Pages:
Author

Topic: ABCripto: processo contra Binance no brasil - page 3. (Read 514 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas esse processo é doméstico, são empresas nacionais entrando na justiça no Brasil contra a binance.

Certamente não terá a magnitude de fechar a binance ou de afetar as reservas BUSD da binance.... nao vejo risco nenhum nisso.

Pode ser que no final desse processo a binance comece a operar como as exchanges brasileiras, reportando tudo a receita e talvez cobrando uma taxa de saque de BRLs. Mas isso não vai afetar a saúde financeira de binance....
Sim, com certeza. Não tenho medo do Brasil "derrubar" uma exchange do nível da Binance.

É mais o conjunto das coisas que estão acontecendo no mercado + um acontecimento que rolou comigo esses dias que me afetou muito. Acho que o que pode acontecer é a Binance começar a entrar nos trilhos de acordo com as normas da receita OU no pior dos casos fechar as portas para os brasileiros com um aviso de antecedência (acho improvavel).

Como você bem colocou, tudo isso parece uma manobra que não seja ilegal, devido a falta de clareza e regulamentação do Brasil.
Não sei se isso vai dar em algo, quanto tempo demora, mas a Binance deve ter escritório aqui no Brasil e já devem ter previsto algo do tipo, mas é bom sempre ficar de olho em qualquer mudança repentina de regras na Binance.
Com o lucro deles, pode ter certeza que eles tem um time de parceiros e advogados que sabem bem o que estão fazendo. Grin
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Pelo que já foi dito pela Binance, eles já não estão informando todas as operações de brasileiros por não se enquadrar no escopo estabelecido pela Receita Federal[1] (a.k.a ser uma exchange internacional).
Por outro, é verdade que a Binance opera meio que em uma área cinzenta

Eu havia lido alguns dias atrás sobre:

https://cointimes.com.br/binance-nao-esta-informando-operacoes-de-brasileiros-a-receita-federal/

Como você bem colocou, tudo isso parece uma manobra que não seja ilegal, devido a falta de clareza e regulamentação do Brasil.
Não sei se isso vai dar em algo, quanto tempo demora, mas a Binance deve ter escritório aqui no Brasil e já devem ter previsto algo do tipo, mas é bom sempre ficar de olho em qualquer mudança repentina de regras na Binance.

Falta muita clareza dos orgãos competentes aqui no Brasil sobre tudo isso, desde a regulamentação de criptos do lado das corretoras quanto dos usuários em questão de impostos, posse etc.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Bem preocupante já que eu utilizo bastante a Binance e até tenho uns BUSD lá nesse momento que estou pensando em vender. Tongue

Mas esse processo é doméstico, são empresas nacionais entrando na justiça no Brasil contra a binance.

Certamente não terá a magnitude de fechar a binance ou de afetar as reservas BUSD da binance.... nao vejo risco nenhum nisso.

Pode ser que no final desse processo a binance comece a operar como as exchanges brasileiras, reportando tudo a receita e talvez cobrando uma taxa de saque de BRLs. Mas isso não vai afetar a saúde financeira de binance....
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Tem uns que entraram com processo contra a binance:
https://cointelegraph.com.br/news/abcripto-opens-a-complaint-against-binance-at-the-central-bank-the-public-prosecutors-office-and-the-cvm

A proposito, essa ABCripto é composta por bitpreço, mercado bitcoin, foxbit, novadax, ripio
Wow, obrigado por compartilhar a notícia.

Pelo que já foi dito pela Binance, eles já não estão informando todas as operações de brasileiros por não se enquadrar no escopo estabelecido pela Receita Federal[1] (a.k.a ser uma exchange internacional).

Por um lado, a Binance está tomando todo um mercado dessas exchanges nacionais ao oferecer uma gama de altcoins imensa, mercado futuro e uma liquidez enorme (gerada internacionalmente), então as empresas da ABCripto devem estar sofrendo com isso. Por outro, é verdade que a Binance opera meio que em uma área cinzenta e se aproveita de detalhes da regulamentação brasileira para "não seguir as regras".

Bem preocupante já que eu utilizo bastante a Binance e até tenho uns BUSD lá nesse momento que estou pensando em vender. Tongue

[1] https://cointimes.com.br/binance-nao-esta-informando-operacoes-de-brasileiros-a-receita-federal/
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
Esses dias vendi uns dolares e saquei uns reais na Binance com zero taxas ... .mas aí pensei, ué, foi muito fácil, barato eficiente, não condiz com um serviço financeiro regulamentado no Brasil....
mas aí vem a questão, será que a Binance esta com tudo em ordem?  
Eu imagino que estejam porque eles ganharam a confiança de muitos investidores, daí veio o ciclo de liquidez que construíram, então porque deixariam passar alguns procedimentos burocráticos triviais?

Tem uns que entraram com processo contra a binance:
https://cointelegraph.com.br/news/abcripto-opens-a-complaint-against-binance-at-the-central-bank-the-public-prosecutors-office-and-the-cvm

A proposito, essa ABCripto é composta por bitpreço, mercado bitcoin, foxbit, novadax, ripio
Pages:
Jump to: