A porrada já foi grande viu.
Essa semana tivemos já o corte de fornecimento de gás russo para a Europa. Talvez isso seja o vale da crise e a partir de agora as autoridades se resolvam para terminar esse conflito insano que já dura desde fevereiro.
Ninguém sabe qua será o fundo do poço, mas eu tenho fé que estamos saindo dele.
"
O que tá ruim ainda pode piorar" (sei que essa frase é boba, mas os meus avós sempre falavam isso para mim hahaha)
Sim, com toda certeza @bitmover o que você disse tem nexo...
Mas eu não sei, eu posso estar falando besteira, mas eu acredito que não estamos no fundo do poço
Aqui na região onde eu moro, estão construindo uma "pancada" de casas e condomínios (focado p/ o pessoal de baixa/média renda). A Caixa literalmente esta ""dando"" esses financiamentos.
E detalhe, esse acontecimento no ramo de construção, não é só na minha região não, esta espalhado ao redor do estado e até mesmo no Brasil todo!
Como as parcelas desses financiamentos tem reajuste pela inflação, com o passar do tempo grande parte desses moradores não vão conseguir honrar com esse compromisso e ai as coisas vão ficar feias.
Sem contar que estamos em epoca de eleição, se caso o Lula vencer, irá piorar ainda mais a nossa situação, pois como ele tem um vies de esquerda ou seja, mais intervencionista, isso poderá desvalorizar a nossa moeda (que já não vale nada) e piorar de vez com a nossa economia.
Logo logo a consequencia desse corte no fornecimento de gás por parte da Russia, irá "respingar" na gente, isso é só questão de tempo! Vamos ver se a Alemanha ou outros paises da Europa vão utilizar a energia nuclear ou o carvão para suprir sua necessidade.
obs: @bitmover, detalhe, o Ulrich acabou de postar um video MUITO bom sobre esse assunto que estamos comentando, caso alguem tenha interesse! - "
Europa Sem Gás: o racionamento de energia e o risco de apagões no velho mundo" -
https://www.youtube.com/watch?v=CkRQQYUyfXsobs 2: Com relação as eleições, eu só citei como um exemplo, não estou fazendo nenhum tipo de apologia à nenhum partido politico!