Pages:
Author

Topic: Bitcoin como proteção contra a ditadura - page 2. (Read 1151 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 17, 2018, 02:13:42 PM
#68
Quote
Ciclos políticos:

Monarquia
Tirania
Aristocracia
Oligarquia
Democracia - Já saímos dessa aqui!
Oclocracia - Estamos aqui!! Governo de multidão, a tendência é polarizar!
Anarquia - quando quebra a polaridade!!!
Pelo visto vamos pular a etapa da anarquia, aparentemente o ciclo depende de uma população levemente consciente, e como podemos observar, consciência está em falta  Embarrassed .

Isso no Brasil Huh Vai ser difícil de acontecer. Povo muito submisso.
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
October 17, 2018, 01:38:50 PM
#67
Quote
Ciclos políticos:

Monarquia
Tirania
Aristocracia
Oligarquia
Democracia - Já saímos dessa aqui!
Oclocracia - Estamos aqui!! Governo de multidão, a tendência é polarizar!
Anarquia - quando quebra a polaridade!!!
Pelo visto vamos pular a etapa da anarquia, aparentemente o ciclo depende de uma população levemente consciente, e como podemos observar, consciência está em falta  Embarrassed .
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 17, 2018, 08:11:03 AM
#66
Não foi o Estado que roubou as terras da galera? E ai criou-se o MST para se opor a isso?

O MST em sua essência é um movimento libertário.

Porém hoje virou arma política, como os outros movimentos de mesma característica.

Depois que juntaram no mesmo bolo os sindicatos e os movimentos sociais meu amigo, já era. Perdemos a guerra. Agora a tendência é a polarização ideológica.

Espera-se que algum dos lados se quebre pra desequilibrar esse sistema e voltarmos às essências, mas isso pode durar décadas.

Ciclos políticos:

Monarquia
Tirania
Aristocracia
Oligarquia
Democracia - Já saímos dessa aqui!
Oclocracia - Estamos aqui!! Governo de multidão, a tendência é polarizar!
Anarquia - quando quebra a polaridade!!!

Depois recomeça tudo outra vez

Anarquia o próximo passo? Que ousado!

Como você disse, "pode durar décadas" e com certeza precisaria envolver vários cenários para chegarmos a isso.... caos político, ambiental, econômico e de segurança.

Mas não vejo isso como o próximo ciclo político (na verdade anarquia é o oposto a isso) seja para o Brasil ou para os países em geral.
Um ou outro país tudo bem, mas não aqui.

Devemos sim voltar à Democracia, ainda acredito que há volta, e isso ainda antes de uma década.
jr. member
Activity: 126
Merit: 2
October 17, 2018, 07:56:29 AM
#65
Não foi o Estado que roubou as terras da galera? E ai criou-se o MST para se opor a isso?

O MST em sua essência é um movimento libertário.

Porém hoje virou arma política, como os outros movimentos de mesma característica.

Depois que juntaram no mesmo bolo os sindicatos e os movimentos sociais meu amigo, já era. Perdemos a guerra. Agora a tendência é a polarização ideológica.

Espera-se que algum dos lados se quebre pra desequilibrar esse sistema e voltarmos às essências, mas isso pode durar décadas.

Ciclos políticos:

Monarquia
Tirania
Aristocracia
Oligarquia
Democracia - Já saímos dessa aqui!
Oclocracia - Estamos aqui!! Governo de multidão, a tendência é polarizar!
Anarquia - quando quebra a polaridade!!!

Depois recomeça tudo outra vez



legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 17, 2018, 02:06:30 AM
#64
Não foi o Estado que roubou as terras da galera? E ai criou-se o MST para se opor a isso?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 16, 2018, 11:43:17 PM
#63
Quote
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.
Isso foi bem baixo  Undecided , mas não julgo, infelizmente esse pensamento é recorrente e caracteriza os brasileiros aos olhos de fora...
NOTA: Não emprestar dinheiro ao "malandro"  Tongue

Não empresto nem 1 satoshi sequer. Tá parecendo o pessoal que pegava grana emprestada da falecida BTCJam !!!  Cheesy Cheesy Cheesy

Po galera eu tava contando com essa ajuda de vcs rsrs

Se você se comportar bem posso rever sua situação.  Roll Eyes Roll Eyes
jr. member
Activity: 126
Merit: 2
October 16, 2018, 02:48:22 PM
#62
Quote
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.
Isso foi bem baixo  Undecided , mas não julgo, infelizmente esse pensamento é recorrente e caracteriza os brasileiros aos olhos de fora...
NOTA: Não emprestar dinheiro ao "malandro"  Tongue

Não empresto nem 1 satoshi sequer. Tá parecendo o pessoal que pegava grana emprestada da falecida BTCJam !!!  Cheesy Cheesy Cheesy

Po galera eu tava contando com essa ajuda de vcs rsrs
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 16, 2018, 02:22:47 PM
#61
Quote
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.
Isso foi bem baixo  Undecided , mas não julgo, infelizmente esse pensamento é recorrente e caracteriza os brasileiros aos olhos de fora...
NOTA: Não emprestar dinheiro ao "malandro"  Tongue

Não empresto nem 1 satoshi sequer. Tá parecendo o pessoal que pegava grana emprestada da falecida BTCJam !!!  Cheesy Cheesy Cheesy
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
October 16, 2018, 01:54:02 PM
#60
Quote
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.
Isso foi bem baixo  Undecided , mas não julgo, infelizmente esse pensamento é recorrente e caracteriza os brasileiros aos olhos de fora...
NOTA: Não emprestar dinheiro ao "malandro"  Tongue
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
October 16, 2018, 12:23:25 PM
#59
Enquanto ao mesmo tempo reprimem os direitos individuais . Proíbem o uso de armas, flexibilizam o direito a propriedade (mst mtst podem invadir sua casa se ela estiver vazia).
Sobre o mst: eles não invadem a sua casa... sugiro se informar mais sobre o movImento

As invasões normalmente se dão em propriedades que estão paradas/improdutivas por um longo tempo.

Acredito que chamar fazenda de casa é tranquilo aqui no forum  Wink
E sim, eles invadem fazendas (MST) e casas urbanas (MTST). Isso é uma reducao dos direitos individuais (dierito a propriedade).

Quote
Sem entrar no mérito disso ser certo ou errado
Tb não entrei no mérito, dei um fato: Invadem casa dos outros. Flexibilizam direitos individuais (direito de propriedade).

O governo inventa uma regra qualquer subjetiva (funcao social da propriedade), e pode tomar sua propriedade de voce se ele quiser.

Exatamente tudo o que o Bitcoin não permite. A luta do Bitcoin é, de certa forma, uma luta por direitos individuais, e reduzindo esses poderes do Estado (poderes que a esquerda defende que o Estado tenha).


Quote
Quanto a suposta repressão da liberdade da chapa do haddad, de onde você tirou isso?
A proposta de regulamentação da mídia tem relação justamente com a diminuição de monopólios e oligopólios e democratização do acesso.
Você leu o whitepaper deles? Quer dizer... o plano de governo.

Pois é, lê o plano de governo deles que vc vai ver isso mesmo que eu escrevi em cima. Redução de direitos individuais, e mais direitos coletivos.
No mundo inteiro o debate direita x esquerda é direitos individuais (direita) e coletivos (esquerda).

Os direitos individuais sao os que garantem os direitos do indivíduo frente ao Estado, principalmente. Direito a posse de armas, propriedade, direito a vida, etc....

Direitos coletivos, tipo direito a educação, direito a saúde, direito a universidade gratuita, direito a passe livre, etc, sao os direitos coletivos que a esquerda defende.

O que acontece, é que no Brasil, o pessoal fala que vai tirar seus direitos (como a liberdade de imprensa), mas fala que isso é uma "democratização do acesso" a mídia (como vc falou) e o pessoal acha bonitinho. Tipo o Getúlio Vargas, que era um "ditador fofinho".

Mas falar que vai censurar a mídia e proibir noticias de direita que critiquem o governo ("fake news") é mais "democrático".
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 16, 2018, 12:07:00 AM
#58
Libertário de verdade é a favor da corrupção.

hahahahahahah
de onde vc tirou essa caradomiojo?

De um dos maiores representantes do libertarianismo no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=qZB6h8eCfo0


hahahahahah se eu ainda estou tentando assimilar a ideia, imagina a galera que é a favor do Estado.. devem infartar vendo esse vídeo..

E algo fácil de assimilar, e olha que eu nem acompanho o autista do Kogos.

Os estados se corrompendo, consequentemente perdem apoio popular. Em tempos de bonança e estabilidade econômica, mesmo que artificial, não existem tantas motivações para conflitos, apenas do mais aprofundados na teoria. Num estado de calamidade (vide, por exemplo, final do governo Dilma), surgiram muitos libertários, pois foram motivados a entender como o sistema funciona e entenderam que para que a organização criminosa chamada Estado continue atuando com sua máfia, nós precisamos continuar sendo roubados sem questionar.

O cara é Autista Huh Sabia que ele tinha algum tipo de problema.  Shocked Shocked Shocked
full member
Activity: 532
Merit: 152
October 15, 2018, 11:23:11 PM
#57
Libertário de verdade é a favor da corrupção.

hahahahahahah
de onde vc tirou essa caradomiojo?

De um dos maiores representantes do libertarianismo no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=qZB6h8eCfo0


hahahahahah se eu ainda estou tentando assimilar a ideia, imagina a galera que é a favor do Estado.. devem infartar vendo esse vídeo..

E algo fácil de assimilar, e olha que eu nem acompanho o autista do Kogos.

Os estados se corrompendo, consequentemente perdem apoio popular. Em tempos de bonança e estabilidade econômica, mesmo que artificial, não existem tantas motivações para conflitos, apenas do mais aprofundados na teoria. Num estado de calamidade (vide, por exemplo, final do governo Dilma), surgiram muitos libertários, pois foram motivados a entender como o sistema funciona e entenderam que para que a organização criminosa chamada Estado continue atuando com sua máfia, nós precisamos continuar sendo roubados sem questionar.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
October 15, 2018, 12:13:14 PM
#56
Que tal melhorar a economia sem ferir a liberdade individual? Não é possível? Roll Eyes

O discurso da direita é justamente esse. Liberdade econômica e direitos individuais (posse de arma, propriedade, liberdade para empreender, etc.)


O discurso da esquerda é controle da economia (repressão das liberdades econômicas) , repressão das liberdades individuais, e aumento dos direitos coletivos (ou minorias)

As políticas de esquerda se preocupam somente com direitos das minorias (direito das mulheres , dos gays, dos menores infratores, doa negros, etc.

Enquanto ao mesmo tempo reprimem os direitos individuais . Proíbem o uso de armas, flexibilizam o direito a propriedade (mst mtst podem invadir sua casa se ela estiver vazia). A chapa Lula/Haddad inclusive está reprimindo a liberdade de expressão falando q farao regulação da imprensa. O estado tem ate Uma empresa da televisão, a ebc.


.
Então, se vc se preocupa com a economia e Liberdade individual...

Imagina só quando tivermos um candidato de direita no brasil finalmente defendendo a descriminalização das drogas? Também entra na parte de “liverdades individuais” mas nunca combina com a moral “cristã” brasileira...

Sobre o mst: eles não invadem a sua casa... sugiro se informar mais sobre o movImento
As invasões normalmente se dão em propriedades que estão paradas/improdutivas por um longo tempo.
Sem entrar no mérito disso ser certo ou errado

Quanto a suposta repressão da liberdade da chapa do haddad, de onde você tirou isso?
A proposta de regulamentação da mídia tem relação justamente com a diminuição de monopólios e oligopólios e democratização do acesso.
Você leu o whitepaper deles? Quer dizer... o plano de governo.

Com tantas fakes news rolando hoje em dia procurar as fontes se faz prática hiper importante.
full member
Activity: 476
Merit: 128
October 15, 2018, 08:57:27 AM
#55
Quem está torcendo para "o BTC subir em relação ao Real" saiba de uma coisa: O Bitcoin sempre teve seu valor primário baseado em Dólar, ou seja, para o Bitcoin subir em relação ao Real, é necessário que o Real se desvalorize em relação ao Dolar. Isso significa que o valor de TUDO sem excessões vai subir no Brasil. Suponha que voce queira comprar um Playstation 4 que atualmente está custando cerca de R$1179 (ou U$300), e o Real desvalorizou 50%... Nesse cenário o Play4 custaria cerca de R$1770 (U$300) no Brasil, simplesmente R$589 a mais. Essa linha de raciocínio está certa? kk

Está correta para os bens que são importados ou que contém insumos que são produzidos no exterior. O preço deles no mercado interno vai refletir esse aumento de custos que o revendedor/produtor vai assumir com a queda do real perante ao dólar. Para os bens nacionais, não necessariamente teremos essa correlação entre os preços. O que vai ocorrer é que certamente a oferta de bens nacionais para o exterior vai aumentar. Pra quem recebe em dólar esse cenário seria o melhor dos mundos.

Mas quem recebe em dólar não vai receber meus reais na conversão ?
Acredito eu que quem recebe em dólar só tem a ganhar, triste é quem ganha em real e precisa gastar em dólar Sad .
Se o dólar é proteção de capital perante a desvalorização do real, e o bitcoin é proteção contra  a desvalorização do dólar, logo, BTC é a melhor opção de proteção nos momentos de crise global   Roll Eyes .

Continuo não entendendo. Com o real valorizando em relação ao dólar, quem recebe em dólar irá receber menos reais. Não é isso ?

Na verdade a gente tava analisando um cenário de desvalorização do real frente ao dolar.
O que vc disse está correto, mas não era o que se aplicava no exemplo do nosso camarada quanto ao playstation 4
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
October 15, 2018, 08:15:38 AM
#54
Que tal melhorar a economia sem ferir a liberdade individual? Não é possível? Roll Eyes

O discurso da direita é justamente esse. Liberdade econômica e direitos individuais (posse de arma, propriedade, liberdade para empreender, etc.)


O discurso da esquerda é controle da economia (repressão das liberdades econômicas) , repressão das liberdades individuais, e aumento dos direitos coletivos (ou minorias)

As políticas de esquerda se preocupam somente com direitos das minorias (direito das mulheres , dos gays, dos menores infratores, doa negros, etc.

Enquanto ao mesmo tempo reprimem os direitos individuais . Proíbem o uso de armas, flexibilizam o direito a propriedade (mst mtst podem invadir sua casa se ela estiver vazia). A chapa Lula/Haddad inclusive está reprimindo a liberdade de expressão falando q farao regulação da imprensa. O estado tem ate Uma empresa da televisão, a ebc.


.
Então, se vc se preocupa com a economia e Liberdade individual...
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 15, 2018, 07:41:14 AM
#53
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.

Agora entendi porque seu nome é “Malandro”.

Interessante. Depois lá fora você mete o pau no Brasil. Diz que no Brasil só tem corrupto,etc,etc. Conheço muita gente que faz isso.

Libertário de verdade é a favor da corrupção.

hahahahahahah
de onde vc tirou essa caradomiojo?

De um dos maiores representantes do libertarianismo no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=qZB6h8eCfo0

Kkkkkkk, eu não deveria ter visto isso na trabalho.
Rachei de rir várias vezes.

Pior que o cara é humorista, teólogo, revoltado e poetista.
De fato é de se pensar em toda a merda que ele falou.

Como disse o @sabotag3x, preciso de um tempo para assimilar a ideia.

Esse cara é assim mesmo ou toma algum alucinógeno ??

Os nossos políticos fazem muito mais escândalo no plenário, mas veja o diferencial...
O Kogos em um único vídeo ainda tem mais razão em sua fala do que esses políticos em um mandato inteiro.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 14, 2018, 05:41:53 PM
#52
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.

Agora entendi porque seu nome é “Malandro”.

Interessante. Depois lá fora você mete o pau no Brasil. Diz que no Brasil só tem corrupto,etc,etc. Conheço muita gente que faz isso.

Libertário de verdade é a favor da corrupção.

hahahahahahah
de onde vc tirou essa caradomiojo?

De um dos maiores representantes do libertarianismo no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=qZB6h8eCfo0

Esse cara é assim mesmo ou toma algum alucinógeno ??
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 14, 2018, 03:10:12 PM
#51
Libertário de verdade é a favor da corrupção.

hahahahahahah
de onde vc tirou essa caradomiojo?

De um dos maiores representantes do libertarianismo no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=qZB6h8eCfo0


hahahahahah se eu ainda estou tentando assimilar a ideia, imagina a galera que é a favor do Estado.. devem infartar vendo esse vídeo..
member
Activity: 161
Merit: 14
October 14, 2018, 01:57:22 PM
#50
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.

Agora entendi porque seu nome é “Malandro”.

Interessante. Depois lá fora você mete o pau no Brasil. Diz que no Brasil só tem corrupto,etc,etc. Conheço muita gente que faz isso.

Libertário de verdade é a favor da corrupção.

hahahahahahah
de onde vc tirou essa caradomiojo?

De um dos maiores representantes do libertarianismo no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=qZB6h8eCfo0
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
October 14, 2018, 01:36:14 PM
#49
Meu plano é pegar empréstimos a rodo, comprar tudo de Bitcoin e meter o pé do país. Não pagar porra nenhuma e depois de 5 anos negociar o nome limpo na praça pra voltar.

Agora entendi porque seu nome é “Malandro”.

Interessante. Depois lá fora você mete o pau no Brasil. Diz que no Brasil só tem corrupto,etc,etc. Conheço muita gente que faz isso.

Libertário de verdade é a favor da corrupção.

hahahahahahah
de onde vc tirou essa caradomiojo?
Pages:
Jump to: