Pages:
Author

Topic: Caça às bruxas: Tornado.cash é derrubado e USDC congelado - page 3. (Read 1025 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Na tua opinião, qual achas que podia ser uma solução? Fazer com que todas as moedas ficassem manchadas?
Não entendi, como assim "fazer com que todas as moedas ficassem manchadas"?

A solução é não ter como censurar essas transações, claro. Quem faz o bloco tinha que incluir TODAS as transações que fossem, independente do seu conteúdo, respeitando apenas a lei do mercado (oferta e demanda a.k.a priorizar quem paga mais no gas). Esse é o sentido de um sistema que não liga para o que é ilegal ou legal aos olhos de um governo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Iam buscar soluções, não quer dizer que vai ser da noite para o dia. Até o pessoal do Flashbots admitiu que ia começar a buscar uma saída se o problema agravasse (agravou).

Na tua opinião, qual achas que podia ser uma solução? Fazer com que todas as moedas ficassem manchadas?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Então, mas não iam criar um sistema em que iriam obrigar a tudo passar?
Acho que isso só vai prejudicar a própria rede Ethereum.
Iam buscar soluções, não quer dizer que vai ser da noite para o dia. Até o pessoal do Flashbots admitiu que ia começar a buscar uma saída se o problema agravasse (agravou).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Então, mas não iam criar um sistema em que iriam obrigar a tudo passar?
Acho que isso só vai prejudicar a própria rede Ethereum.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
51% dos blocos pós-merge já estão seguindo a censura imposta pela OFAC, e parece que a tendencia é que isso continue aumentando. Tongue Sad

https://www.mevwatch.info

Dos últimos 100 blocos, 50 são pro-censura. Os outros 50 só não utilizam do mev boost e nenhum relayer anti-censura foi utilizado.

E lá se vai a censorship resistance...

Uma coisa boa do merge e da implementação do PoS no ethereum foi isso, ver até onde é possível manter as características que já estão consolidadas no pow.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
51% dos blocos pós-merge já estão seguindo a censura imposta pela OFAC, e parece que a tendencia é que isso continue aumentando. Tongue Sad

https://www.mevwatch.info

Dos últimos 100 blocos, 50 são pro-censura. Os outros 50 só não utilizam do mev boost e nenhum relayer anti-censura foi utilizado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O apelo do Alexey Pertsev, dev do Tornado Cash que foi preso acusado de lavagem de dinheiro, foi negado e ele vai permanecer preso até pelo menos Novembro.

A sua esposa também tem medo de que todas as suas própriedades sejam apreendidas e leiloadas. Sad

A Holanda deve ser dos países da UE mais "anti cripto" que há.
Dificilmente eles irão facilitar a vida ao Alexey.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O apelo do Alexey Pertsev, dev do Tornado Cash que foi preso acusado de lavagem de dinheiro, foi negado e ele vai permanecer preso até pelo menos Novembro.

A sua esposa também tem medo de que todas as suas própriedades sejam apreendidas e leiloadas. Sad


Alexey Pertsev, a Tornado Cash developer arrested in August by Dutch authorities over allegations of facilitating money laundering, is to stay in jail for at least another two months after his appeal was rejected.

A judge in the Netherlands dismissed the appeal on Thursday, Pertsev's wife, Ksenia Malik, told The Block. The Dutch Public Prosecution Service and the Fiscal Information and Investigation Service didn't immediately respond to requests for comment.

Dutch prosecutors plan to seize and sell Pertsev's property at auction, according to Malik. She said his car was seized on the day he was arrested and Pertsev's lawyer told her that prosecutors will sell the vehicle.

When asked if Dutch prosecutors can seize an arrested person's assets without charging them officially, Malik said they can "as we see."

"At the moment, only a car, but I think they can come and take something else at any moment. I don't feel safe," she said. Prosecutors will sell "all of our legal property at auction, leaving me with nothing."
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
De acordo com um pesquisador chamado Toni Wahrstätter, pelo menos 23% dos blocos Ethereum estão em conformidade com sanções impostas pelos Estados Unidos. As sanções envolvem sobretudo transações feitas ao Tornado Cash, que aumentaram devido ao uso de um serviço chamado Flashbots, após a implementação do The Merge.
Detalhe que o pessoal do Flashbots começou essa censura imposta pela OFAC antes do merge, não tendo uma ligação direta com o upgrade. O que o relayer deles faz é intermediar um mercado para que os mineradores (agora validadores) vendam o espaço dos seus blocos, muito útil para aquele pessoal que fazia o frontrunning de transações.

O número é preocupante mas eu diria que só questão de tempo até encontrarem uma solução para esse problema, seja com um novo modelo de flashbots ou com provedorse que não censurem transações.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Não sei se vocês vieram a notícia de que quase um quarto dos blocos do Ethereum estão cumprindo sanções impostas pelos Estados Unidos ao Tornado Cash

De acordo com um pesquisador chamado Toni Wahrstätter, pelo menos 23% dos blocos Ethereum estão em conformidade com sanções impostas pelos Estados Unidos. As sanções envolvem sobretudo transações feitas ao Tornado Cash, que aumentaram devido ao uso de um serviço chamado Flashbots, após a implementação do The Merge.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Imagina alguém pegar no código fonte, fazer uma ou outra modificação, criar o site "Tempestade Cash" e por o script a funcionar, está ou não a "envolver transações Tornado Cash".
Claro que não. Colocar o site online não envolve uma transação onchain... depositar ou retirar dinheiro do contrato sim envolve transações. Mas não significa que você disponibilizar o acesso a um mirror seja bem visto pelas autoridades, podendo se enquadrar em outro ponto.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Bom, o texto deixa explicito que são proibidos os casos que "envolvem uma transação com o Tornado Cash". Vai depender do que se entende por "interacting with the open-source code itself", então não sei?

Pois.  Undecided
Imagina alguém pegar no código fonte, fazer uma ou outra modificação, criar o site "Tempestade Cash" e por o script a funcionar, está ou não a "envolver transações Tornado Cash".

Bem, acho que isso foi mais uma questão de tentar manter a ideia da regra do código livre, de modo a não ter movimentos pela liberdade a perna. Assim, dizem que "podem" usar, mas... "não podem".  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas pelo o que percebi, uma pessoa não pode pegar no código e recriar um novo site que faça as mesmas coisas.
Ou percebi mal?
Bom, o texto deixa explicito que são proibidos os casos que "envolvem uma transação com o Tornado Cash". Vai depender do que se entende por "interacting with the open-source code itself", então não sei?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
De acordo com o Tesouro dos EUA, interagir com "software open source" no caso em que não envolva uma transação (on-chain) da Tornado Cash não é proibido.

Mas pelo o que percebi, uma pessoa não pode pegar no código e recriar um novo site que faça as mesmas coisas.
Ou percebi mal?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
De acordo com o Tesouro dos EUA, interagir com "software open source" no caso em que não envolva uma transação (on-chain) da Tornado Cash não é proibido.

While engaging in any transaction with Tornado Cash or its blocked property or interests in property is prohibited for U.S. persons, interacting with open-source code itself, in a way that does not involve a prohibited transaction with Tornado Cash, is not prohibited.  For example, U.S. persons would not be prohibited by U.S. sanctions regulations from copying the open-source code and making it available online for others to view, as well as discussing, teaching about, or including open-source code in written publications, such as textbooks, absent additional facts.  Similarly, U.S. persons would not be prohibited by U.S. sanctions regulations from visiting the Internet archives for the Tornado Cash historical website, nor would they be prohibited from visiting the Tornado Cash website if it again becomes active on the Internet.

Pelo menos uma meia vitória no debate sobre até onde vai à caça aos projetos open source e seus contribuidores?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A Coinbase está patrocinando um processo contra o Departamento do Tesouro dos EUA por conta das sanções impostas contra o Tornado Cash: Defending Privacy in Crypto

Acho uma excelente medida! Tem de ser as grandes empresas do setor agirem de modo a o proteger.
Porque se for só apenas o cidadão a tentar lutar, fica difícil.

E aqui, mais uma vez a Coinbase mostra como é talvez a maior empresa cripto. Maior num sentido geral.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A Coinbase está patrocinando um processo contra o Departamento do Tesouro dos EUA por conta das sanções impostas contra o Tornado Cash: Defending Privacy in Crypto

Quote
Tl;dr: Coinbase is funding a lawsuit brought by six people challenging the U.S. Treasury Department’s sanctions of the Tornado Cash smart contracts and asking the Court to remove them from the U.S. sanctions list. The sanctions exceed Treasury’s authority, harm innocent people, remove privacy and security options for crypto users, and stifle innovation.

Eles citando alguns dos usos legítimos do mixer, como doar para a Ucrânia ou evitar perguntas de quanto $$ ele tem quando o seu endereço é público:

Quote
That’s why the individuals we’re supporting in this case used Tornado Cash in the first place:

One person used Tornado Cash to anonymously donate money to Ukraine. Afterwards, his wallet received potentially malicious air drops. But because he anonymized his crypto before donating, he avoided attacks against his personal accounts. He has funds trapped in Tornado Cash.

Another person is an early crypto adopter with a large online presence and a public ENS name linked to his Twitter profile. He used Tornado Cash to protect his personal security while transacting. Now he also has funds trapped in Tornado Cash.

A third person operates an Etherum staking business. At one point, a stranger working near where he engages in staking asked how much money he was earning. He started using Tornado Cash to protect his assets and his personal safety.

Um dos responsáveis: https://twitter.com/preston_vanloon/status/1567876494856261632
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Agora a minha duvida é: para eles fazerem este comunicado, será que eles conseguem bloquear USDT em qualquer endereço? Se assim for, eles tem o "poder" sobre todos os tokens, independente onde eles estejam. Não estou a ver isso possível, ou estarei enganado?
Ué, mas é claro. BUSD, USDT, USDC, todas tem a capacidade de congelar as moedas de qualquer endereço. Esse é um dos grandes pontos das stablecoins centralizadas.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A Tether não congelar as moedas não pode ser interpretado "negociar", que é exatamente o motivo deles não terem realizado o congelamento.

Isso também é verdade. Eles apenas fornecem moedas, não as negoceiam. Por isso eles não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o uso que as mesmas tem.

Agora a minha duvida é: para eles fazerem este comunicado, será que eles conseguem bloquear USDT em qualquer endereço? Se assim for, eles tem o "poder" sobre todos os tokens, independente onde eles estejam. Não estou a ver isso possível, ou estarei enganado?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A questão é que eles não precisam ser contactos, se estiver nas listas de sanções, as empresas não devem "negociar".
A Tether não congelar as moedas não pode ser interpretado "negociar", que é exatamente o motivo deles não terem realizado o congelamento.

É a mesma coisa de você ter comprado um carro da minha empresa e DEPOIS de sancionado, eu ter que fazer um block remoto para que o carro pare de funcionar. O que eu não posso fazer, pela lei, é te vender mais carros.
Pages:
Jump to: