Pages:
Author

Topic: A caminho dos 10% de Inflação - Europa - page 4. (Read 910 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 15, 2022, 09:05:22 PM
#38
Ao meu ver, eles estão cavando ainda mais o buraco que se enfiaram. Inflação, Energia e agora Comida não sei não  Roll Eyes
Os caras não aprendem, né...

Sanções no gas russo = inflação e congelamento.
Sanções em quem alimenta eles e o mundo = fome.

Queria saber o que passa na cabeça de quem toma essas decisões. Odeio falar essa palavra, mas eles se tornaram os verdadeiros mestres da "lacração".  Tongue

Enquanto isso:

União Europeia sinaliza mudança para energia do carvão
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 15, 2022, 07:45:43 PM
#37
É triste isso. Imagino uma pessoa se planeja em comprar um imóvel e de uma hora para outra tens que arcar com esse prejuízo. Tens muito tempo para quitar seu imóvel ?

Eu estou com o contrato na taxa de juro a 12 meses. Existem famílias em situações piores, principalmente as que tem contrato a 6 meses (o mais comum).
Ainda tenho uns 35 anos, para pagar a divida.  Lips sealed


Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2022/09/13/europa-sinaliza-sancoes-comerciais-ao-brasil-por-causa-do-desmatamento.html

Ao meu ver, eles estão cavando ainda mais o buraco que se enfiaram. Inflação, Energia e agora Comida não sei não  Roll Eyes

Isso certamente já era uma medida planeada, ainda antes da guerra.
Mas concordo plenamente, a Europa esta a entrar num buraco bem fundo... algo radical vai ter de ser feito...
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
September 15, 2022, 07:31:34 PM
#36
A Europa irá realizar sanções comerciais para combater o desmatamento. Essas sanções preveem que empresas europeias garantam que o abastecimento de soja, carne, cacau e outros produtos não ocorra de forma que desmate florestas.

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2022/09/13/europa-sinaliza-sancoes-comerciais-ao-brasil-por-causa-do-desmatamento.html

Ao meu ver, eles estão cavando ainda mais o buraco que se enfiaram. Inflação, Energia e agora Comida não sei não  Roll Eyes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 15, 2022, 04:26:59 PM
#35


Eu depois aviso, quando souber qual é o aumento na minha prestação da casa...   Undecided
 

É triste isso. Imagino uma pessoa se planeja em comprar um imóvel e de uma hora para outra tens que arcar com esse prejuízo. Tens muito tempo para quitar seu imóvel ?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 13, 2022, 03:21:32 PM
#34
Mais uma subida da taxa Euribor - a taxa de referencia para a maioria dos empréstimos, principalmente na habitação.

Quote
Taxas Euribor sobem a três, seis e 12 meses face a segunda-feira, atingindo novos máximos em mais de dez anos. Euribor a seis meses avança para 1,538%. As taxas Euribor subiram esta terça-feira a três, a seis e a 12 meses em relação a segunda-feira para novos máximos em mais de 10 anos.
https://eco.sapo.pt/2022/09/13/euribor-a-seis-meses-supera-15-taxas-em-maximos-de-mais-de-dez-anos/

Isto veem na sequencia da reunião que o BCE teve no dia 8/9, em que ficou decidido aumentar em 75 pontos base as suas três taxas de juro diretoras.

Isto vai causar subidas nas prestações das casas acima de 10~15%, nos próximos meses. E alguns analistas acreditam mesmo que a Euribor pode chegar aos 2% até ao final deste ano: https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2022/09/12/53967-euribor-a-2-ate-ao-final-do-ano-prestacao-sobe-entre-10-e-17


Eu depois aviso, quando souber qual é o aumento na minha prestação da casa...   Undecided
 
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 12, 2022, 12:06:49 PM
#33
O negócio é procurar alternativas. Que tal produzir seu próprio gás ? https://ciclovivo.com.br/inovacao/tecnologia/aparelho-transforma-restos-de-comida-de-sua-casa-em-gas-de-cozinha/ Sei que o uso principal do gás para vocês é para aquecimento, mas quem sabe não dá para fazer uma adaptação. Fica a dica.

Ainda é muito usado para cozinhar e claro para aquecer agua dos banhos.
No meu caso por exemplo é só mesmo para aquecer agua. O que permite-me ter um consumo muito baixo, mesmo assim vai duplicar o valor da fatura do gás.


Essa dica é bem interessante, para quem vive em vivendas. Não consegui foi encontrar nada que indique a venda desse artigo em Portugal. Tinha de verificar na UE.

Conhece alguém que use isso?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 11, 2022, 04:09:03 PM
#32
Já recebi a informação do aumento da minha fatura do gás a partir de Outubro.

Atentamente o kwh no gás está a custar uns 0,11€ e vai passar para uns 0.16€. É um no valor fixo ao dia, vai passar dos 0.06€/dia para os 0.10€/dia.

Algumas famílias poderão vir a pagar mais 30€ do que pagavam.

O negócio é procurar alternativas. Que tal produzir seu próprio gás ? https://ciclovivo.com.br/inovacao/tecnologia/aparelho-transforma-restos-de-comida-de-sua-casa-em-gas-de-cozinha/ Sei que o uso principal do gás para vocês é para aquecimento, mas quem sabe não dá para fazer uma adaptação. Fica a dica.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 11, 2022, 05:13:15 AM
#31
Já recebi a informação do aumento da minha fatura do gás a partir de Outubro.

Atentamente o kwh no gás está a custar uns 0,11€ e vai passar para uns 0.16€. É um no valor fixo ao dia, vai passar dos 0.06€/dia para os 0.10€/dia.

Algumas famílias poderão vir a pagar mais 30€ do que pagavam.
Caramba, que "lapada"!!  Undecided Shocked Sad

Ué, como assim kwh? o gás não é mensurado em m³ (metro cúbico) ?

Fiz uns calculos rapidamente por aqui e deu um aumento muito significativo!

0,11€ para 0,16€ (aumento de ~ 45,45%)
0,06€ para 0,10 (aumento de ~ 66,66%)

Por enquanto as coisas no Brasil estão "amenas", com a diminuição no combustível, isso aliviou o país, por enquanto... quando acabar as eleições tudo irá voltar ao normal, e possivelmente o valor do combustivel suba novamente  Sad

Obrigado por essas informações @joker_josue, por incrivel que pareça, isso só demonstra a grave situação que estamos vivendo atualmente, principalmente alguns paises Europeus.



obs: realizei uma pesquisa por aqui e sim, eu estava errado... o gás natural pode ser mensurado em m³ mas convertido em kwh

Formula para conversão
Code:
kWh = Consumo (m3) x Fator de Correção do Volume (FCV) x Poder Calorífico Superior (PCS)

Fonte:https://selectra.pt/energia/info/unidades-medida


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 11, 2022, 03:29:02 AM
#30
Já recebi a informação do aumento da minha fatura do gás a partir de Outubro.

Atentamente o kwh no gás está a custar uns 0,11€ e vai passar para uns 0.16€. É um no valor fixo ao dia, vai passar dos 0.06€/dia para os 0.10€/dia.

Algumas famílias poderão vir a pagar mais 30€ do que pagavam.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 10, 2022, 05:57:52 PM
#29
Sem dúvida. As vezes tem-se a ideia de que só o que acontece  a esse respeito é que afecta o mundo. É certa forma é verdade.

Mas acho que desta vez, a crise na Europa vai afectar todo o mundo.

Basta a Europa reduzir a exportação do Brasil, para gerar mais dificuldades.
Sim, foi o que eu disse, logo logo nós iremos "sentir" a consequencia disso por aqui!

E quem dera que só fosse uma redução de exportação para o Brasil, consequentemente com essa situação piorando na Europa, com aumento de inflação, diminuição do poder de compra, automaticamente eles vão reduzir a importação de diversos produtos/itens que a Europa adquire do Brasil  Undecided
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 10, 2022, 03:09:42 AM
#28
Logo logo a consequencia desse corte no fornecimento de gás por parte da Russia, irá "respingar" na gente, isso é só questão de tempo! Vamos ver se a Alemanha ou outros paises da Europa vão utilizar a energia nuclear ou o carvão para suprir sua necessidade 2



Sem dúvida. As vezes tem-se a ideia de que só o que acontece  a esse respeito é que afecta o mundo. É certa forma é verdade.

Mas acho que desta vez, a crise na Europa vai afectar todo o mundo.

Basta a Europa reduzir a exportação do Brasil, para gerar mais dificuldades.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 09, 2022, 04:31:28 PM
#27


obs 2: Com relação as eleições, eu só citei como um exemplo, não estou fazendo nenhum tipo de apologia à nenhum partido politico!


Rapaz, como dizia aquela antiga música do conjunto Menudo: "Não se reprima"!!!! https://www.youtube.com/watch?v=QkKOyPCHa-g  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Cada um vota em quem quiser. Você apenas explanou seu ponto de vista. Eu pelo contrário votarei em outro candidato. Então fica tranquilo.  
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 08, 2022, 10:45:30 PM
#26
A porrada já foi grande viu.

Essa semana tivemos já o corte de fornecimento de gás russo para a Europa. Talvez isso seja o vale da crise e a partir de agora as autoridades se resolvam para terminar esse conflito insano que já dura desde fevereiro.

Ninguém sabe qua será o fundo do poço, mas eu tenho fé que estamos saindo dele.
"O que tá ruim ainda pode piorar" (sei que essa frase é boba, mas os meus avós sempre falavam isso para mim hahaha)

Sim, com toda certeza @bitmover o que você disse tem nexo...
Mas eu não sei, eu posso estar falando besteira, mas eu acredito que não estamos no fundo do poço  Undecided Embarrassed

Aqui na região onde eu moro, estão construindo uma "pancada" de casas e condomínios (focado p/ o pessoal de baixa/média renda). A Caixa literalmente esta ""dando"" esses financiamentos.
E detalhe, esse acontecimento no ramo de construção, não é só na minha região não, esta espalhado ao redor do estado e até mesmo no Brasil todo!

Como as parcelas desses financiamentos tem reajuste pela inflação, com o passar do tempo grande parte desses moradores não vão conseguir honrar com esse compromisso e ai as coisas vão ficar feias.

Sem contar que estamos em epoca de eleição, se caso o Lula vencer, irá piorar ainda mais a nossa situação, pois como ele tem um vies de esquerda ou seja, mais intervencionista, isso poderá desvalorizar a nossa moeda (que já não vale nada) e piorar de vez com a nossa economia.

Logo logo a consequencia desse corte no fornecimento de gás por parte da Russia, irá "respingar" na gente, isso é só questão de tempo! Vamos ver se a Alemanha ou outros paises da Europa vão utilizar a energia nuclear ou o carvão para suprir sua necessidade.



obs: @bitmover, detalhe, o Ulrich acabou de postar um video MUITO bom sobre esse assunto que estamos comentando, caso alguem tenha interesse! - "Europa Sem Gás: o racionamento de energia e o risco de apagões no velho mundo" - https://www.youtube.com/watch?v=CkRQQYUyfXs

obs 2: Com relação as eleições, eu só citei como um exemplo, não estou fazendo nenhum tipo de apologia à nenhum partido politico!
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 05, 2022, 10:56:51 PM
#25

Será mesmo que essa """porrada""" que a economia irá levar, é tão preocupante como dizem por ai?  Undecided

A porrada já foi grande viu.

Essa semana tivemos já o corte de fornecimento de gás russo para a Europa. Talvez isso seja o vale da crise e a partir de agora as autoridades se resolvam para terminar esse conflito insano que já dura desde fevereiro.

Ninguém sabe qua será o fundo do poço, mas eu tenho fé que estamos saindo dele.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 05, 2022, 07:47:57 PM
#24
Será mesmo que essa """porrada""" que a economia irá levar, é tão preocupante como dizem por ai?  Undecided

A questão é que ninguém sabe! Os vários economistas, que faze analises diferentes da situação, na realidade não estão a conseguir perceber este tipo de reação que o mercado esta a ter. Esta difícil de prever e os mercados não estão a reagir como era esperado reagirem. Então estase a entrar no dilema se devem continuar com a mesma "receita" ou avançar com algo diferente.

Todos os países da Europa estão a bater recordes de inflação de há 30 ou 40 anos atras, quase todos os meses. Mas por sua vez, apesar de todos os aumentos (incluindo taxas de juro) não está abrandar o consumo. Teoricamente isso já devia estar acontecer, mas não está.

Perante isto, o que fazer? É a grande questão. É que ninguém quer ficar com uma grande crise social, tendo em conta que na Europa existe muito essa componente social.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 05, 2022, 05:58:35 PM
#23
Nossa, realmente as coisas estão bem feias! Infelizmente nós que "estamos pagando a conta" por esse tipo de atitude que alguns governos fazem por ai  Undecided Embarrassed

As vezes eu fico preocupado, e vejo diversos videos no Youtube e matérias em sites de noticias/economia de que esse possivel crash que teremos (em breve) será bem pior ao que tivemos em 2007/2008 e talvez no inicio dos anos 2000 (com a bolha da internet)

Será mesmo que essa """porrada""" que a economia irá levar, é tão preocupante como dizem por ai?  Undecided

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 05, 2022, 04:52:38 PM
#22

@Paredao, acredito que voce poderia sanar minha duvida, mas isso que voce disse, é com relação a epoca inflacionária que tivemos no Brasil, em que o Sarney era presidente certo?
 
Meados da decada de 80, inicio de 90, "Fiscais do Sarney", congelamento dos preços e etc...


Esse problema inflacionário começou com o fim do regime militar(foi o custo do famoso "milagre econômico") e só foi acabar com o advento do Plano Real no Governo Itamar Franco.


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 05, 2022, 09:41:30 AM
#21
Joker, se voce puder me responder essa pergunta, ficarei grato... mas as coisas estão feias na Europa mesmo!!? Ou esta tendo um certo "sensacionalismo" por parte da imprensa e de outros veiculos de comunicação?

Acho que existe um pouco dos dois cenários. Áreas complicadas e outras com "sensacionalismo".

Os aumento das coisas tem sido real. O cabaz de bens essenciais dos produtos do supermercado, desde o inicio do ano uns 20~30€ ou talvez mais.

Já o custo dos combustíveis tem sido mais "sensacionalismo" do que outra coisa. É verdade que o combustível esta mais caro, mas também é verdade que os preços sobem e descem com tanta frequência, que só se fala quando sobe. Mas entretanto já está perto dos valores antes da guerra. Mas estão um pouco mais caros.

O que vai causar maiores problemas é o aumento da energia, em especial o do gás, que a partir de Outubro, pode andar a rondar os 30~40€/mês para algumas famílias (com base no padrão medio de consumo).

Outra área que tem começado a causar dificuldades. É com o aumento das taxas de juros, tem famílias que a prestação com aumentos de 100/120€ por mês.

Agora pode ainda não estar a sentir-se tudo isto de forma geral, mas em breve vai começar a doer sem duvida. O pior deverá ocorrer no final deste ano, inicio de 2023.

Por sua vez o mercado esta a reagir de uma forma "estranha". Porque apesar de todas subidas e alertas, o consumo continua em alta. O que até esta a criar estranheza para alguns analistas. O ponto positivo é que isto tudo ainda não fez moça nos empregos, que continuam num bom caminho.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 05, 2022, 06:03:41 AM
#20
@Paredao, acredito que voce poderia sanar minha duvida, mas isso que voce disse, é com relação a epoca inflacionária que tivemos no Brasil, em que o Sarney era presidente certo?
 
Meados da decada de 80, inicio de 90, "Fiscais do Sarney", congelamento dos preços e etc...

Isso aí durou mais de uma década gagux123
Começou em 81 antes do Sarney. Teve aqueles planos cruzeiro, plano cruzado, plano bresser..
Continuou no Collor, que confiscou todo o dinheirocom liquidez no país..  pq ele achava que o problema era que o pessoal gastava muito  Undecided

A inflacao só foi controlada quando o FHC era ministro do Itamar e foi feit um plano para conter o gasto público (arrochos salariais,  privatizações..) e o plano real, com paridade forcada com o dollar para ancorar os preços aqui nos lá de fora para ter concorrência
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 04, 2022, 06:21:02 PM
#19
Sim eram tempos difíceis aqueles, mas acredite que conheço pessoas que ganharam um bom dinheiro naquela época. Eles aplicavam no tal "overnight" e faturavam uma graninha.

*Obs: "Overnight, aplicação financeira que rendia aos investidores taxas de juros diárias, e não mensais, como o habitualmente acontece hoje em dia. De tão corriqueira, tal prática virou referência para o aumento de preços, que procuravam acompanhar as taxas do overnight."
@Paredao, acredito que voce poderia sanar minha duvida, mas isso que voce disse, é com relação a epoca inflacionária que tivemos no Brasil, em que o Sarney era presidente certo?
 
Meados da decada de 80, inicio de 90, "Fiscais do Sarney", congelamento dos preços e etc...



Alias, gostaria de compartilhar esse canal chamado "Caio o alemao", basicamente ele relata e faz alguns videos explicando a situação na Europa, especialmente na Alemanha
Para quem tiver interesse - https://www.youtube.com/channel/UC3g31jXrLf6AtIcjWDujeFw

Joker, se voce puder me responder essa pergunta, ficarei grato... mas as coisas estão feias na Europa mesmo!!? Ou esta tendo um certo "sensacionalismo" por parte da imprensa e de outros veiculos de comunicação?

Pages:
Jump to: