Tivemos bastante essa discussão da taxa em outro tópico e de como historicamente a Apple escolheu o caminho de restrição e de barreiras em nível de software e de hardware. Acho que talvez antes era ok aceitar esse posicionamento da Apple, mas no mundo de hoje, talvez seja muito menos ok, devido a ter outras possibilidades. Vamos ver como isso vai definir o futuro.
Sinceramente, não sei como tem gente que compra produtos dessa empresa. É cada limitação maluca, cada dia fico sabendo de uma diferente
Acho que no longo prazo, isso vai aos poucos levando mais usuários para plataformas mais abertas. São tantas as limitações, e o preço tão alto por um aparelho (com hardware como máquina fotográfica e tela inferior ao concorrente de preço menor)
Essa ideia de banir um APP de uma empresa séria como a Coinbase, querendo extorquir 30% de taxas é um absurdo. Vamos ver se a regulação vai em cima novamente (depois do conector da tomada), defendendo o cliente. Pois esse custo seria repassado pro cliente, no final, que vai pagar uma taxa 30% mais cara só pq usa apple.