Pages:
Author

Topic: Banco de criptomoedas - page 3. (Read 581 times)

newbie
Activity: 38
Merit: 0
June 15, 2018, 08:58:16 AM
hora mais o dinheiro continua sendo seu e não tem nenhuma desvantagem, vc deixa seu dinheiro em casa?

O dinheiro no banco não é meu, se eu não possuo a private key a criptomoeda também é minha.

No futuro guardar dinheiro em carteira seria a mesma coisa que colocar dinheiro em baixo do colchão.

Não da para guardar milhões no colchão.
Você pode guardar¹ literalmente uma infinidade de sua criptomoeda em sua private key.
Essa private key, pode ser copiada literalmente em uma infinidade de lugares.

1-Guardar: Na verdade você não guarda, sua criptomoeda não está localmente armazenada, ela está na Blockchain. O que você possui é a chave de acesso para gastar suas moedas.
mas como eu disse seu computador pode ta com virus e o hacker roubar todo seu dinheiro, e como dinheiro no banco não é seu eu posso tirar o dinheiro da poupança a hora que eu quiser e estou tranquilo pq meu dinheiro não pode ser roubado e repitindo se o real for extinto não vai da pra ganhar dinheiro comprando por 30 mil e vendendo por 60 mil dai seria grande vantagem ter uma poupança de criptomoedas ia ter segurança e algum lucro não faz sentido descentralizar com altos riscos no futuro os hackers vão estar muito mais focados em roubar criptomoedas se agora ta tendo ataques toda hora as exchanges e tem golpistas que criam criptomoedas com virus pra roubar outras moedas imagine no futuro, no futuro acredito eu que guardar dinheiro em carteira virtual vai ser tão perigoso quanto guardar em casa.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
June 15, 2018, 08:50:33 AM
O sentido das cryptos é justamente acabar com o poder e influência da centralização bancária. Não tem cabimento pensar em um banco de cryptos. Vc tá pegando conceitos de fiat e aplicando nas cryptos, quando na realidade são coisas distintas

Concordo, mas um bom ponto de vista também seria ver esses bancos como um lugar onde oferece serviços como investimentos utilizando criptomoedas, e não como um lugar para estocar e confiar o dinheiro, desse jeito seria sim viável vermos projetos do tipo.
member
Activity: 148
Merit: 31
June 15, 2018, 07:36:42 AM
hora mais o dinheiro continua sendo seu e não tem nenhuma desvantagem, vc deixa seu dinheiro em casa?

O dinheiro no banco não é meu, se eu não possuo a private key a criptomoeda também é minha.

No futuro guardar dinheiro em carteira seria a mesma coisa que colocar dinheiro em baixo do colchão.

Não da para guardar milhões no colchão.
Você pode guardar¹ literalmente uma infinidade de sua criptomoeda em sua private key.
Essa private key, pode ser copiada literalmente em uma infinidade de lugares.

1-Guardar: Na verdade você não guarda, sua criptomoeda não está localmente armazenada, ela está na Blockchain. O que você possui é a chave de acesso para gastar suas moedas.
full member
Activity: 476
Merit: 128
June 15, 2018, 07:11:07 AM
O sentido das cryptos é justamente acabar com o poder e influência da centralização bancária. Não tem cabimento pensar em um banco de cryptos. Vc tá pegando conceitos de fiat e aplicando nas cryptos, quando na realidade são coisas distintas
newbie
June 15, 2018, 06:46:29 AM
Eu acho que seria o exato contrario do proposito das Crypto, que e' a decentralização, a polverização do dinheiro, acumular todo num lugar so' quando cada um pode ter na palma da mao.
mas com certeza para os menos informatizados, as sra Maria e o seu Ze', provavelmente ajudaria.
hora mais o dinheiro continua sendo seu e não tem nenhuma desvantagem, vc deixa seu dinheiro em casa? No futuro guardar dinheiro em carteira seria a mesma coisa que colocar dinheiro em baixo do colchão.
jr. member
Activity: 84
Merit: 1
June 15, 2018, 05:35:18 AM
Eu acho que seria o exato contrario do proposito das Crypto, que e' a decentralização, a polverização do dinheiro, acumular todo num lugar so' quando cada um pode ter na palma da mao.
mas com certeza para os menos informatizados, as sra Maria e o seu Ze', provavelmente ajudaria.
newbie
June 15, 2018, 12:05:51 AM
Pessoal oque vocês acham de um banco de criptomoedas? Vocês acham que no futuro quando quase todo mundo usar criptomoedas os bancos vão guardar  e vai dar para fazer investimentos com criptomoedas tipo uma poupança de criptomoedas pq por exemplo se as cryptos substituirem o real não vai mais da pra ganhar dinheiro comprando bitcoin quando ele vale 20 mil reais e vender quando ele valer 70 mil se as criptomoedas substituirem o real acabou-se o que era doce e apesar das criptomoedas serem melhores banco tem mais garantias por exemplo se vc é um trader que deixa dinheiro em exchange se a exchange for hackeada vc perdeu tudo uma opção para isso era a exchange te devolver o dinheiro e até se vc deixar seus btc na carteira não é seguro pq pode ter um virus no seu pc e um hacker estar te monitorando.
Pages:
Jump to: