Cara, depende do seu capital e da sua vontade, 1000 não é impossível, além disso com o passar do tempo você pode usar os conhecimentos apreendidos no mercado de criptomoedas para operar fora dele.
Comece procurando sobre análise fundamental e análise técnica, eu acho importante mesclar os dois: Quando você ve uma notícia(atualização) sobre alguma moeda/token antes que os outros, da pra comprar e esperar um pequeno ganho, já na análise técnica você consegue saber quando comprar/vender suas moedas baseado em gráficos/candles/etc, uma técnica vai ajudar a outra aqui.
Ai comece a procurar sobre os tipos de operações que você pode fazer e como configurar os gráficos para isso:
-Scalping(operações curtas) - Aqui por exemplo você usa candles de 1 minuto e pode ficar operando com pequenos valores com moedas que tenham um alto spread(5% já da pra brincar legal), você vai fazer uma penca de transações por dia, se acertar 8 de 10, ótimo, errar as vezes é normal, porém no final do dia você vai estar com saldo positivo. O lado negativo é que você vai ter que ficar olhando pro computador HORAS por dia.
Uns 1000 reais - 0,1 BTC já da pra ficar fazendo isso, se você ganhar uns 2% cada movimento e fizer 10 no dia(20 no total, 10/10 compras/vendas), são 20%, desconte as perdas e voalá.
-Day trade com moedas estáveis - O que da pra fazer aqui é ficar atento aos preços mais baixos/altos do dia, colocar uma ordem de compra próximo ao preço mínimo que a moeda tem se mostrado nos últimos dias e então vende-la a um preço próximo as altas registradas nos últimos tempos. Não precisa ficar tão em cima, só olhar quando atacaram sua ordem e então criar uma ordem nova no outro lado do book. Dá pra operar com valores mais altos e o seu lucro esperado é baseado na diferença do preço de alta/baixa menos um valor descontado já que você não vai querer botar ordens tão perto da "borda" para que elas sejam completadas. Eu imagino que 3% aqui é bem viável quando completar a ordem de compra e de venda no mesmo dia.
Uns 10.000 reais - 1 BTC já da pra brincar, 3% seriam 300 reais porém você tem que descontar as perdas e dias que sua ordem não for completada.
O que eu tenho experiência é isso, sobre material pesquise sobre forex, estude bem os termos, procure sobre leitura de candles que pode lhe ajudar bastante, procure se
especializar em 1 moeda para entender como o preço dela flutua, o que influência o preço dela, quais e quando serão as próximas atualizações, o mercado reage lentamente as vezes, já perdi muito por vender antes da hora.
Anote seus erros, anote mesmo e veja se está conseguindo corrigi-lo. Converse com outros trades, defina uma estratégia, se vai operar com scalping, faça só isso, se vai operar a médio prazo, faça só isso, siga o twitter da moeda que você estiver operando, canais do slack, qualquer coisa que você ler antes pode lhe dar uma vantagem.
Comece com pouco dinheiro, assim você pode(vai) errar sem medo até que consiga ir se ajustando e entendendo ao/o mercado, erros você vai sempre cometer, só não perca a cabeça.
Quando começar a ficar confortável, abra mais uma exchange, veja se há oportunidades de arbitragem com a moeda que está trabalhando, qualquer coisa que entrar é lucro.
Não vou falar em canais pois eu quando comecei a querer estudar isso, também tive o mesmo problema. Muita palha e pouca agulha.
Não esqueça que é um mercado muito manipulado.
edit: se atente ao volume também, ou suas ordens vão mofar no book.
quem faz trades aqui é o @rog, poderia postar uns tutoriais pra galera uma hora