Pages:
Author

Topic: Apresentando: MaFriends - I #makegoodart with a little help from my friends. - page 5. (Read 1370 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Foram 5 dias intensos de trabalho e mais de 110 camadas no Photoshop.

Já postamos um thread com as imagens do backstage no twitter também:
https://twitter.com/MafriendsArt/status/1376270491313377282?s=20

Poxa, dá pra ver que tanto trabalho realmente valeu à pena, a obra foi arrematada por mais de 0.84 ETH.
Parabéns!

2. As 7 artes impressas em Fine Art A3 papel Edition Etching 310 gsm e enviadas para você comfrete grátis em qualquer lugar da galáxia.

Olha, cuidado com essa declaração.
Vai que alguém diz que mora em Marte e vocês precisam honrar o compromisso de levar isso até lá? Cheesy
Só para tirar algo da nossa atmosfera já custa uma cacetada, imagina o valor do frete intergalático por ano/luz Roll Eyes
Talvéz daqui um tempo o Elon Musk começe a aceitar pagamento em Dogecoin para fretamento na SpaceX e isso pode ficar "mais barato", mas até lá não fdá pra bobear.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset

Fazendo o quote para que a imagem apareça por aqui.

Foram 5 dias intensos de trabalho e mais de 110 camadas no Photoshop.

Já postamos um thread com as imagens do backstage no twitter também:
https://twitter.com/MafriendsArt/status/1376270491313377282?s=20
newbie
Activity: 5
Merit: 2
Publicamos uma nova arte ontem:

The Hidden Chapter: Code is Law

https://pbs.twimg.com/media/Exl-1XOXAAcQRv9?format=jpg&name=900x900

O leilão no Foundation já começou mas ainda faltam 3h e 36 minutos para acabar.

The Hidden Chapter é uma coleção complementar da "The 6 chapters", postada aqui no passado, com 4 artes transformadas em NFT diretamente pela Dontbuymeme e 2 artes "mintadas" por nós no Rarible.

Criamos um jogo e aqueles que conseguirem coletar todos os 6 capitulos + 1 das versões únicas do Hidden chapter receberão 3 prêmios especiais:

1. Nosso respeito eterno, para sempre vivendo no coração do Mafriends.
2. As 7 artes impressas em Fine Art A3 papel Edition Etching 310 gsm e enviadas para você comfrete grátis em qualquer lugar da galáxia.
3. A oportunidade de desenvolver um NFT exclusivo com o Mafriends, com sua história ou uma memória imortalizada na blockchain pelos traços de Daniel Gnattali.

Mais informações aqui:
https://twitter.com/MafriendsArt/status/1376227899636920320

Será que alguém irá conseguir resgatar esse prêmio?

Esse foi só o primeiro Hidden Chapter mas tem mais vindo em breve.

(primeira postagem pelo perfil oficial do MaFriends, para profissionalizarmos as coisas por aqui  Wink )
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
O open sea provavelmente é a opção mais barata no momento, vc paga o "registro" que abre um smart contract relacionado a sua carteira e depois paga pequenas taxas se quiser ativar o recebimento de pagamentos em outras cryptos que não sejam ETH, mas só!
o ponto negativo é que atualmente a descoberta por lá é um pouco mais limitada que no rarible, eu acho, e que antes de serem vendidos pela primeira vez seus itens aparecerão apenas lá.

você pode upar os NFTs pro rarible na própria coleção do rarible, se quiser criar uma coleção própria isso também é possivel mas pelo que vi num vídeo sairia cerca de 0.2-0.3 eth nos preços atuais.

não está incomodando nada.

minha dica seria começar simples,tentar fazer as primeiras vendas no opensea e aí decidir se quer migrar pra outras plataformas.



se tudo der certo temos um novo NFT vindo aí amanhã, está lindo! animado aqui pra dividir com vocês.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
então, no open sea é o que sai mais em conta q vc pode mintar singles sem pagar gas, vc paga o gas uma vez só para criar um contrato pra sua carteira, e pronto, já pode vender, nessa coleção por exemplo não pagamos gas para criar, só para liberar pra venda (que já tinhamos pago por conta do "Bad prediction" que está lá)
isso tem suas limitações pq o NFT só vai devidamente pra blockchain depois q vc vende, tecnicamente quem compra paga o gas do mint.

Depois dessa opção a mais em conta é o rarible, pra começar é legal, mas queremos experimentar mais nessa plataformas permissioned também agora que tivemos um convite pro Foundation, cada plataforma tem suas peculiaridades de mecânica de funcionamento, custo, etc...

Ver se percebi, no caso do OpenSea, só pago o "registo" (chamemos assim), e depois quando for vender é o comprador que paga o mint.
Realmente nas simulações que fiz, a taxa inicial no open era maior, já percebi. A questão é que é mais limitada.

Mas seu eu criar uma coleção no Rarible, só pago as taxas uma vez, ou sempre que adiciono um novo artigo?

Desculpa, estar-te a incomodar com estas perguntas.
A minha duvida é onde devo começar. Tenho umas ideias, mas nem sei se vão ter saída, e por isso esta duvidas... Não tenho muito gas...
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
@Lucasgabd... Obrigado, pela dica do site.

Tenho que repensar esta questão de lançar NFTs.  Undecided
Estou com duas ou tres ideias, mas o investimento esta um pouco longo do que posso fazer no momento. Embarrassed

OpenSea, as taxas são mais baixas?

Gostei muito da obra DMT #05
Parabens.

Boa, a #05 é uma das minhas favoritas, gosto muito da #07 e da do Astronauta também Cheesy

então, no open sea é o que sai mais em conta q vc pode mintar singles sem pagar gas, vc paga o gas uma vez só para criar um contrato pra sua carteira, e pronto, já pode vender, nessa coleção por exemplo não pagamos gas para criar, só para liberar pra venda (que já tinhamos pago por conta do "Bad prediction" que está lá)
isso tem suas limitações pq o NFT só vai devidamente pra blockchain depois q vc vende, tecnicamente quem compra paga o gas do mint.

Depois dessa opção a mais em conta é o rarible, pra começar é legal, mas queremos experimentar mais nessa plataformas permissioned também agora que tivemos um convite pro Foundation, cada plataforma tem suas peculiaridades de mecânica de funcionamento, custo, etc...



@sabotag3x
talvez poderiamos fechar uma parceria mas queria entender na prática como funciona e qual a segurança pq talvez a gente pode conseguir produzir aqui no Brasil mesmo.

uau, pesquisei Kialara e é um negócio muito doido, vou procurar mais.

valeu pelo link!

Caraca! realmente essa arte parece muito com a nossa, por curiosidade postei lá no tópico também hahahaha



Criei um countdown pro nosso primeiro drop, faltam pouco mais de 15 horas:
https://www.tickcounter.com/countdown/2478946/dmt-nft-drop-by-mafriends


legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
como seria o processo de vendermos paperwallets assim, na prática? o que precisariamos? fico meio perdido em poronde começar e fazer de forma segura em que os users criem suas próprias privkeys.

Acho que você tem que conversar com algum gringo que já faça.. Fechar uma parceria com alguém que faça essa parte para vocês e repartir o lucro seria legal também, né? Criar uma edição especial para uma Kialara (apesar de não ser paper wallet e sim algo mais "moderno" parece ser algo muito bom..

Melhor lista que achei foi essa, está meio bagunçada: https://bitcointalksearch.org/topic/collectibleswalletsnftsnews-master-website-list-5124662


Enquanto eu procurava por uma lista de paper wallets, eu encontrei essa arte:

-snip-


Achei muito parecida com a imagem de vocês:


 Roll Eyes
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
@Lucasgabd... Obrigado, pela dica do site.

Tenho que repensar esta questão de lançar NFTs.  Undecided
Estou com duas ou tres ideias, mas o investimento esta um pouco longo do que posso fazer no momento. Embarrassed

OpenSea, as taxas são mais baixas?



Gostei muito da obra DMT #05
Parabens.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
valeu @alegotardo!
realmente, eu também gosto das imagens de backstage, dão um outro gostinho e acho que é legal para quem curte a arte descobrir um pouco mais do processo.

sim, a "quarantine" é assim mesmo hahaha



@joker_josue
aqui nesse site você consegue ver uma média de valores em dólar e eth para usar cada plataforma:
https://pumpmygas.xyz/

apesar de não terem todas as plataformas listadas é uma fonte legal.

O unlockable content só pode ser acessado por quem é detentor do NFT a partir de uma assinatura por sua própria wallet (uma transação que não se paga gas), então sim, acredito que seja relativamente seguro.



Agora, as boas novas!
A nova coleção do @Mafriends está disponível:

DMT - The Spirit Molecule



São 8 obras únicas e você pode ver todas clicando aqui.

Criadas em 2016-2017 pelo Daniel Gnattali, as artes combinam Colagem, Aquarela e Matéria Onírica.
As #01-#07 estarão disponíveis a partir de amanhã, sexta, 26 de Março, às 11h23 (horário do Brasil), em nosso primeiro drop.
A #08, do astronauta, vai a leilão numa data que ainda vamos anunciar.

Essas obras, que antes só existiam no mundo físico, agora estão imortalizadas também como NFTs.

Comentários são sempre bem-vindos Cheesy
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Quando se publica um NFT no Rarible, qual é o valor que se paga?

Se o artigo tiver a opção "unlockable", o conteúdo ai guardado, esta bem protegido?

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Oh @Lucasgabd
A imagem do "quarantine" tá cortada Tongue eu achei que era só a prévia aqui no BTT, mas abri no foundation.app e vi que é assim mesmo. Genial a ideia!! Não tinha visto essa obra ainda.

O "Just Digg it" também é muito bonito e criativo, curti.

Quanto aos backstage, eu já tinha dito antes e repito.... é muito bacana ver esse processo, eu considero como um complemento da obra final, então por favor, continuem publicando Wink

Mais uma vez, parabéns pelos trabalhos e conquistas alcançadas!
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
boa Sabota! caraca, nostalgia lembrar desse site, eu jogava alguns joguinhos aí tambem hahahah

como seria o processo de vendermos paperwallets assim, na prática? o que precisariamos? fico meio perdido em poronde começar e fazer de forma segura em que os users criem suas próprias privkeys.



Publicamos hoje os processos/backstage da UNI e da BADGER, ambas disponíveis no nosso rarible



Também fiz um tweet com todos os threads de backstage, um para cada um das 6 obras, depois me contem se gostam dessa ideia de ver o making of.

https://twitter.com/MafriendsArt/status/1374490802450178053?s=20

Nova coleção: DMT chegando amanhã!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
-snip-

Que trabalho lindo.. Tirando a parte do Mario, lembrou bastante de um jogo que joguei na infância chamado de MotherLoad, onde você tinha que escavar e vender os materiais obtidos: https://www.miniclip.com/games/motherload

Tem que fazer umas paperwallets com essas artes!
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Contenção de um bom trabalho.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
várias coisas acontecendo, passando para comentar algumas das novidades.

Temos um novo logo oficial:



Recebemos um convite para o Foundation app e ja temos nosso primeiro NFT por lá:
"Quarantine" por Daniel Gnattali



Talvez já conhecido de alguns aqui Wink

Divulgamos o "Capítulo 4: Just Digg it", ultima obra da coleção "The 6 chapters", que tem alguns prêmios especiais para quem conseguir coletar todas (2 no nosso Rarible e 4 disponíveis como NFT para serem farmadas no site do Dontbuymeme)
> Mais sobre quais serão os prêmios em breve!



Essa semana sai uma nova coleção: DMT, também do Daniel.

Aguardem Wink
Em breve volto com mais novidades
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Competição foi dura ein @Lucasgabd, parei agora para ver as artes dos outros artistas..

A 0x_b1's Stimulus está sensacional.. e o movimento da capa da Hail to the King também chamou muito a minha atenção..

foi díficil mesmo, inclusive criamos artes para a pool da UNI e da BADGER mas não entramos, vamos lançar a da badger em breve, a da UNI foi o Capítulo 2.
gostei muito da Stimulus da pool da uni, e da coroa também!

estamos honrados de estar entre tantos trabalhos fodas!



Ontem como agradecimento à todos que votaram em nós, fizemos um art drop para todas as carteiras das quais recebemos votos e para o 0xb1 por organizar o concurso, da obra IMPACT.
Agora ela tem 35 novos donos Smiley

https://twitter.com/DontBuyMeme/status/1372686443240288267?s=20
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Competição foi dura ein @Lucasgabd, parei agora para ver as artes dos outros artistas..

A 0x_b1's Stimulus está sensacional.. e o movimento da capa da Hail to the King também chamou muito a minha atenção..
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Nossas artes já foram lançadas e estão disponíveis para serem mineradas pelo MEME:
https://dontbuymeme.com/0x_b1

Chapter 1: The Conquest of the Dark Forest
Chapter 3: Reaching Alpha
Chapter 5: Strategy Rules
Chapter 6: The Moon is Here



O capítulo 2: Uni Omnibus Idem está disponível no Rarible, como comentei aqui:
https://rarible.com/token/0xd07dc4262bcdbf85190c01c996b4c06a461d2430:280189

e lançaremos o capítulo 4 em breve!
"Just DIGG it", tributo ao BadgerDAO.

Tem um jogo envolvendo quem conseguir coletar todos, vou anunciar os prêmios em breve também  Grin
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Esse NFT tem algo a mais, além da obra digital todo mundo que comprar uma das 60 cópias receberá uma print em Fine Art A3 em casa (ou no endereço que quiser), com frete grátis, a ideia é que a obra une o físico e o digital.

Legal essa ideia de unir os dois mundos..

Caso vocês queiram ainda mais exposição, sugiro sortear um de graça ali na aba Collectibles (https://bitcointalk.org/index.php?board=217.0), é um lugar que tem vários colecionadores de peso.. Quem sabe essa exposição ajude que eles também conheçam o trabalho de vocês e ajude a vender cada vez mais trabalhos futuros..

Vocês estão guardando uma dessas cópias para vocês né? Vai que valoriza muito, vocês ficam com um ovo de ouro no bolso Tongue

Entao, eu fiz um espelho desse tópico em português lá na aba collectibles com todos os detalhes em inglês:
https://bitcointalksearch.org/topic/m.56559917

mas por enquanto não teve muita reação, não, só um merit.

Quem sabe pode rolar um giveaway por lá, mas acho que vamos focar primeiro em tentar crescer no twitter.

veremos.

O que combinamos aqui é que não terá nenhuma impressão extra além dessas 60, pra obra da UNI, e que a única forma de conseguir o print é comprando o NFT.
To aqui juntando eth pouquinho a pouquinho hahahhaah essa com certeza é uma obra que eu curtiria ter em casa, não só pelo visual mas pela história todo que foi a criação e pela vitória no concurso.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Esse NFT tem algo a mais, além da obra digital todo mundo que comprar uma das 60 cópias receberá uma print em Fine Art A3 em casa (ou no endereço que quiser), com frete grátis, a ideia é que a obra une o físico e o digital.

Legal essa ideia de unir os dois mundos..

Caso vocês queiram ainda mais exposição, sugiro sortear um de graça ali na aba Collectibles (https://bitcointalk.org/index.php?board=217.0), é um lugar que tem vários colecionadores de peso.. Quem sabe essa exposição ajude que eles também conheçam o trabalho de vocês e ajude a vender cada vez mais trabalhos futuros..

Vocês estão guardando uma dessas cópias para vocês né? Vai que valoriza muito, vocês ficam com um ovo de ouro no bolso Tongue
Pages:
Jump to: