Pages:
Author

Topic: A minha experiência com o cartão de débito da xapo.com - page 2. (Read 18644 times)

newbie
Activity: 9
Merit: 0
No ATM pede-me 6 digitos. Meti os 4 normais e dois zeros no fim e das duas vezes que tentei disse pin incorreto. Tenho receio de voltar a errar e ficar sem cartão. So usam os 4 digitos no ATM apesar de pedir 6?

Obrigado
newbie
Activity: 35
Merit: 0
Segue a minha experiência, nada como valores (BTC) para testarmos taxas eventualmente debitadas...

Final do mês de fevereiro, depósito: Complete   + 2,24484629

Durante o mes de março, foram feitos levantamentos:

Complete   - 0.27853446
Complete   - 0.15092479
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.14470778
Complete   - 0.14539816
Complete   - 0.14742056
Complete   - 0.14712438
Complete   - 0.14798418
Complete   - 0.14799902
Complete   - 0.15931969
Complete   - 0.15931969

Neste momento, tenho na conta: 0.10

O valor btc baixou um pouco, é certo mas parece-me que há aqui taxas cobradas e não são poucas...
Que pena podias ter experimentado levantar tudo de uma vez e assim ficávamos a saber se é possível levantar mais de 400 euros em portugal visto que o número de transações na máquina são duas por dia no limite em portugal na máquina multibanco são 200 de cada vez logo o máximo seria 400 e não os mil anuncios .as duas transações diárias para multibanco na máquina o que está escrito nas condições contratuais desse cartão
newbie
Activity: 35
Merit: 0
Bem tu para levantares mais de 200 euros tens que confirmar a conta  aumentar os limites.
Depois de aumentares os Limites podes levantar o que quizeres. Smiley

Estás a esquecer que o limite de transações por dia são duas para esta carteira como anunciado logo se limite levantamento são 200 em portugal então não levantas os mil mas sim apenas 400. Claro estou a especular porque poderá ser possível levantar 500 porquê de cada vez excepcionalmente daí eu estar a perguntar aqui se alguém já conseguiu levantar mais que duzentos euros de uma transação só ou então se não for possível temos o limite diário de 400 em vez dos mil anunciados
newbie
Activity: 35
Merit: 0
Se alguém já conseguiu levantar mais de 400 euros por dia com o cartão visa desta carteira por favor diga isto porque o limite de transações diárias desta carteira são duas em portugal o máximo levantamento são 200 euros portanto o limite diário seria quatrocentos euros e não os mil euros anunciados  certo?
Sei que outros cartões de outras carteiras também quando usar está identificado poderá levantar mil euros ou mais por dia mas como em portugal limite diário limite por transação são 200 poderá fazer 5 6 ou mais levantamentos no entanto a carteira aki falada só permite duas transações diárias então deveria ser possível levantar quinhentos euros de cada vez para perfazer o montante máximo anunciado de mil euros porque em portugal as atm são limitadas a duzentos euros por transação será que serve para todo o tipo de cartões
member
Activity: 81
Merit: 10
Bem tu para levantares mais de 200 euros tens que confirmar a conta  aumentar os limites.
Depois de aumentares os Limites podes levantar o que quizeres. Smiley
newbie
Activity: 35
Merit: 0
Olá bom dia! Quanto é que já conseguiram levantar de uma só vez?
Em Portugal os limites são de 200€ por levantamento, mas já vi alguns estrangeiros levantarem mais de uma só vez!

A Xapo diz que os levantamentos máximos para contas registadas pode ir até 1000$ por levantamento, já experimentaram levantar mais de 200€ ?
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
ele não falou em libras, pode ser em euros e a taxa de conversão não se aplica. Mas eu concordo contigo Jay, faltam dados para se fazerem as contas em condições.

De qualquer forma, se o cartão for em libras e levantares em euros, 1.75£ em levantamentos de 50€ dá 4%, mais os 3% fixos de currency diferente, vai parar aos 7%. Fazer levantamentos (ainda por cima pequenos) com este cartão fica muito caro.
Pois não, riclas, o dusca não falou em libras.
Eu fui buscar o valor ao comentário do cyntax.
Mesmo assim, pela tabela em http://support.xapo.com/what-fees-are-associated-with-the-xapo-debit-card/view=faq a conversão bate mais ou menos certa: 2.25€ supondo que esta em Euros.
Se estiver noutra moeda então mais se justifica a discrepância.
full member
Activity: 208
Merit: 106
ele não falou em libras, pode ser em euros e a taxa de conversão não se aplica. Mas eu concordo contigo Jay, faltam dados para se fazerem as contas em condições.

De qualquer forma, se o cartão for em libras e levantares em euros, 1.75£ em levantamentos de 50€ dá 4%, mais os 3% fixos de currency diferente, vai parar aos 7%. Fazer levantamentos (ainda por cima pequenos) com este cartão fica muito caro.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Pois, a ideia é tentar perceber porque não estão certas...
Simples: sabes quanto levantaste em cada movimento.
Sabes a que preço (em libras) estava o btc na altura de cada movimento...
Sabes a que preço (em euros) estava a libra na altura de cada movimento...
Se conseguires postar esses dados é capaz de ficar mais fácil ajudarmos.
Pelas contas que acabei de fazer, cobraram-te 0.19BTC ao todo nessas transacções, uma média de 5,85€/transacção (considerando o BTC a 369€).
Pela taxa actual de câmbio, 1,75£ são cerca de 2,25€. Se subtrairmos à média acima, tens 3.60€ que são certamente o spread deles em média na conversão de cada transacção em GBP.
Mas lá está, isto são contas estúpidamente arredondadas porque para teres uma conta correcta tens de ter a informação correcta em cada transacção.
full member
Activity: 141
Merit: 100
Pois, a ideia é tentar perceber porque não estão certas...
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Tudo levantamentos... ATM...
Mas se eles combram 1,75£ por cada levantamento numa ATM, as contas não estão certas, considerando a taxa de conversão deles no momento do movimento?
full member
Activity: 141
Merit: 100
Tudo levantamentos... ATM...
full member
Activity: 208
Merit: 106
Falta aí explicar alguma coisa, porque não se perdem 0.19 BTC do nada (8.5% +-)... era preciso saber onde é que eles foram parar, e se foi em taxas tem que estar descrito em algum lado. Se isso foram levantamentos em euros, é bastante cara a conversão.

Esta semana também tive algumas experiências desapontantes com clientes que têm a carteira da xapo. A carteira mostra como valor da BTC o valor que eles dão caso as pessoas levantem as BTC em euros da carteira. Por ex. num dia em que o preço de mercado era 372€/btc a carteira mostrava o preço de 367€/btc, o que criou uma confusão enorme ao meu cliente pois o valor em euros era bastante inferior. Quem fizer pagamentos em BTC diretamente vai pensar que está a pagar mais do que era suposto, simplesmente porque o preço deles é mais baixo, no entanto o valor em BTC está correto.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Segue a minha experiência, nada como valores (BTC) para testarmos taxas eventualmente debitadas...

Final do mês de fevereiro, depósito: Complete   + 2,24484629

Durante o mes de março, foram feitos levantamentos:

Complete   - 0.27853446
Complete   - 0.15092479
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.14470778
Complete   - 0.14539816
Complete   - 0.14742056
Complete   - 0.14712438
Complete   - 0.14798418
Complete   - 0.14799902
Complete   - 0.15931969
Complete   - 0.15931969

Neste momento, tenho na conta: 0.10

O valor btc baixou um pouco, é certo mas parece-me que há aqui taxas cobradas e não são poucas...
Mas espera, não percebi: isso foram levantamentos que fizeste com o cartão, pagamentos ou transferências da conta para wallets?
full member
Activity: 141
Merit: 100
Segue a minha experiência, nada como valores (BTC) para testarmos taxas eventualmente debitadas...

Final do mês de fevereiro, depósito: Complete   + 2,24484629

Durante o mes de março, foram feitos levantamentos:

Complete   - 0.27853446
Complete   - 0.15092479
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.14470778
Complete   - 0.14539816
Complete   - 0.14742056
Complete   - 0.14712438
Complete   - 0.14798418
Complete   - 0.14799902
Complete   - 0.15931969
Complete   - 0.15931969

Neste momento, tenho na conta: 0.10

O valor btc baixou um pouco, é certo mas parece-me que há aqui taxas cobradas e não são poucas...
newbie
Activity: 5
Merit: 0
Ja que estamos a falar do cartao de debito Xapo,

aproveito para dizer que estou muito feliz com o meu.


Tenho alguns investimentos em bitcoins espalhados por diversos websites e todos os lucros sao depositados na minha conta xapo da qual uso o cartao.


Basicamente uso o cartao para tudo e mais alguma coisa, pequenos e grandes pagamentos, online e offline, nunca me deixou ficar mal...


O unico senao e mesmo a taxa de levantamento (1,75£).


E unico carta que recomendo para quem usa e investe bitcoin.


Cumprimentos
member
Activity: 82
Merit: 10
Long live to BitCoin
Tambem já recebi o cartão de débito da Xapo, mas ainda não o utilizei.
Está a fazer-me um pouco de confusão o débito em conta em euros, convertido para dolares no instante e valor do momento da transacção e a cobrança em bitcoins. Parece-me ser um processo de dificil controlo.

Para já tenho utilizado o da E-coin.io

https://www.e-coin.io/?ref=99c571f5268b4ffcaba4a3c5d0ea0a42

Funciona em euros em débito directo na conta e cada compra que faço, recebo de imediato um SMS a informar-me do valor do débito que é exactamente o que tenho de pagar.

O unico aborrecimento é que não temos aplicação para telemovel (só web)... desde sempre que anunciam que é para breve... mas o para breve esta muito demorado... pelos vistos.
member
Activity: 81
Merit: 10
Utilizo muitas vezes. Para mim é  do melhor mesmo, mas só  dá  em sitios que aceitam VISA porque quando fazes uma compra  o Comerciante paga uma taxa tipo VISA e quando fazes um levantamento  pagas tu uma taxa de 2.50€ independentemente  do que levantares.


Wink Boa Mineração
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Olá colegas de Portugal, tudo bom? Gostaria que vocês me tirassem uma dúvida. Em Portugal, o sistema de cartões de débito da Visa é o Visa Electron ou o Visa Debit ??

Obrigado

Visa Electron sei que há, o Visa Debit desconheço.

Fiz essa pergunta pois o cartão Xapo é da bandeira Visa Debit e tem lugares no Brasil que o Visa Debit não funciona apesar de ser a mesma bandeira. Não sabia que existia dois tipos de cartão de débito da visa. Pois não é que há. (electron e debit)
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
Olá colegas de Portugal, tudo bom? Gostaria que vocês me tirassem uma dúvida. Em Portugal, o sistema de cartões de débito da Visa é o Visa Electron ou o Visa Debit ??

Obrigado

Visa Electron sei que há, o Visa Debit desconheço.
Pages:
Jump to: