Pages:
Author

Topic: Apresentando: MaFriends - I #makegoodart with a little help from my friends. - page 7. (Read 1370 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Lá vamos nós!
IMPACT, obra já conhecida aqui no forum, agora é parte da coleção MaFriends, confira por aqui:
https://app.rarible.com/token/0xd07dc4262bcdbf85190c01c996b4c06a461d2430:109378:0xbc0c08bc6c8e949d54db31eddc8ee809ef323ec3



apenas 42 versões disponíveis.

Vem com a gente destruir esses dinossauros-fiat.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
muito interessante mesmo Sabota!

valeu pelo link das mini private keys.
(momento de epifania aqui, nunca ia imaginar que um código de barras e um QR code tem o mesmo princípio, apesar de fazer todo sentido.)

não é muito prático né, mas realmente é legal e vou pensar nesses itens de colecionador.

pelo thread principal aparentemente as notas são de plástico também e não de papel como parece.

Each note is printed onto a plastic-like material.

quanto ao custo, imagino que seja muito baixo, tipo no máximo 4 usd cada, talvez menos
mas é só uma suposição.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
a primeira pergunta que me diz foi a mesma do Baboon, como fica a segurança dos fundos, aí vi lá no thread linkado que nenhuma wallet é gerada antes do envio, ou seja, os próprios users criam suas wallets, mas não entendi tão bem, afinal são notas plásticas que abrem e tem um espaço dentro? tipo uma case?

Imagino que a chave privada fique atrás desse "lacre de proteção" (não sei o nome correto)..



As instruções do site dessa nota ai:
O que eu me pergunto nos casos das papers, sabota, é como fica o lance das keys? Ou você diz com mecânicas customizáveis? Porque é a única forma que eu vejo como uma saída bacana mantendo-se o principal (a segurança dos fundos).

Acho que a maior questão da segurança é aonde você guarda a nota.. Você poderia colocar só 100 reais em BTC ali e deixar essa nota sempre na carteira, ou colocar 1.000 e pendurá-la na parede, ou 1 milhão e colocá-la num cofre..



Sobre o preço, estão cobrando $20 por esta nota e há apenas 150 de cada modelo.. Não faço ideia de quanto custe produzir um lote assim..
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
caraca Sabota, sensacional esse link, e realmente a área de colecionáveis aqui do bitcointalk é tipo uma livraria: dá pra ficar horas explorando.

a primeira pergunta que me diz foi a mesma do Baboon, como fica a segurança dos fundos, aí vi lá no thread linkado que nenhuma wallet é gerada antes do envio, ou seja, os próprios users criam suas wallets, mas não entendi tão bem, afinal são notas plásticas que abrem e tem um espaço dentro? tipo uma case?

coisas pra pensar, mas com certeza podem sair ideias legais a partir daí.

aee Baboon! valeu por ser um dos nossos primeiros apoiadores e por ficar tranquilo com a ideia de transformarmos BTCe your on BTCank em NFT!
fico até curioso para saber como isso afetará (se é que vai afetar) o preço da obra física no longo prazo, caso um dia você queira vendê-la.

Tem mais vindo aí, aguardem.
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
Sinalizo aqui meu suporte para a ação! Como todo o mercado NFT, penso que há muito a se crescer e explorar do segmento ainda, principalmente aqui!

(...)
O que eu me pergunto nos casos das papers, sabota, é como fica o lance das keys? Ou você diz com mecânicas customizáveis? Porque é a única forma que eu vejo como uma saída bacana mantendo-se o principal (a segurança dos fundos).

No mais, muita coisa bacana na área de colecionáveis por lá (inclusive este que postastes!)! Perdia horas a fio só fuçando, é muita criatividade em um lugar só... e a atividade continua a milhão, como sempre esteve  Cool

Só sei que a "BTCe your own BTCank" só em NFTs mesmo, porque a original tá grudada na parede aqui e não sai mais!  Smiley
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Já pensaram em fazer umas paper wallets e afins?

Eu vejo várias coleções legais lá na aba Collectibles, tanto de itens mais caros como as Lealanas quanto alguns mais básicos porém bem legais como este: https://bitcointalksearch.org/topic/--5288653 / https://bitcointalksearch.org/topic/only-xmr-remaining-btc-xmr-wallets-priced-20-ea-limited-to-150-5080645

Seria legal ver um movimento de brasileiros na criação de paper wallets/cartões/etc, além disso parece ser um bom mercado.. Tem gente naquela aba que deve ter coleções gigantes..
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
"I #makegoodart with a little help from my friends."

MaFriends é um novo projeto que une Arte e blockchain e nasceu em Dezembro de 2020!

Siga no Rarible
Siga no Twitter



talvez você esteja acompanhando toda a loucura que está acontecendo no mundo dos NFTs e da CryptoArt, afinal, já temos alguns marcos históricos como por exemplo as artes do Beeple valendo mais de 6 milhões de dólares, leilões do Nifty Gateway acabando em alguns segundos (malditos bots) e quebrando recordes e o acesso à arte digital sendo democratizado bem diante dos nossos olhos.

alguns podem achar que é simplesmente um arquivo.png ou .jpg na blockchain que você poderia tirar print e copiar a vontade, mas os olhos atentos sabem que é muito mais do que isso, o que está acontecendo é uma revolução bem embaixo de nossos narizes.

Pensando em trazer mais visibilidade à artistas do Brasil (e me divertir no caminho) criei o MaFriends.
Ao longo dos próximos meses pretendo lançar várias novas obras por ele, e talvez algumas o Bitcointalk até já conheça.

Atualmente temos 2 obras disponíveis, ambas de Milena Paiva:

Nobre Vagabundo



Originalmente pintado em A3 com Aquarela e lápis aquarelável, "Nobre Vagabundo" nos lembra que a jornada do artista sempre começa pelo coração.
100 versões dessa obra estarão disponíveis como NFTs e aqueles que segurarem os corações estarão sempre com a gente, sustentando o pilar desse projeto e nos incentivando a criar mais arte.

Também criamos algo legal:
A primeira pessoa a comprar uma versão de "Nobre Vagabundo" pelo Rarible vai receber gratuitamente uma pintura original em A4 enviada para o endereço que quiser (frete grátis no Brasil e pago a parte para qualquer outro lugar do mundo)


Be Your Own Bank



Lembra dele?
A obra que participou do 1º concurso Luso-brasileiro de arte no Bitcointalk, com sua versão física hoje nas mãos do nosso Beduíno preferido: @CryptoBaboon ganhou sua versão digital em NFT.
Apenas 7 disponíveis.

Um pedaço da história artística do nosso forum, agora imortalizada na blockchain.



Tem muito mais vindo aí, vou atualizando esse tópico com as novidades e lançamentos conforme surgirem.

Aguardem.
Smiley

(como ainda não existem muitos tópicos na aba em português sobre NFTs e arte na blockchain também podemos falar mais sobre isso aqui!)

 Cheesy

Pages:
Jump to: