maus pagadores. O banco ganha dinheiro é com os juros que cobra.
Ué e como o banco vai ganhar dinheiro se tomar um calote? Divida não dá prisão, o cara pode ficar devendo 1 milhão a vida inteira, e ser só tiver 1 imóvel o banco não pode pegar dele no brasil.
Se a pessoa é muito bom pagador e paga tudo no dia, não cobrando juros, na realidade o banco perde dinheiro, porque empresa e não cobra juros (falando dos cartões de credito). Já um muito mau pagador, é mau porque o banco corre o risco de nunca receber o dinheiro.
O banco ganha dinheiro das taxas do cartão...
não pode tomar imóvel único mas pode tomar outras coisas como quinhão da herança (se houver) e outros bens (carro?), não?
hoje em dia tem MUITA opção de parcelamento sem taxa, nesse caso normalmente o lojista paga as taxas, né?