Pages:
Author

Topic: BlackRock supostamente irá entrar com pedido de ETF - page 2. (Read 665 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Pessoal, ontem eu fiz um Twitter Space com o Marcel Pechman, que tem um longo histórico de atuação no mercado tradicional, e fiz váaaaaarias perguntas pra ele sobre a questão dos ETFs.

Alguns detalhes que eu não tinha entendido ainda. O Marcel disse que a SEC tem principalmente dois argumentos que sempre usou para não aprovar os ETFs: a maioria do volume de negociação de BTC vir de exchanges não reguladas e com um par não regulado (USDT) e a quantidade de Wash trades que existe no mercado, inflando muito os números. Basicamente, o argumento é que a maior parte das negocições ocorre com pares e empresas sem qualquer regulação e que nesse cenário, a aprovação não poderia ser feita.

O que acham disso?

Faz sentido, como falo abaixo, acredito que pode ser até para evitar processos.

imagina um monte de americano processando a BlackRock, Nasdaq, etc etc pq teve volume fake, manipulacao de preco, stable coin sumindo, etc?

Não percebi.
Eles não regulavam, porque o negocio é feito por impressas sem regulação? Se não existe regulação, como é que o negocio é feito sobre regulação?

A SEC não quer expor os clientes deles (cidadaos americanos que operam em bolsa) a um ativo que é negociado num ambiente sem regulacao (as corretoras de cripto). Isso pode até dar uma margem pra processos.

Não existem regras claras de regulação para exchange de criptomoedas. Como a binance, Kucoin, Kraken, Okex... que atuam mundialmente e ocorrem todos os problemas que a Disruptivas mencionou.

Pra voce ter ideia de como esse negocio de operar na bolsa é serio... Aqui no Brasil teve uma epoca que a Presidente da Petrobras estava envolvida em falcatruas e mentiu em varios comunicados oficiais. A Petrobras tem ações no bolsa brasileira em americana.

Os americanos processaram a petrobras nos EUA por conta das alegações falsas, e a petrobras pagou quase 2 bilhoes de dólares por enganar os acionistas.
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/27/economia/1538056663_885119.html
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Basicamente, o argumento é que a maior parte das negocições ocorre com pares e empresas sem qualquer regulação e que nesse cenário, a aprovação não poderia ser feita.

O que acham disso?

Não percebi.
Eles não regulavam, porque o negocio é feito por impressas empresas sem regulação? Se não existe regulação, como é que o negocio é feito sobre regulação?
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Pessoal, ontem eu fiz um Twitter Space com o Marcel Pechman, que tem um longo histórico de atuação no mercado tradicional, e fiz váaaaaarias perguntas pra ele sobre a questão dos ETFs.

Alguns detalhes que eu não tinha entendido ainda. O Marcel disse que a SEC tem principalmente dois argumentos que sempre usou para não aprovar os ETFs: a maioria do volume de negociação de BTC vir de exchanges não reguladas e com um par não regulado (USDT) e a quantidade de Wash trades que existe no mercado, inflando muito os números. Basicamente, o argumento é que a maior parte das negocições ocorre com pares e empresas sem qualquer regulação e que nesse cenário, a aprovação não poderia ser feita.

O que acham disso?
legendary
bitcoindata.science
Alguns ainda estavam duvidando que as propostas de ETF seriam só para serem negadas mesmo, mas depois de uma declaração assim pública, me parece que dessa vez o BTC será amplamente aceito e usado para todo tipo de empresa e investimento. Resta saber se isso é bom ou ruim.

É bom, porque o bitcoin será reconhecido pelo o mercado com um ativo positivo, e dará mais confiança ao mercado.
É mau, porque ele deixa de ser viável, ou será ainda menos viável para o seu propósito original - moeda de troca.

Nao vejo como o Bitcoin ser usado num ETF vai torná-lo menos viável como moeda de troca. Pelo contrário, será ainda mais utilizado.
o USD tb tem o proprio ETF (DXY), e ele continua sendo utilizado como moeda de troca.

Quanto à seu "proposito original" ser como moeda de troca, eu não vejo assim.
O bitcoin tem como proposito original pelo satoshi tanto ser moeda de troca, quanto ser uma forma de proteger seu patrimonio. Isso que está subentendido na mensagem do bloco genesis, escrita pelo satoshi:

The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks   
https://mempool.space/block/000000000019d6689c085ae165831e934ff763ae46a2a6c172b3f1b60a8ce26f
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
É bom, porque o bitcoin será reconhecido pelo o mercado com um ativo positivo, e dará mais confiança ao mercado.
É mau, porque ele deixa de ser viável, ou será ainda menos viável para o seu propósito original - moeda de troca.

Sim, também acrescento duas medidas pra colocar na balança:

O propósito talvez fuja de como ele foi concebido, já que o BTC já está na mãos de grandes corporações como a MicroStrategy e estará com a Blackrock, bancos etc. Temos que ver como vai ser, mas ainda há a esperança da LN continuar sendo evoluída e se tornar um meio de pagamento amplamente aceito, então o BTC poderia ainda ser usado como moeda de troca e reserva de valor.

Pelo outro lado:
O BTC continua funcionando, continua com seu limite máximo de 21 milhões e nisso essas corporações não podem alterar diretamente
legendary
**In BTC since 2013**
Alguns ainda estavam duvidando que as propostas de ETF seriam só para serem negadas mesmo, mas depois de uma declaração assim pública, me parece que dessa vez o BTC será amplamente aceito e usado para todo tipo de empresa e investimento. Resta saber se isso é bom ou ruim.

legendary
Gostaram do novo Chefe de Marketing contratado para representar o Bitcoin no mundo?

Ontem o CEO da BlackRock deu uma entrevista muuuuito fãzinho do Bitcoin, dizendo que é uma proteção para os problemas dos paises, proteção contra desvalorização da moeda, um ativo internacional. Ai o pessoal até perguntou aaah você não era tão a favor assim antes... e ele deu uma contornada. Foi uma entrevista meio caótica eu achei,cada um falando de uma coisa, mas ele foi bem enfatico nos elogios. Disse também que sempre trabalharam perto dos reguladores, então se eles verem problemas, eles podem ajudar a resolver.

Bastante engraçado ver que em 2017 a Blackrock considerava BTC como lavagem de dinheiro, e ontem passou para um ativo internacional, ainda falando que a Blackrock é muito utilizada para pessoas pensando em suas aposentadorias, e que o BTC seria um ativo do futuro.
Foi bem legal ver, e se bobear ele próprio já deve ter uns BTC lá guardadinhos em uma carteira pessoal hahaha

Pensei que o mercado daria uma reagida boa, tipo pra 32k mas ainda não foi dessa vez
Acho que estão esperando bastante as aprovações dos ETFs

legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Gostaram do novo Chefe de Marketing contratado para representar o Bitcoin no mundo?

Foi um pouco dificil pra ele quando questionaram a opinião negativa que ele tinha em linha com Warren Buffett e Charlie Munger sobre o BTC no passado e ai ele só falou oque queria sem necessariamente responder oque o repórter estava perguntando.

Essa entrevista, esta online e tem legendas PT?  Tongue

Aqui está o video, acho que o Saylor gostou : We want to hear from the regulators: Larry Fink
legendary
**In BTC since 2013**
Ontem o CEO da BlackRock deu uma entrevista muuuuito fãzinho do Bitcoin, dizendo que é uma proteção para os problemas dos paises, proteção contra desvalorização da moeda, um ativo internacional.

Logicamente ele não podia falar mal do seu novo ETF. Caso contrario, quem iria comprar?  Roll Eyes

Mas, acho que as pessoas podem mudar de opinião e gostos. E se antes ele não era fã, e agora é fã, foi porque realmente para ele faz sentido agora e não antes. Nada de mal nisso.

Essa entrevista, esta online e tem legendas PT?  Tongue
legendary

Ontem o CEO da BlackRock deu uma entrevista muuuuito fãzinho do Bitcoin, dizendo que é uma proteção para os problemas dos paises, proteção contra desvalorização da moeda, um ativo internacional. Ai o pessoal até perguntou aaah você não era tão a favor assim antes... e ele deu uma contornada. Foi uma entrevista meio caótica eu achei,cada um falando de uma coisa, mas ele foi bem enfatico nos elogios. Disse também que sempre trabalharam perto dos reguladores, então se eles verem problemas, eles podem ajudar a resolver.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Então falaram que os dados estavam insuficientes e que podem preencher novamente e reencaminhar. Aparentemente faltava indicar qual é a exchange responsável, e colocaram a Coinbase, acho que todos colocaram a mesma exchange, vamos ver

Aparentemente foi isso mesmo, até agora se tem noticias de que a BlackRock, Valkyrie e Fidelity já reenviaram o pedido com as informações que a SEC afirmou estarem insuficientes. Teoricamente caso um deles for aprovado os demais também serão e isso deverá causar uma entrada de capital meio brusca pelo menos logo de inicio.
legendary

No dia que anunciaram a rejeição, algumas pessoas correram pra vender BTC e deu uma caída, mas tão logo souberam que poderiam reenviar, já subiu de novo
É bom ficar atento quem quer fazer algum trade, se aprovarem tem grandes chances do BTC dar mais um salto, e se reprovarem deve cair um bocado também

Um detalhe dessa história que demorei pra entender!

Ao que tudo indicar, a NASDAQ avisou que BlackRock tinha feito a submissão alguns dias depois da submissão ter sido feita e pelo que li, na verdade a re-submissão foi feita um dia antes do anuncio da SEC. Foi no dia 29 que a BlackRock fez a re-submissão e no dia 30 que a  SEC falou que faltava informações e etc. Mas como a NASDAQ só comunicou depois do final de semana, pareceu que foi uma resposta extremamente rápida da BlackRock, mas acho que não foi.
legendary
**In BTC since 2013**
No dia que anunciaram a rejeição, algumas pessoas correram pra vender BTC e deu uma caída, mas tão logo souberam que poderiam reenviar, já subiu de novo
É bom ficar atento quem quer fazer algum trade, se aprovarem tem grandes chances do BTC dar mais um salto, e se reprovarem deve cair um bocado também

Foram aqueles que compraram só para ver se ganhavam um extra no impulso, caso fosse aprovado.
Entretanto o preço já regulou e até subiu, alias nos últimos 5 dias, o saldo esta positivo.
legendary
Vai dar ruim?

https://twitter.com/financialjuice/status/1674774180724903939

SEC: THE SPOT BITCOIN ETF FILINGS ARE INADEQUATE - WSJ CITING SOURCES.

Edit: mais informações sobre o suposto motivo…

The SEC said it returned filings because they didn’t provide enough information about surveillance sharing arrangements, the WSJ said. Asset managers can update language and refile, the WSJ reported.

Até que não deu tão ruim assim  Cheesy
Eles rejeitaram os pedidos, mas "carinhosamente"  Cheesy , dessa vez foi diferente pra eles

Então falaram que os dados estavam insuficientes e que podem preencher novamente e reencaminhar. Aparentemente faltava indicar qual é a exchange responsável, e colocaram a Coinbase, acho que todos colocaram a mesma exchange, vamos ver

legendary
bitcoindata.science
Mais ou menos, eu não colocaria dessa forma (com "benefício"). Ele permite que cada aumento de 10% no preço te dê 20% de lucro, assim como 10% de queda te dê -10% de prejuízo... é para quem quer especular no preço.

Ou seja, é um ativo para comprar agora, e vender numa alta de preço.
Agora, não conheço a plataforma, não sei se eles permitem esse tipo de movimentação.

Vocês investiriam nesse ETF?

Esse ETF não será nem negociado no Brasil, e já temos ETF iguais na B3.

ALém disso, temos vantagens tributárias ao investir em criptomoedas, mais vantagens do que investir em ETF.
Por exemplo, isencao de imposto de renda para vendas de até 30k por mes. Nao tem isso pra ETF...
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Vai dar ruim?

https://twitter.com/financialjuice/status/1674774180724903939

SEC: THE SPOT BITCOIN ETF FILINGS ARE INADEQUATE - WSJ CITING SOURCES.

Edit: mais informações sobre o suposto motivo…

The SEC said it returned filings because they didn’t provide enough information about surveillance sharing arrangements, the WSJ said. Asset managers can update language and refile, the WSJ reported.
legendary

Eu acho que por não sermos o público alvo dessa oferta realmente não entendemos a fundo as vantagens do produto. A medida que temos as aprovações, talvez também fique mais claro. Mas na próxima semana chamei uma pessoa de cripto mas que teve uma longa passagem no mercado financeiro tradicional pra falar sobre os ETFs, vamos ver se consigo descobrir algo interessante que mostre o grande valor dos etfs pro mercado. Por que uma coisa que sempre fico confusa é, as empresas do EUA já podem comprar e deixar no balanço comercial, né? Elas só não podem comprar e oferecer pra outras empresas, é esse o detalhe?
legendary
Não tem para que eu investir em um EFT desses se eu tenho acesso a diversas exchanges que me permitem fazer trades alavancados. Provavelmente só é útil para quem tem alguma vantagem comprando ETFs (seja pessoa física ou jurídica) ou não tem acesso a esse tipo de exchange.
legendary
**In BTC since 2013**
Mais ou menos, eu não colocaria dessa forma (com "benefício"). Ele permite que cada aumento de 10% no preço te dê 20% de lucro, assim como 10% de queda te dê -10% de prejuízo... é para quem quer especular no preço.

Ou seja, é um ativo para comprar agora, e vender numa alta de preço.
Agora, não conheço a plataforma, não sei se eles permitem esse tipo de movimentação.

legendary
Ainda em clima de ETF nos EUA, a SEC aparentemente aprovou o primeiro ETF de futuros alavancados com BTC (em 2x), começando o trade nessa terça-feira.

Bem interessante. Esse tipo de ETF permite investir "metade de 1 BTC", obtendo os mesmos benefícios, não é?

Vocês acham este ativo bom? Se poderem investiam nele?
Mais ou menos, eu não colocaria dessa forma (com "benefício"). Ele permite que cada aumento de 10% no preço te dê 20% de lucro, assim como 10% de queda te dê -20% de prejuízo... é para quem quer especular no preço.
Pages:
Jump to: