Pages:
Author

Topic: A caminho dos 10% de Inflação - Europa - page 3. (Read 907 times)

hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 29, 2022, 01:29:51 AM
#58
Preços imobiliários nos EUA caem pela primeira vez em uma década - https://cointimes.com.br/precos-imobiliarios-nos-eua-caem-pela-primeira-vez-em-uma-decada-stck/

Não sei se alguem já viu essa matéria que saiu no Cointimes...
Com o passar do tempo eu acredito que as coisas vão só piorar  Undecided

Dependendo da situação entre Russia vs Ucrania, o caos que a Europa esta passando atualmente e o FED continuando subindo a taxa de juros (que eu acho muito provavel de acontecer), isso só deixará nitido o problema que iremos passar em breve! E até mesmo, poderá começar uma ""quebradeira"" no mundo todo!

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 27, 2022, 11:34:25 AM
#57
Acredito que depois disso tudo eles vão anexar o pedaço mais importante da Ucrânia pra eles sem escalar para nada nuclear. 

Mas isso é dar-lhes uma vitoria, o que será muito perigoso.
O problema foi a Europa e os EUA, não se terem marcado posição quando eles anexaram Crimeia. Apenas umas pequenas sanções, nada de especial.

Pouco mais de 5 anos depois, querem parte da Ucrânia continental. Se conseguirem, o que vem a seguir?
A Ucrânia toda? E depois, a Moldávia? Quando formos a ver já temos novamente uma URRS.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 27, 2022, 03:58:36 AM
#56


A questão aqui é que se a Rússia conseguir levar a sua avante na Ucrânia, muito coisa irá mudar do Mundo, e não será para positivo.

Qualquer das formas, acho que eles estão cada vez mais isolados, de forma direta ou indireta.

Por meios convencionais a Rússia não vence esse guerra. Estamos muito próximo de uma guerra nuclear. Falta pouco para o Putin usar armas nucleares táticas. Os EUA não ficarão quietos. Daí estamos a um passo de uma Hecatombe Nuclear.

Einstein já dizia:



Concordo com o paredão no sentido de que a Rússia não vence com facilidade e isso é um problema.
Ninguém quer que a Rússia seja derrotada, pois ela pode "apelar" para armas de destruição em massa, nucleares  etc. Por isso também que o ocidente não age, apesar de se posicionar.

Acredito que depois disso tudo eles vão anexar o pedaço mais importante da Ucrânia pra eles sem escalar para nada nuclear. 
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 26, 2022, 04:24:29 PM
#55


A questão aqui é que se a Rússia conseguir levar a sua avante na Ucrânia, muito coisa irá mudar do Mundo, e não será para positivo.

Qualquer das formas, acho que eles estão cada vez mais isolados, de forma direta ou indireta.

Por meios convencionais a Rússia não vence esse guerra. Estamos muito próximo de uma guerra nuclear. Falta pouco para o Putin usar armas nucleares táticas. Os EUA não ficarão quietos. Daí estamos a um passo de uma Hecatombe Nuclear.

Einstein já dizia:

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 26, 2022, 09:22:27 AM
#54
Discordo. Toda a Europa sabia dessa possibilidade, ela sempre existiu. O próprio Trump sempre recomendou que eles não baixassem a guardar.

Não deixa de ser verdade.

A questão aqui é que se a Rússia conseguir levar a sua avante na Ucrânia, muito coisa irá mudar do Mundo, e não será para possitivo.

Qualquer das formas, acho que eles estão cada vez mais isolados, de forma direta ou indireta.
sr. member
Activity: 1232
Merit: 370
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
September 25, 2022, 06:25:03 PM
#53

Se me permitem um palpite...
Eu acho que a as sanções à Russia por parte dos países deveria ser Geral, discutida a um nível mundial e não só pela Europa, principalmente.
O Brasil por exemplo descartou aplicar sanções à Russia enquanto outros outros países sofrem pelos cortes realizados.
A Russia sofreu, obviamente, mas ainda conseguiu respirar graças as brechas que encontrou em outros cantos do mundo para exportar seus produtos.

Discordo. Toda a Europa sabia dessa possibilidade, ela sempre existiu. O próprio Trump sempre recomendou que eles não baixassem a guardar.

Como posto nessa matéria da Folha: aqui

"A meta do grupo de 30 países é que todos usem ao menos 2% de seu PIB (Produto Interno Bruto) no setor militar — hoje são apenas 9. O País mais rico da Europa, a Alemanha usou em 2019 1,36%, o 17º lugar entre as nações da Otan. Os EUA gastam 3,42% e responderam no ano passado por 39% do gasto militar do mundo"

Putin vendo isso, e sabendo que ONU não serve pra nada, invadiu e está fazendo sua festa.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 25, 2022, 06:04:27 PM
#52
O que o pessoal ai do seu circulo e/ou redes sociais tem falado sobre as sanções impostas contra a Russia, por conta da guerra? Já vi europeus com raíva por conta dos problemas que caem sobre eles, e já vi outros que não reclamam pois o contrário disso seria ignorar os conflitos lá na Ucrânia. E o que você acha sobre isso, se me permite perguntar?

De modo geral a maioria do pessoal concorda e acha que deviam ir mais longe. Também conheço algumas pessoas que acham que essas sanções, estão a prejudicar mais os europeus que a Rússia. O que não deixa de ser verdade, principalmente relativamente ao custo da energia/gás e alguns bens alimentares.

Mas em Portugal, talvez o que incomoda mais é o facto de que, por causa dos interesses dos alemães que preferiram investir num gasoduto vindo da Rússia em vez de Portugal, ser agora parte do motivo de estarmos nesta situação. Estarmos a pagar mais caro pelo gás, para poder ajudar os alemães a conseguirem ter gás, um país muito mais rico que Portugal.

Se me permitem um palpite...
Eu acho que a as sanções à Russia por parte dos países deveria ser Geral, discutida a um nível mundial e não só pela Europa, principalmente.
O Brasil por exemplo descartou aplicar sanções à Russia enquanto outros outros países sofrem pelos cortes realizados.
A Russia sofreu, obviamente, mas ainda conseguiu respirar graças as brechas que encontrou em outros cantos do mundo para exportar seus produtos.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 24, 2022, 03:20:24 AM
#51
O que o pessoal ai do seu circulo e/ou redes sociais tem falado sobre as sanções impostas contra a Russia, por conta da guerra? Já vi europeus com raíva por conta dos problemas que caem sobre eles, e já vi outros que não reclamam pois o contrário disso seria ignorar os conflitos lá na Ucrânia. E o que você acha sobre isso, se me permite perguntar?

De modo geral a maioria do pessoal concorda e acha que deviam ir mais longe. Também conheço algumas pessoas que acham que essas sanções, estão a prejudicar mais os europeus que a Rússia. O que não deixa de ser verdade, principalmente relativamente ao custo da energia/gás e alguns bens alimentares.

Mas em Portugal, talvez o que incomoda mais é o facto de que, por causa dos interesses dos alemães que preferiram investir num gasoduto vindo da Rússia em vez de Portugal, ser agora parte do motivo de estarmos nesta situação. Estarmos a pagar mais caro pelo gás, para poder ajudar os alemães a conseguirem ter gás, um país muito mais rico que Portugal.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 23, 2022, 07:44:37 PM
#50
Esta tudo a ficar desorientado.
O que o pessoal ai do seu circulo e/ou redes sociais tem falado sobre as sanções impostas contra a Russia, por conta da guerra? Já vi europeus com raíva por conta dos problemas que caem sobre eles, e já vi outros que não reclamam pois o contrário disso seria ignorar os conflitos lá na Ucrânia. E o que você acha sobre isso, se me permite perguntar?
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 23, 2022, 07:24:40 PM
#49
Existe a possibilidade de voce nos dar uma atualizada sobre o que esta acontecendo por ai?

Esta tudo a ficar desorientado.

A partir de Outubro os aumentos no gás serão significativos. As pessoas andam desesperadas, sem saber o que fazer para tentar evitar esses aumentos, visto que as medidas apresentadas parece não serem lá muito eficazes para ajudar as famílias.

Os produtos do supermercado estão a aumentar quase todas as semanas.

Quem tem empréstimos habitação, tem estado a ver as taxas aumentarem de dia para dia. Já se começa a prever, que dentro de 1 ano, algumas pessoas vão ter de entregar casas aos bancos, por não conseguirem pagar.

Pela primeira vez na UE se tem começado a debater a possível taxação dos lucros excessivos - como eles chamam. Basicamente andam a pensar "atacar" em todas as frentes, porque não sabem o que fazer para parar a inflação.

Em Portugal, o aumento do custo de vida, já representa a perda de 1 ordenado.

E apesar de Portugal ainda não estar com problemas de energia, esta a ficar com problemas de falta de agua para produzir energia. Devido a seca que esta atingir toda a Península Ibérica, Espanha esta com dificuldades em deixar passar a agua acordada para Portugal. Havendo até movimentos em Espanha, que querem que Espanha deixe de enviar "tanta" agua para Portugal, por receio de ficarem sem agua. Ora sem agua suficiente, algumas barragens correm o risco de terem de parar de produzir energia.

Acho que os tempos piores, serão é daqui a uns meses.
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 23, 2022, 05:32:37 PM
#48
E ai @joker_josue...

Como andam as coisas ai na Europa de uma maneira geral!!? E ai em Portugal!?

Li algumas noticias de que a Alemanha esta em uma situação bem delicada (problemas com gás, frio, inflacao, falta de eletricidade e etc  Undecided Embarrassed)

Existe a possibilidade de voce nos dar uma atualizada sobre o que esta acontecendo por ai?
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 23, 2022, 04:36:25 PM
#47

Nossa, eu nunca nunca ouvi absolutamente nada sobre isso, nem de longo. O que significa??


Vou pegar a explicação que está no Wikipedia que é mais rápida e simples de entender:

"A mortificação é vista pela teologia católica como uma forma de ascetismo, um meio de ' pôr à morte ' o pecado na vida de um crente. É uma antiga prática religiosa que consiste em realizar um sacrifício físico e, portanto, como meio de participação na Redenção.

Adolphe Tanquerey define a mortificação como sendo "a luta contra as más inclinações para submetê-las à vontade e esta a Deus." Esta prática pertence ao patrimônio espiritual da Igreja: Francisco de Assis, São Bento, Tomás Moro, Paulo VI, Madre Teresa de Calcutá, irmã Lúcia de Fátima e o teólogo suíço e ex-jesuíta Hans Urs von Balthasar, são alguns dentre os muitos monges, religiosos e leigos que a praticaram e ainda praticam com sentido cristão.

O fundamento dogmático do oferecimento como vítima de expiação pela salvação das almas ou por qualquer outro motivo sobrenatural (p. ex.: reparar a glória de Deus ultrajada, liberar almas do purgatório ou atrair a misericórdia divina sobre uma alma determinada, etc.) está na solidariedade sobrenatural, estabelecida por Deus entre todos os membros do Corpo místico de Cristo, atuais ou em potência.

Finalidade

Reparação.
A mortificação tem utilidade, não só como penitência, mas para nos purificar das faltas passadas - como reparação: "Completo em mim o que falta à paixão de Cristo", diz São Paulo (Col. I,24) e "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e siga-me (Mt. 16,24). Em I Coríntios 9,27, Paulo diz: "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado" [1].

Santificação.
Tem também como finalidade ajudar-nos a nos prevenir contra as faltas do tempo presente e futuro, diminuindo o apego ao prazer, que é uma fonte das faltas pessoais. São João da Cruz sobre isto escreveu: Jamais, se queres chegar a possuir a Cristo, o busque sem a cruz.[2]

De acordo com os teólogos católicos os principais benefícios que a "dor cristã" proporciona são: expiação dos próprios pecados, submete a carne ao espírito, desprende a pessoa das coisas da Terra, purifica e embeleza a alma, alcança tudo de Deus, faz da pessoa verdadeiro apóstolo e nos torna semelhantes a Jesus.

Prática

Segundo os teólogos e religiosos cristãos, inclusive para aqueles que não creem em Deus, é possível perceber certos aspectos compreensíveis da mortificação voluntária, como a solidariedade no sofrimento, o domínio do corpo, a conveniência de uma livre rebelião à tirania do prazer.

É comum algumas pessoas, por motivos diversos, se submeterem a certos esforços e sacrifícios com fins não religiosos ou mesmo por simples vaidade. Atletas se privam voluntariamente de certos prazeres e comodidades por algum tempo e se submetem a esforços não usuais com a finalidade de atingirem metas desportivas e os pais não raro estimulam os filhos a adquirirem autodisciplina e um pouco de rijeza de caráter privando-os temporariamente de alguns prazeres ou gostos lícitos.

