Pages:
Author

Topic: Analise Artística de NFT's - page 2. (Read 491 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 17, 2021, 06:13:20 PM
#32
Mas a arte que me fez escrever isso, eu na verdade pensei pensei e não entendi hahahahaha me faltou conhecimentos iconográficos possivelmente. Um pinguim comendo o protocolo Curve? kkk

Parece ser uma mescla destes dois:
https://opensea.io/collection/pudgypenguins
https://artblocks.io/project/0/gallery
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
August 17, 2021, 04:32:33 PM
#31
Ontem eu vi uma nova arte do Beeple, e fiquei realmente pensando sobre ela.

Uma coisa que percebo sobre as artes NFT mais valiosas é que a iconografia é extremamente narcisista - e não uso a palavra de forma pejorativa, só como substantivo mesmo. As maiores artes muitas vezes estão falando de cripto, exemplo: a arte ''Everydays: the first 5000 days'', do Beeple, que vale US$69,346,250.00 (36,005.696 ETH) é uma arte digital com os NFTs que marcaram o início do desenvolvimento do setor. É uma arte muito meta linguistica. O que acho que é um ''problema'' para artistas tradicionais, mas é o que é. E pode ser feito de forma extremamente interessante. Recentemente, a Fortune fez teve uma capa sobre DeFi, a arte continha mais de 20 'referências escondidas' às criptomoedas. Cada elemento e símbolo era um protocolo, um meme, uma símbolo histórico do setor. Precisa de muito conhecimento pra criar uma arte dessa, é possível sintetizar o setor inteiro com uma só imagem dessa forma.


O tópico é uma análise artística, mas acho que existe super interessante quando ampliamos a noção de arte. A arte da tecnologia por exemplo, a obra Crossroad continha dentro de si ''três possibilidades'' (pré-eleição, vitória de Trump, vitória de Biden). O resultado da obra foi definido de acordo com o resultado da eleição. Há uma evolução artistica inclusive da forma de se fazer arte, o que adiciona outros elementos incríveis à discussão iniciada no tópico Smiley

Mas a arte que me fez escrever isso, eu na verdade pensei pensei e não entendi hahahahaha me faltou conhecimentos iconográficos possivelmente. Um pinguim comendo o protocolo Curve? kkk


legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 17, 2021, 03:47:17 PM
#30

Desta vez Paredao, acho que o resultado final ficou muito artificial. E acho que nem reflete em pleno os estilos indicados.
Mas, isto é apenas a minha opinião.  Wink

Mais ou menos reflete o estilo. O programa costuma pegar dois ou tres estilos de artistas e mistura-los. No realismo, percebo que ele misturou Gustave Courbet e também Edouard Manet. Já no impressionismo tem muito de Claude Monet, o mais famoso, e também vejo um pouco de Edgar Degas. É que fui casado com uma pintora, então para ficar de bem com ela, tinha que ir em muitas exposições e museus.  Cheesy Cheesy


Sobre a arte digital (artificial), quero ligar com outro acontecimento... um tempo atrás vi que a IA já consegue literalmente cantar uma música com a voz criada 100% artificial porém muito "humana", em que nem os melhores ouvidos foram capazes de reconhecer que na verdade era um computador cantando [1].
Então, não duvido que nas artes visuais isso também seja possível em breve, principalmente agora com o incentivo dos NFTs


[1] - https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/02/inteligencia-artificial-traz-cantor-de-volta-dos-mortos.ghtml

Legal essa inovação. Só que isso dará muito problema em relação ao direito autoral. Aqui mesmo no Brasil, o direito do autor vai até 70 anos após a sua morte. Lembro de casos clássicos no direito de pinturas e escritas mediúnicas que acabaram nos tribunais. Imagina um programa de computador reproduzindo a voz de um morto. Mais que é interessante é.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
August 17, 2021, 09:47:46 AM
#29
Sabota, você me inspirou a demonstrar meu trabalho artístico. Vejamos o que um programa de computador pode fazer.

Desta vez Paredao, acho que o resultado final ficou muito artificial. E acho que nem reflete em pleno os estilos indicados.
Mas, isto é apenas a minha opinião.  Wink

Para mim que não entendo nada de arte, tudo é rabisco Cheesy
Nada contra os adoradores dessas artes, até me impressiono com a capacidade de certas pessoas em ver e abstrair detalhes tão ricos de pinturas ou artes digitais que para mim não parece ter tanto significado.
Porém, acredito sim que arte é algo muito subjetivo e há gosto para todos.

Sobre a arte digital (artificial), quero ligar com outro acontecimento... um tempo atrás vi que a IA já consegue literalmente cantar uma música com a voz criada 100% artificial porém muito "humana", em que nem os melhores ouvidos foram capazes de reconhecer que na verdade era um computador cantando [1].
Então, não duvido que nas artes visuais isso também seja possível em breve, principalmente agora com o incentivo dos NFTs


[1] - https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/02/inteligencia-artificial-traz-cantor-de-volta-dos-mortos.ghtml
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 17, 2021, 06:33:08 AM
#28
Sabota, você me inspirou a demonstrar meu trabalho artístico. Vejamos o que um programa de computador pode fazer.

Desta vez Paredao, acho que o resultado final ficou muito artificial. E acho que nem reflete em pleno os estilos indicados.
Mas, isto é apenas a minha opinião.  Wink
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 16, 2021, 09:37:48 PM
#27

Sinceramente estes programas copiam o estilo de uma obra/artista assim como uma pessoa faria e é só questão de tempo para que até mesmo artistas percam seus empregos para computadores.. Ninguém está a salvo.

Sabota, você me inspirou a demonstrar meu trabalho artístico. Vejamos o que um programa de computador pode fazer.

Foto original retirada de um banco de imagens com CC0 = "A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0.

Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória."

Não é que ficou bom.  Cheesy



Original



Estilo Realismo -



Estilo Impressionismo
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
August 16, 2021, 07:01:32 PM
#26


Analise:
Conforme a descrição do fotografo, o objetivo desta fotografia é captar a visão diferente da planta por parte dos insetos. Usando luzes UV e filtros da sua maquina fotografia, o artista conseguiu captar um onda de cores diferentes do que seria a precessão humana sobre esta flor. Não tendo uma visão da flor a vista humana, resta ao observador imagina que cores teria a flor original.


Eu simplesmente adorei essa imagem! Acho fantástico como é OBJETIVO o fato de que olhamos para as mesmas coisas, mas cada espécie vê de forma completamente diferentes! É um pouco do debate sobre a subjetividade da arte - eu sou meio chata com isso -, mas essa percepção de outra espécie, ou até do micro/macro é algo extremamente rico.

Eu já tive uma 'lupa de flores', para olhar elementos micro. A lupa tinha um objetivo bem prático, que era indicação de maturação, quando um elemento hiper pequeno mudava de cor, era tempo de colheita, mas era lindo, eu passava um tempo sempre olhando! É muito belo e sensível observar todos os elementos de coisas que estão a nossa volta e não podemos apreender. É naturalmente artistico.

Exemplo:


legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 16, 2021, 04:40:21 PM
#25
Este artigo mostra um pouco disso: https://openaccess.thecvf.com/content_ECCV_2018/papers/Artsiom_Sanakoyeu_A_Style-aware_Content_ECCV_2018_paper.pdf

Sinceramente estes programas copiam o estilo de uma obra/artista assim como uma pessoa faria e é só questão de tempo para que até mesmo artistas percam seus empregos para computadores.. Ninguém está a salvo.


legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 16, 2021, 04:05:16 PM
#24

Artigo interessante. Não duvido que AI irá também ser explorada na vertente artística, mas não irá retirar lugar aos artistas humanos.
Aqui depois entra a vertente sentimento, a obra de arte tem ou não de ser feita com sentimento? As maquinas estão longe de conseguir terem sentimentos naturais e certamente nunca conseguirão o ter, será sempre artificial.

E nada contra o sistema que usa, cada artista usa as ferramentas que acha uteis para si. Wink

Sim, com certeza a IA ainda terá que caminhar muito para se igualar ao sentimento humano. O que estou achando interessante nesses programas de IA é como eles estão conseguindo reproduzir o estilo e a técnica de muitos artistas consagrados. Fico imaginando se logo não irá aparecer reproduções de quadros já perdidos (destruídos por incêndios por exemplo) de grandes artistas.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 16, 2021, 06:12:19 AM
#23
Aquele programa foi apenas um dica que dei. Eu uso um programa muito melhor que mistura AI entre vários estilos. Será que o futuro será assim em matéria de artes plásticas ? Leia esse artigo que trata sobre esse assunto. É muito legal.

Artigo interessante. Não duvido que AI irá também ser explorada na vertente artística, mas não irá retirar lugar aos artistas humanos.
Aqui depois entra a vertente sentimento, a obra de arte tem ou não de ser feita com sentimento? As maquinas estão longe de conseguir terem sentimentos naturais e certamente nunca conseguirão o ter, será sempre artificial.

E nada contra o sistema que usa, cada artista usa as ferramentas que acha uteis para si. Wink
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 15, 2021, 06:26:35 PM
#22

Eu posso analisar essa obra aqui. Apesar de eu saber que você anda a fazer batota com aquele programa...  Tongue
Mas sem problema. Dá-me uns dias, assim que tiver tempo, faço uma analise.  Wink

Aquele programa foi apenas um dica que dei. Eu uso um programa muito melhor que mistura AI entre vários estilos. Será que o futuro será assim em matéria de artes plásticas ? Leia esse artigo que trata sobre esse assunto. É muito legal.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 15, 2021, 05:55:20 PM
#21
Este aqui é mais um trabalho meu. Que você acha dessa nova obra ? É bem diferente da primeira que postei por aqui. Agora, preciso de um nome para obra e uma boa descrição para depois poder registra-la. Sugestões ?

Eu posso analisar essa obra aqui. Apesar de eu saber que você anda a fazer batota com aquele programa...  Tongue
Mas sem problema. Dá-me uns dias, assim que tiver tempo, faço uma analise.  Wink
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 15, 2021, 02:39:33 PM
#20
Este aqui é mais um trabalho meu. Que você acha dessa nova obra ? É bem diferente da primeira que postei por aqui. Agora, preciso de um nome para obra e uma boa descrição para depois poder registra-la. Sugestões ?

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 14, 2021, 07:25:04 PM
#19
A sua é habilitada para NFT?

Não! Eu por acaso lembro-me de ver uma info sobre candidatar-me para ficar com o acesso a plataforma. Mas, estupidamente não em inscrevi...   Lips sealed
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 14, 2021, 03:37:48 PM
#18

Que obra Paredao!  Grin
Tente ver na Binance.

Ótima ideia a sua @Joker_josue. Estive vendo o setor de NFTs da Binance e achei muito legal. Pena que minha conta de lá ainda não está habilitada para criar NFTs. Eles dizem que logo todas as contas serão habilitadas para tal operação. A sua é habilitada para NFT?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 14, 2021, 02:43:12 AM
#17
Minha primeira Obra de Arte em NFT ficou pronta. Preciso agora registra-la no blockchain. O problema que o Gas do ETH está muito alto. Vou tentar registrar em outro blockchain. Será que tem alguma que aceite e seja baratinha ? Será que consigo na plataforma Waves ?

Que obra Paredao!  Grin
Tente ver na Binance.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 13, 2021, 03:36:13 PM
#16
Minha primeira Obra de Arte em NFT ficou pronta. Preciso agora registra-la no blockchain. O problema que o Gas do ETH está muito alto. Vou tentar registrar em outro blockchain. Será que tem alguma que aceite e seja baratinha ? Será que consigo na plataforma Waves ?

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 12, 2021, 07:13:28 PM
#15
Pois a minha ideia, alem de ir comentando o que vou encontrado, era dar a oportunidade a criadores em poderem também solicitar um comentário.

Acham que na aba Politics & Society varia sentido?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
August 12, 2021, 02:15:19 PM
#14
Pessoal, estava a pensar replicar este tópico na secção em Inglês.

Alguma sugestão, em que aba eu devia fazer isso?
Ou acham um má ideia?

Hmm, complicado, não vai ter uma aba totalmente certa para isso.. Dando uma olhada por cima tem a aba Services já que você está prestando um serviço à comunidade.. Ou Service Announcements..

A aba Collectibles parece ser mais voltada a colecionáveis físicos e não há nada de NFT ali.. Talvez a Service Announcements (Altcoins) seja mais focada em NFT do que a Services/Announcements e seja a "correta"..

Bom, no máximo algum moderador vai mover o tópico para o melhor lugar..

Nenhuma dessas abas realmente se encaixa pois Collectibles não tem relação nenhuma e as demais também não se encixam porque a intenção do @joker_josue não é de oferecer exatamente um "serviço".
Creio que o melhor ainda seria a Off-topic mas aquilo lá é puro Spam, não sei se valeria apena o esforço/empenho de postar lá.

Mas como o @sabotag3x disse, o máximo que pode ocorrer é te pedirem para mover o tópico (você mesmo pode fazer isso) ou um moderador fazer isso. Não vejo qualquer penalidade mais séria sendo aplicável caso você poste na área errada.

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 12, 2021, 01:21:27 PM
#13
Pessoal, estava a pensar replicar este tópico na secção em Inglês.

Alguma sugestão, em que aba eu devia fazer isso?
Ou acham um má ideia?

Hmm, complicado, não vai ter uma aba totalmente certa para isso.. Dando uma olhada por cima tem a aba Services já que você está prestando um serviço à comunidade.. Ou Service Announcements..

A aba Collectibles parece ser mais voltada a colecionáveis físicos e não há nada de NFT ali.. Talvez a Service Announcements (Altcoins) seja mais focada em NFT do que a Services/Announcements e seja a "correta"..

Bom, no máximo algum moderador vai mover o tópico para o melhor lugar..
Pages:
Jump to: