(...)
(...)
(...)
Exatamente... deixar o dinheiro rendendo com juros altos é extremamente mais vantajoso do que deixa-lo parado em um imovel em momentos de crise!
Com o passar do tempo o valor de uma casa terá uma oscilação considerável, tanto para mais ou para menos, já o dinheiro investido numa renda fixa (CDB, LCA/LCI ou Tesouro Selic) tu vai ter a certeza que irá resgatar uma dinheiro acima da sua aplicação inicial.
Bom, o que me deixa preocupado com relação a isso, é que, nós estamos vivendo praticamento o que aconteceu na crise do subprime novamente!
Na cidade onde moro, estao construindo "casas a rodo", mas se fosse somente aqui, eu estarei menos preocupado... mas isso esta acontecendo em diversas cidades! Estão construindo casas, apartamentos, kitnets, obras de ampliação e etc, esta tudo a pleno vapor!
Alguns dias atras eu conversei com um colega que trabalha numa construtora, e ele me falou que estão vendendo casas como se fosse agua!
Foram anunciadas a construção de mais 75 casas (populares) em uma cidade da minha região, sendo que essa cidade possui aprox. 20 mil habitantes e TODAS as 75 casas foram vendidas em menos de 1 semana e meia!
Em menos de 1 ano, o valor dessa mesma casa saltou de aprox R$ 135.000,00 para aprox. R$ 160.000,00
Isso é algo surreal!!
Infelizmente, esses acontecimentos no mundo todo respingará por ultimo aqui no Brasil, praticamente
Enquanto em alguns paises na Europa estão passando por dificuldades extremas, aqui no Brasil estamos ainda em """expansão"""
Ahhh, quase que me esqueço... acabei de ver um video do Ulrich no Youtube agora pouco em que ele comenta sobre a economia e a inflação que esta estamos enfrentando, principalmente nos EUA
Caso alguem tenha interesse
A recessão da economia americana em 2023 e o grande erro do Federal Reserve -
https://www.youtube.com/watch?v=17VlQHKEECg