Algumas dietas, com objetivos exclusivamente estéticos, seja na sua duração seja na quantidade de alimento a se abster, superam de longe e em muito os jejuns de fiéis e religiosos cristãos, mesmo dos que vivem em conventos ou clausura rigorosa. A mortificação cristã, naturalmente, deve ser vivida com sentido comum e moderação."

Se quiser ler o artigo completo.

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 23, 2022, 03:29:22 AM
#46
Entretanto, existe sim um fenômeno que ocorre que é de pessoas que nunca "tiveram muito", de tomarem para si a responsabilidade da mudança e muitas vezes conseguirem ir mais longe do que aquelas que sempre tiveram muitas oportunidades.

O processo de superar desafio, cria características e habilidades que muitas vezes realmente fazem bastante diferença.

Mas isso na realidade não é resiliência. Isso é alguém que com trabalho e empenho consegue mudar a sua situação.

Claro que a expressão "resiliência" é um termo na área de psicologia mais abrangente, o problema depois vai da banalização e amplitude que querem dar a expressão.

Quando começo a ouvir muito este tipo de palavras, que surgem no meio empresarial e se estendem a sociedade, como uma forma muito boa e positiva, fico desconfiado. Então gosto de analisar e perceber o sentido das mesmas, e regra geral não é assim tão bom (pelo menos na minha opinião). Ora repara:

resiliência
(inglês resilience, do latim resilio, -ire, saltar para trás, voltar para trás, reduzir-se, afastar-se, ressaltar, brotar)
1. [Física]  Propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação.
2. [Figurado]  Capacidade de superar, de recuperar de adversidades.
https://dicionario.priberam.org/resili%C3%AAncia

Com base na definição, falamos em recuperar de adversidades. Não em alguém que nasceu numa situação desfavorável e mudou para uma favorável. Se continuares analisar a palavra, a coisa deixa de ser positiva. A palavra resiliência deriva do verbo latino resilio (re+salio) que significa: saltar para trás, voltar saltando; retirar-se sobre si mesmo, encolher, reduzir-se, recuar, desdizer-se. - https://www.dicionarioinformal.com.br/res%C3%ADlio/

Associas estes significados, alguma coisa que seja positiva e que mostra alguém a superar-se?

A palavra equivalente será "resiliente" que significa:
resiliente
(latim resiliens, -entis)
adjectivo de dois géneros
1. [Física]  Que é capaz de retomar a sua forma original depois de sofrer impacto ou deformação; que tem elasticidade, resiliência (ex.: materiais resilientes; a dentina é um tecido resiliente).
2. [Figurado]  Que tem a capacidade de recuperar após um revés ou de superar situações de crise, adversidade ou infortúnio; que demonstra resiliência (ex.: pessoa resiliente).
3. [Figurado]  Que é flexível (ex.: sistema resiliente).
https://dicionario.priberam.org/resiliente

No final destas pesquisas, não sinto com uma coisa positiva a "resiliência". O que eu sinto, falando no meio empresarial por exemplo, é que é uma forma de dizer as pessoas que tem simplesmente aceitar os problemas que surgem e resolve-los, mesmo quando esses problemas ocorrem em situação em que a pessoa é menosprezada e desvalorizada, ou até mesmo mal tratada verbalmente.

Dizer que uma pessoa pobre no Haiti, apos um tornado fica sem casa é resiliente só porque semanas depois reconstruiu a casa com os poucos meios que tinha, não é positivo. A pessoa foi obrigado a isso, e não tinha certamente outra solução do que reconstruir a casa.

Eu não estou a dizer que se aplica mal a palavra, apenas digo que a palavra não transmite algo positivo - pelo menos para mim. Mas sim, algo negativo que esta por detrás.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 22, 2022, 08:31:56 PM
#45

Uai, nunca ouviste falar sobre "mortificação" dentro do dogma da Opus Dei ?  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Nossa, eu nunca nunca ouvi absolutamente nada sobre isso, nem de longo. O que significa??

E joker, eu super concordo contigo e discordo ao mesmo tempo. Claro que não faz nenhum sentido romantizar situações tensas, é algo realmente que não deve ser feito.

Entretanto, existe sim um fenômeno que ocorre que é de pessoas que nunca "tiveram muito", de tomarem para si a responsabilidade da mudança e muitas vezes conseguirem ir mais longe do que aquelas que sempre tiveram muitas oportunidades.

O processo de superar desafio, cria características e habilidades que muitas vezes realmente fazem bastante diferença.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 21, 2022, 07:26:09 PM
#44
Uai, nunca ouviste falar sobre "mortificação" dentro do dogma da Opus Dei ?  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Bem... à quem diga que essa malta, também anda pelos corredores do poder a influenciar.  Roll Eyes
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 21, 2022, 04:31:37 PM
#43


Pois agora é moda usar esse termo "resiliência", como coisa boa, e que mostra como as pessoas superam os desafios.

Mas isso não tem nada de bom.
Desde quando é que é bom, a pessoa ser prejudicada e sofrer, é depois ter de lutar para superar essas dificuldades?

Tretas dos discursos motivacionais que só servem para enganar os de mente fraca. É usados para explorar ainda mais as pessoas.

São daquelas expressões que só mostram a superioridade de uns pelos outros, e não o que bom as pessoas têm.

Uai, nunca ouviste falar sobre "mortificação" dentro do dogma da Opus Dei ?  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 21, 2022, 03:39:11 AM
#42
Achei curioso como essa história de ´´resiliencia´´brasileira realmente ganhou destaque mundial.

Pois agora é moda usar esse termo "resiliência", como coisa boa, e que mostra como as pessoas superam os desafios.

Mas isso não tem nada de bom.
Desde quando é que é bom, a pessoa ser prejudicada e sofrer, é depois ter de lutar para superar essas dificuldades?

Tretas dos discursos motivacionais que só servem para enganar os de mente fraca. É usados para explorar ainda mais as pessoas.

São daquelas expressões que só mostram a superioridade de uns pelos outros, e não o que bom as pessoas têm.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 20, 2022, 07:19:37 PM
#41
A Lyn Alden fez um twitter genial com um meme que resume tudo que foi falado aqui em relação tanto ao posicionamento do governo brasileiro em aumentar as taxas de juros antes, quanto a própria história do Brasil e de seus cidadãos com a questão da inflação.

Vou deixar o link do twitter aqui: https://twitter.com/LynAldenContact/status/1571564172441272321/photo/1



Achei curioso como essa história de ´´resiliencia´´brasileira realmente ganhou destaque mundial.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
September 16, 2022, 08:01:34 AM
#40
Não sei como são as questões de "corrupção" nos governos Europeus, mas eu desconfio que sansões como essas possuem muito mais a intenção de beneficiar algumas poucas empresas/países do que de penalizar aqueles que dizem ser os caras maus que estão causando guerra ou desmatamento.

Me perdoem se eu estiver errado, mas para mim na política o dinheiro sempre fala mais alto em qualquer parte do mundo, e é esse o cenário que enxergo nessas sanções.

Corrupção nos governos Europeus?  Huh  Shocked
A UE esta a frente no ataque a corrupção!!!

Não digas a ninguém, mas "alegadamente" foram já usadas empresas offshore para pagar o gás em rublos e fugir as sanções. Mas só "alegadamente".  Roll Eyes

Isto esta cheio deles!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 15, 2022, 10:10:14 PM
#39
Ao meu ver, eles estão cavando ainda mais o buraco que se enfiaram. Inflação, Energia e agora Comida não sei não  Roll Eyes
Os caras não aprendem, né...

Sanções no gas russo = inflação e congelamento.
Sanções em quem alimenta eles e o mundo = fome.

Queria saber o que passa na cabeça de quem toma essas decisões. Odeio falar essa palavra, mas eles se tornaram os verdadeiros mestres da "lacração".  Tongue

Tenho quase certeza que nessas sansões existe muito esquema sujo por trás...
Não sei como são as questões de "corrupção" nos governos Europeus, mas eu desconfio que sansões como essas possuem muito mais a intenção de beneficiar algumas poucas empresas/países do que de penalizar aqueles que dizem ser os caras maus que estão causando guerra ou desmatamento.

Me perdoem se eu estiver errado, mas para mim na política o dinheiro sempre fala mais alto em qualquer parte do mundo, e é esse o cenário que enxergo nessas sanções.
Pages:
Jump to: