Enquanto ao mesmo tempo reprimem os direitos individuais . Proíbem o uso de armas, flexibilizam o direito a propriedade (mst mtst podem invadir sua casa se ela estiver vazia).
Sobre o mst: eles não invadem a sua casa... sugiro se informar mais sobre o movImento
As invasões normalmente se dão em propriedades que estão paradas/improdutivas por um longo tempo.
Acredito que chamar fazenda de casa é tranquilo aqui no forum
E sim, eles invadem fazendas (MST) e casas urbanas (MTST). Isso é uma reducao dos direitos individuais (dierito a propriedade).
Sem entrar no mérito disso ser certo ou errado
Tb não entrei no mérito, dei um fato: Invadem casa dos outros. Flexibilizam direitos individuais (direito de propriedade).
O governo inventa uma regra qualquer subjetiva (funcao social da propriedade), e pode tomar sua propriedade de voce se ele quiser.
Exatamente tudo o que o Bitcoin não permite. A luta do Bitcoin é, de certa forma, uma luta por direitos individuais, e reduzindo esses poderes do Estado (poderes que a esquerda defende que o Estado tenha).
Quanto a suposta repressão da liberdade da chapa do haddad, de onde você tirou isso?
A proposta de regulamentação da mídia tem relação justamente com a diminuição de monopólios e oligopólios e democratização do acesso.
Você leu o whitepaper deles? Quer dizer... o plano de governo.
Pois é, lê o plano de governo deles que vc vai ver isso mesmo que eu escrevi em cima. Redução de direitos individuais, e mais direitos coletivos.
No mundo inteiro o debate direita x esquerda é direitos individuais (direita) e coletivos (esquerda).
Os direitos individuais sao os que garantem os direitos do indivíduo frente ao Estado, principalmente. Direito a posse de armas, propriedade, direito a vida, etc....
Direitos coletivos, tipo direito a educação, direito a saúde, direito a universidade gratuita, direito a passe livre, etc, sao os direitos coletivos que a esquerda defende.
O que acontece, é que no Brasil, o pessoal fala que vai tirar seus direitos (como a liberdade de imprensa), mas fala que isso é uma "democratização do acesso" a mídia (como vc falou) e o pessoal acha bonitinho. Tipo o Getúlio Vargas, que era um "ditador fofinho".
Mas falar que vai censurar a mídia e proibir noticias de direita que critiquem o governo ("fake news") é mais "democrático".