Mas, não esquecer que é uma jogada arriscada, pois o podido ser negado, e o SEC cai em cima da BlackRock por causa de investimentos que tenha feito em cripto (não necessariamente em BTC, mas em outras cripto - caso os tenham).
Considerando ali o dado que o Ninja trouxe, sobre 575 ETFs aprovados e apenas 1 negado, não parece tão provável a negativa. E acho que o risco pra eles nesse caso não seria tão grande visto que eles já precisariam compreender e analisar os casos desses 575 então sem duvida entendem bem os pormenores.
Inclusive fui procurar aqui qual tinha sido esse único não aprovado, e foi o caso de um ETF que era gerenciado ativamente, mas que não seriam obrigados a divulgar suas participações diariamente e que seriam menos transparentes. Pareceu um caso bem extremo.
Quero dizer que sair mais um etf não será disruptivo.
Se sair mais um etf de ouro, você acha que o preço vai multiplicar por 3x?
A blackrock não será dona dos btc, será apenas custodiante. Para a blackrock é indiferente comprar na alta ou na baixa, o dinheiro dela vem exclusivamente das taxas de adm. Ela não faz trade. É uma gestora passiva.
Ué, mas não existem ETFs spots de Bitcoin no EUA, por isso é um fato interessante. Ainda mais considerando o timming.
Agora sobre essa questão da compra, não sei em detalhes como ocorre, no video do Fausto Botelho ele comenta que quem pede as aprovaçoes precisam ter já os fundos. Então quao mais baixo o preco medio, melhor seria