Já comentei sobre o assunto com alguns amigos, mas nunca avancei muito sobre o tema.
Agora, todo o cuidado é pouco, e não ter o dinheiro todo na mesma carteiras é uma mais valia - por vários motivos.
Por outro lado, acho que também depende um pouco da atitude de cada um. Existe malta que vai a encontros, as vezes combinados via Telegram e não sabe quem vai lá estar. Ou vai a locais que pagam com BTC.
Alem disso, temos que pensar que não é só malta ligada ao BTC que pode sofrer com esse tipo de crimes. Pessoas que realmente tem dinheiro, ou são investidores, podem sofrer esse tipo de casos.
Acho que sei ao que te referes sobre os encontros e Telegram. Mas acho que aqui em Portugal ainda não estamos nesse nível. É tranquilo aqueles encontros porque é malta que já se conhece ali há já algum tempo. Não são coisas às escuras. Eu próprio organizei um workshop perto de onde vivo com alguns dos elementos do Telegram que falas e para além disso, foi uma cena pública com audiência (muito pouca, claro está) mas não acredito que isso pudesse ser perigoso ali no nosso contexto!
Eu sempre tenho uma carteira com alguns bitcoin no celular, que estou sempre usando. A minha agora do celular tem 200 usd.
Sobre uma segunda hardware wallet, a ledger permite ter uma escondida justamente para ataques fisicos:
https://support.ledger.com/hc/en-us/articles/115005214529-Advanced-passphrase-security?docs=true
Isso da Ledger é o que chamam de Plausible Deniability? Na Bluewallet, que eu uso, eles têm uma função com este nome que permite criar uma fake wallet e caso alguém te tente sacar a tua carteira real, podes sempre abrir esta e safares-te assim.