Pages:
Author

Topic: Apple quer cobrar 30% da taxa de rede das carteiras. Coinbase removida da loja!! - page 3. (Read 439 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Eu acho e espero que a APPLE se ferre bastante com essa medida, perca todo o mercado e outra empresa mais interessante e aberta venha para tomar esse mercado.

Tivemos bastante essa discussão da taxa em outro tópico e de como historicamente a Apple escolheu o caminho de restrição e de barreiras em nível de software e de hardware. Acho que talvez antes era ok aceitar esse posicionamento da Apple, mas no mundo de hoje, talvez seja muito menos ok, devido a ter outras possibilidades. Vamos ver como isso vai definir o futuro.

Sinceramente, não sei como tem gente que compra produtos dessa empresa. É cada limitação maluca, cada dia fico sabendo de uma diferente Cheesy

Acho que no longo prazo, isso vai aos poucos levando mais usuários para plataformas mais abertas. São tantas as limitações, e o preço tão alto por um aparelho (com hardware como máquina fotográfica e tela inferior ao concorrente de preço menor)

Essa ideia de banir um APP de uma empresa séria como a Coinbase, querendo extorquir 30% de taxas é um absurdo. Vamos ver se a regulação vai em cima novamente (depois do conector da tomada), defendendo o cliente. Pois esse custo seria repassado pro cliente, no final, que vai pagar uma taxa 30% mais cara só pq usa apple.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Eu acho que o que causou isso foi o crescimento dos jogos NFTs, tal qual o Stepn. Não sei se vocês sabem/perceberam, mas a Stepn não tem mais o marketplace de nfts dentro do app. O botão da loja no menu foi trocado por um navegador, e a partir desse navegador, o usuário tem que acessar o site mobile do marketplace web (que nem está escrito/sugerido no app). Uma forma de burlar essa proibição, que já tinha acontecido há um bom tempo. Tongue

A Apple viu o $$ que estavam deixando na mesa e a ganancia falou mais alto do que a razão (como sempre).
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
O que a Apple tem de bom em filtrar os apps e blindar o sistema para ser seguro, também tem de ruim em excesso de controle e algumas políticas que não fazem muito sentido.
Algum "Jênio" olhou para esse mercado e viu que se cobrarem 30% iria ganhar mais alguns milhões de dólares, porém esse tiro vai sair pela culatra com certeza
Não faz sentido pra nós que pelo menos sabemos como funciona uma carteira.

Será que a Apple cobra também as taxas que usuários pagam nos aplicativos dos bancos tradicionais?  Roll Eyes

Esses dias a Apple já está na polêmica de remoção do twitter na China que precisou até desmentir porque estava ficando bem feio...
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Eu acho e espero que a APPLE se ferre bastante com essa medida, perca todo o mercado e outra empresa mais interessante e aberta venha para tomar esse mercado.

Tivemos bastante essa discussão da taxa em outro tópico e de como historicamente a Apple escolheu o caminho de restrição e de barreiras em nível de software e de hardware. Acho que talvez antes era ok aceitar esse posicionamento da Apple, mas no mundo de hoje, talvez seja muito menos ok, devido a ter outras possibilidades. Vamos ver como isso vai definir o futuro.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Hoje a Coinbase, mais especificamente a sua conta da "Coinbase Wallet", postou esse tweet:

You might have noticed you can't send NFTs on Coinbase Wallet iOS anymore. This is because Apple blocked our last app release until we disabled the feature. 🧵

Apple’s claim is that the gas fees required to send NFTs need to be paid through their In-App Purchase system, so that they can collect 30% of the gas fee.

[...] continua

Em síntese, eles removeram a Coinbase Wallet (carteira de custódia própria da Coinbase, não a exchange) da loja pois ela permitia o envio de NFTs e cobrava taxas (da rede!!) sem pagar os 30% que a Apple cobra de seus apps.

Quem sabe o mínimo sobre crypto sabe que isso não faz sentido. Imagina cobrar 30% da taxa da rede quando se envia Bitcoins? Ou cobrar 30% da taxa cobrada em um TED quando se faz uma transferência bancária?

Vamos ver se eles mudam de ideia. Sad
Pages:
Jump to: