Pages:
Author

Topic: A minha experiência com o cartão de débito da xapo.com - page 4. (Read 18644 times)

member
Activity: 81
Merit: 10
Epah assim que li isto fui logo inscrever-me no site.

Já passei para lá 30€ agora estou só a espera de ser convidado para comprar o cartão.

Smiley Smiley Smiley Smiley Smiley
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Se for Visa, em principio por cá dá em mais lugares.
Experimenta por exemplo um Intermarché (que foi onde me deu o erro e antes não dava).
TPA's do antigo BES também me passaram a dar o erro.
O meu do Neteller tem o logótipo da Mastercard escarrapachado no canto inferior direito por baixo do holograma e nas traseiras a letras miudinhas por baixo diz que o cartão foi emitido pela Mastercard.
O teu não tem o símbolo da Visa?

Sim, o cartão tem o símbolo Visa no canto inferior direito. Tem um link da foto do dropbox na publicação.

Sorry, não reparei nos links Wink
Mas sim, Visa Debit, portanto nem é cartão de crédito, é mesmo de débito (multibanco) e portanto deveria funcionar normalmente em qualquer TPA do país.
Quando perguntam, é responder: não, é débito. Wink
newbie
Activity: 23
Merit: 0
Se for Visa, em principio por cá dá em mais lugares.
Experimenta por exemplo um Intermarché (que foi onde me deu o erro e antes não dava).
TPA's do antigo BES também me passaram a dar o erro.
O meu do Neteller tem o logótipo da Mastercard escarrapachado no canto inferior direito por baixo do holograma e nas traseiras a letras miudinhas por baixo diz que o cartão foi emitido pela Mastercard.
O teu não tem o símbolo da Visa?

Sim, o cartão tem o símbolo Visa no canto inferior direito. Tem um link da foto do dropbox na publicação.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Se for Visa, em principio por cá dá em mais lugares.
Experimenta por exemplo um Intermarché (que foi onde me deu o erro e antes não dava).
TPA's do antigo BES também me passaram a dar o erro.
O meu do Neteller tem o logótipo da Mastercard escarrapachado no canto inferior direito por baixo do holograma e nas traseiras a letras miudinhas por baixo diz que o cartão foi emitido pela Mastercard.
O teu não tem o símbolo da Visa?
newbie
Activity: 23
Merit: 0
Mas o cartão deles é Visa ou Mastercard?
Eu tenho um cartão da Neteller que é Mastercard e por isso não tem contrato numa série de sítios.
No início, ainda dava nalguns lugares, mas coisa de um ano depois passou a dar como "sem contrato".

Tenho uma ideia de há alguns meses atrás ver em algum lado que o cartão da Xapo seria MasterCard, mas na realidade, aquilo que estão a anunciar agora e o cartão que recebi é Visa.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Mas o cartão deles é Visa ou Mastercard?
Eu tenho um cartão da Neteller que é Mastercard e por isso não tem contrato numa série de sítios.
No início, ainda dava nalguns lugares, mas coisa de um ano depois passou a dar como "sem contrato".
newbie
Activity: 23
Merit: 0
Em meados de Dezembro criei a minha carteira Xapo, não me preocupei em pedir o cartão de débito até porque eram os meus primeiros passos no mundo do Bitcoin e o uso do cartão ainda estava (e está) em fase Beta.

Entretanto, fui realizando algumas transações com a carteira e este mês, dia 13, recebo um email da Xapo a convidar-me para participar no acesso inicial do programa Beta do cartão Xapo.

Decidi aceitar, uma vez que a obtenção do cartão não tinha nenhum custo associado e também tinha curiosidade de ver até que ponto o cartão poderia ser útil e funcional. No mesmo dia preenchi e enviei o formulário requerido.

Após 6 dias recebo o cartão no correio. É um cartão de débito Visa da mychoicecorporate.com.
https://www.dropbox.com/s/saai46i0wwavth7/2015-03-22%2021.13.40%20hdr-1.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/m1spmfc0lqzp12a/2015-03-20%2013.38.11%20hdr-1.jpg?dl=0

Tive que aceder ao site da mychoicecorporate.com para ativar o cartão e para obter o Pin tive que efetuar uma chamada para o número 00441133200312.

Não é necessário carregar o cartão, o site da mychoice diz que o fundo disponível é 0 mas o que interessa é o montante que temos na carteira Xapo.

Resolvi experimentar o multibanco e fiz um levantamento de 10€, paguei uma taxa de 2,50€.
https://www.dropbox.com/s/rn0jhfz26ytszav/2015-03-22%2020.34.09.jpg?dl=0

No entanto, segundo a Xapo as compras em lojas não têm taxas associadas.
Ainda não fiz nenhuma compra numa loja, já tentei utilizar o cartão numa parafarmácia independente, mas o terminal deles não tinha contrato com o Visa Sad.

Pretendo experimentar o cartão em mais sítios, para ver até que ponto haverá terminais que tenham contrato com este cartão.
Assim que tiver mais novidades, postarei aqui.

Atualização:

27/03/2015
O cartão está a funcionar nos seguintes terminais:
Jumbo 👍
Lidl 👍
Continente 👍
Pages:
Jump to: